Bombeiros alertam para acidentes domésticos com álcool  | MUVUCA POPULAR

Domingo, 07 de Junho de 2020

POLÍTICA Sexta-feira, 22 de Maio de 2020, 13h:35 | - A | + A




Efeito Covid-19

Bombeiros alertam para acidentes domésticos com álcool

No combate ao covid-19 a utilização do álcool em gel é aliado É preciso tomar cuidado ao usar o produto perto do fogo.


redacaomuvuca@gmail.com

 

Com a pandemia do coronavírus o consumo de álcool aumentou em todo país para higienização tanto das mãos, quanto de ambiantes. Porém, para evitar acidentes o Corpo de Bombeiros alerta para os cuidados domésticos.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros Sabóia, ao fazer a utilização do álcool, seja o gel ou 70%, é preciso ficar longe do fogo. "Dê preferência ao álcool em gel que tem a volitividade menor e torna mais seguro em ambiente doméstico, ao higienizar as mãos evite contato com o fogo".

A venda da versão líquida do produto estava proibida desde 2002 e foi liberada para os cidadãos por 90 dias para a esterilização dos ambientes. Já a versão em gel é liberada para a venda. A diferença entre ambas é que na apresentada em gel, em caso de contato com fogo, não ocorre uma explosão, como seria na líquida. Porém, o álcool em gel leva mais tempo para evaporar.

Isso ocorre por conta da diferença entre as duas versões. Em contato com o fogo, a versão líquida causa uma explosão, que não ocorre na textura em gel. Entretanto, esta leva mais tempo para evaporar. Assim, é importante entender os cuidados e, assim, evitar acidentes, principalmente em ambientes fechados.

O capitão alerta: "Jamais utilize fósforos e isqueiros logo após a aplicação de álcool nas mãos ou superfícies e monitore o uso deste produtos com as crianças".

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Quatro servidores foram contaminados com Covid-19
Thelma de Oliveira diz que não irá se afastar
Nota de Pesar
Fiscalização continua
Assintomático e isolado em casa

Últimas Notícias
06.06.2020 - 18:36
06.06.2020 - 18:33
06.06.2020 - 15:10
06.06.2020 - 15:01
06.06.2020 - 12:23




Informe Publicitário