Cooperativas de Maggi são investigadas  | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

POLÍTICA Sábado, 12 de Outubro de 2019, 08h:00 | - A | + A




Sonegação

Cooperativas de Maggi são investigadas

CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal


Muvuca Popular

 Eraí Maggi | Foto: reprodução 

A cooperativa Agro industrial do Centro Oeste (Coabra) conseguiu rolar o pagamento de R$2,5 milhões por mais alguns meses. A dívida é uma multa aplicada pela Secretaria de Fazenda (Sefaz) em 2010. A Coabra exige que o Tribunal de Justiça (TJ) mande a Sefaz julgar novamente a multa. Segundo a Coabra o processo de cobrança foi julgado monocraticamente ao invés de passar pelo plenário do Conselho de Contribuintes. O TJ ficou de avaliar.

A Coabra é representada por Odílio Balbinotti Filho (Sementes Adriana), o substituto de Eraí Maggi Scheffer (Grupo Bom Futuro).

Eraí Maggi deixou a Coabra para fundar a Cooperativa Agro industrial de Mato Grosso (Cooamat) com sócios do próprio grupo. As duas cooperativas, dentro outras organizações, acabaram sendo investigadas em 2016 na CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal pela Assembleia Legislativa, "inspirada" pelo ex-deputado José Riva.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários