Botelho afirma que Mendes não apresentou nada para agricultura familiar | MUVUCA POPULAR

Sábado, 11 de Julho de 2020

POLÍTICA Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2019, 12h:32 | - A | + A




Deixada de lado

Botelho afirma que Mendes não apresentou nada para agricultura familiar

Presidente da ALMT diz que a agricultura familiar está desmantelada desde Blairo Maggi


redacaomuvuca@gmail.com

 Foto: Rogério Florentino 


 

Em entrevista exclusiva ao emanuelzinho, o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, diz que a agricultura familiar foi colocada de lado e espera que o governador Mauro Mendes, colega democrata, apresente uma solução, especialmente para a baixada cuiabana. O parlamentar acusa que a agricultura familiar foi desmantelada desde a gestão do ex-governador Blairo Maggi (PP), e que, posteriormente, nenhum chefe do Executivo Estadual fez algo para mudar esta realidade.

“Blairo Maggi não fez nada pela agricultura familiar e colocou ela de lado. Silval foi igual, Pedro Taques também não fez algo e Mauro Mendes também não apresentou nada até agora. Eu espero que apresente, para nós termos resultado. Porque a agricultura familiar é muito importante, especialmente para a baixada cuiabana, que não tem os grandes produtores”, ressalta o deputado estadual.

O presidente da Assembleia Legislativa ainda destaca que o governador tem esse compromisso com ele e também com a população de Mato Grosso, que precisa de um projeto que realmente alavanque a agricultura familiar.

Setenta por cento do que os brasileiros comem vem da agricultura familiar. “Ela que gera emprego, que mantém o homem no campo, ao invés de vir para a cidade e entrar no vício, no roubo e fica lá nas propriedades rurais, se tiver o que ele trabalhar. Se não tiver ele vem para a cidade. Aí não tem emprego e ele vai para o roubo, o tráfico, para crimes”, comenta Botelho.

Quando questionado pelo emanuelzinho quanto à vista grossa dos governantes perante esta problemática, Botelho acusa que eles são do agro, são dos grandes, não são dos pequenos. “Eles não valorizam o pequeno, não valorizam a pequena propriedade. Eles são acostumados a plantar 50 mil, 60 mil hectares. Então para eles o pequeno não vale nada e está muito errado quem tem essa visão, que vem vindo de vários governos e continua até hoje”, conclui.

Natural do município de Nossa Senhora do Livramento, Eduardo Botelho conhece bem as necessidades da agricultura familiar, pois começou a trabalhar ainda na infância, junto com o pai na roça, um serviço árduo, para ajudar no sustento da casa.    

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Trabalhando candidatos à vereador
Passa dos mil óbitos
Movimento cobra Seduc para nomear professores
Rondonópolis
Nesta sexta

Últimas Notícias
11.07.2020 - 14:00
11.07.2020 - 10:03
11.07.2020 - 08:33
11.07.2020 - 08:24
11.07.2020 - 08:01




Informe Publicitário