17 de Outubro de 2021

Cuiabá conclui cadastros de 1ª dose e passa a agendar apenas 2º dose  | MUVUCA POPULAR

 

POLÍTICA Sábado, 25 de Setembro de 2021, 11h:00 A | A

Covid-19

Cuiabá conclui cadastros de 1ª dose e passa a agendar apenas 2º dose


redacaomuvuca@gmail.com

 

A campanha de imunização contra a covid-19 em Cuiabá concluiu os cadastros de primeira dose e está agendando apenas pessoas que precisam receber a segunda aplicação a partir de agora. Os polos passarão a cadastrar também quem não tem acesso à internet.

O município convoca a população que se enquadra nesse grupo para que façam o cadastro no site para que sejam agendados.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 26 mil adultos que vivem na capital ainda não buscaram se imunizar.

Caso algum cidadão não tenha se cadastrado por falta ou dificuldade de acesso à internet, a partir de segunda-feira (27), haverá a possibilidade de cadastro diretamente nos polos de vacinação: Senai Porto, Sesc Balneário, Assembleia Legislativa de Mato Grosso e nos polos drive-thru da Universidade Federal de Mato Grosso e Sesi Papa.

Para isso, é necessário comparecer a um dos polos citados com documento oficial com foto, número do cartão SUS e comprovante de residência de Cuiabá. A medida vale apenas para pessoas acima de 18 anos de idade. Feito o cadastro, a pessoa já sairá do local vacinado com a primeira dose.

Para a coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira, as possibilidades para o grande número de pessoas que ainda não se cadastraram são moradores de Cuiabá terem se vacinado contra a covid-19 em outras cidades, não terem acesso ao site Vacina Cuiabá ou estarem resistentes à imunização.

“É preciso lembrar que a pandemia só será controlada quando tivermos pelo menos 70% da população imunizada, o que em Cuiabá significa toda a população acima de 18 anos de idade. A vacina é uma medida de proteção individual da saúde, mas que depende da imunização coletiva para surtir efeito na saúde pública”, comenta.


COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários





Denuncie no muvuca popular

Email: redacaomuvuca@gmail.com / Tel: - (65) 3359-0112 - Whats: (65) 9.8167-8899

Edifício Helbor Dual, Sala 1314, cuiabá / MT 78048250

Todos os Direitos Reservados - Muvuca Popular - 2021