Com 50% do pulmão comprometido, Botelho admite ter subestimado a doença | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 11 de Agosto de 2020

POLÍTICA Terça-feira, 14 de Julho de 2020, 18h:45 | - A | + A




Coronavírus

Com 50% do pulmão comprometido, Botelho admite ter subestimado a doença

Presidente da ALMT está internado em unidade semi-intensiva


redacaomuvuca@gmail.com

Eduardo Botelho.jpg

Foto: Reprodução

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), está com 50% do pulmão comprometido devido à Covid-19. Nesta terça-feira (14), o parlamentar deu entrada em uma unidade de terapia semi-intensiva em São Paulo (SP). 

Em vídeo publicado durante sessão extraordinária da Casa de Leis, transmitido ao vivo pela TVAL, Botelho estava com muita dificuldade para falar, por causa da tosse provocada pelo coronavírus. 

O presidente relatou que subestimou a doença, pois o primeiro teste que realizou deu negativo. “Eu cometi alguns erros, subestimei a doença. Fiz um exame de covid, no dia 26 de junho, isso foi numa sexta-feira. Na terça-feira, comecei a ter sintomas de sinusite. Entendi que era um sintoma normal para este período seco, que eu tenho todos os anos”, afirmou.

 

No entanto, mesmo com o teste negativo, Botelho voltou a ter outros sintomas na semana seguinte. “Sábado, na hora do almoço, senti algo diferente: um arrepio no meu corpo, da cabeça aos pés, umas três vezes seguidas. Aí percebi que realmente existia algo errado. Fui examinado pelo médico e ele disse que eu estava com sintomas de Covid”.

Mesmo tomando remédios populares para o tratamento da doença, como ivermectina e azitromicina, o estado do deputado não teve melhora, o que resultou em uma internação às pressas devido ao comprometimendo do pulmão.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Únicos políticos presentes
"Talvez você tenha esquecido seu papel"
Gestão da PM
Eleição suplementar ao Senado Federal
Greve da categoria

Últimas Notícias
11.08.2020 - 17:31
11.08.2020 - 16:52
11.08.2020 - 16:22
11.08.2020 - 16:21
11.08.2020 - 15:15




Informe Publicitário