Botelho já tem 16 votos na AL e deve ser reeleito | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 25 de Março de 2019

POLÍTICA Sábado, 12 de Janeiro de 2019, 17h:59 | - A | + A




Botelho já tem 16 votos na AL e deve ser reeleito

Presidente caminha para consolidar reeleição

Por: A Gazeta

Faltando três semanas para a data da eleição, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), conseguiu fechar acordo com os deputados Janaina Riva (MDB), Guilherme Maluf (PSDB) e Max Russi (PSB) e garantir vitória a seu projeto de recondução ao maior cargo da Mesa Diretora.

Janaina e Maluf recuaram. Ela vai ficar com a primeira-vice-presidência. Ele, sem cargo, para que a primeira-secretaria seja assumida por Max Russi. A chapa já tem assinaturas de apoio de 16 deputados, entre novatos e veteranos.

Os outros quatro cargos devem ser negociados nos próximos dias entre aqueles que já declararam voto. O arranjo desarticula o grupo de Sílvio Favero (PSL), deputado de primeiro mandato que sonhava ser presidente. Agora, ele deve se apegar aos parlamentares descontentes com o pacotão de projeto do governo. A tendência é que a futura oposição não vote em Botelho por ele ser correligionário do governador Mauro Mendes (DEM).

Parlamentares ligados ao agronegócio, por exemplo, devem ser contra a aprovação do novo Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), que vai aumentar a contribuição do setor produtivo ao governo. Já os ligados ao Fórum Sindical devem se posicionar contra a aprovação do projeto de lei que impõe “condições” para o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA).

Favero vinha afirmando contar com 14 votos, sendo que 11 seriam de deputados novatos. A reportagem assinada pela jornalista Janaiara Soares, do jornal A Gazeta, consultou alguns deles e a maioria negou ter garantido apoio ao candidato do PSL. A defesa entre eles, inclusive, é que a Mesa continue sob o comando de deputados “veteranos”.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Vídeo portando arma não era com vereador Abílio
'Grampolândia Pantaneira'
Após rumores de que poderia ir para outro partido
O processo da deputada foi enviado ao MPF
Cancelamento do festival 300 anos

Últimas Notícias
24.03.2019 - 18:12
24.03.2019 - 17:34
24.03.2019 - 17:23
24.03.2019 - 16:33


Emanuel Pinheiro

Valtenir Pereira

Procurador Mauro

Gisela Simona

Lúdio Cabral

Janaina Riva

Juiz Julier

Mauro Carvalho

Fábio Garcia

Ulysses Moraes

Pedro Taques

Victório Galli

Nenhum deles



Informe Publicitário