Cuiabá terá quatro dias de Carnaval gratuito na Acrimat | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

POLÍTICA Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020, 16h:19 | - A | + A




Cuiabá da Gente

Cuiabá terá quatro dias de Carnaval gratuito na Acrimat

Com direito a desfile de escola de samba, noites de folia com atrações nacionais e regionais, além de um dia de matinê


redacaomuvuca@gmail.com

rei e rainha do carnaval Cuiabá

 

Está confirmado o “Carnaval da Gente”, a folia carnavalesca da prefeitura municipal de Cuiabá, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de fevereiro, no parque de exposições da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), com entrada gratuita.

O evento acontecerá com a parceria da iniciativa privada, da Acrimat, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e das secretarias municipais de Saúde e de Mobilidade Urbana. O valor do investimento será divulgado no lançamento oficial, que será realizado na próxima semana.

“Existiu no ano passado uma recomendação, que muito provavelmente deve se repetir este ano, do Ministério Público e do Tribunal de Contas, para a não aplicação de recursos públicos em eventos carnavalescos, em razão da questão da Saúde e outras situações. Então diante disso, já nos planejando diante deste cenário, nós estamos desenhando um Carnaval com recursos da iniciativa privada”, disse o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.

Segundo o gestor, já tem uma parte do orçamento garantido para os blocos, outra para a infraestrutura e o restante será por meio de patrocinadores, para consolidar a festa popular, diferente do ano passado, que não aconteceu.

No projeto, o local deve ser a arena do Parque de Exposições, utilizando das arquibancadas, pensando no conforto do folião, que está acostumado com festas públicas nas ruas ou avenidas, ou na Orla do Porto.

“O grande problema do Carnaval, não é a festa em si, que ocorre de realizar os shows, com trio elétrico. Isso aí não é problema. O problema são os desfiles, que Cuiabá tem uma tradição dos blocos e escolas de samba, em que nós não temos um local apropriado. Então, diante disso, estudamos junto com os blocos para fazer uma parceria com o Sindicato Rural, no Parque de Exposições, para podermos montar um cenário voltado para os shows e desfiles dos blocos”, explica Vuolo.

Programação

Serão cerca de 200 metros para os seis blocos desfilarem, com direito a premiação, que será divulgada no lançamento oficial. Também está previsto três atrações nacionais e no mínimo seis outras regionais, com acesso gratuito à população. A abertura do evento está prevista para ás 18h e término ás 3h do outro dia. No domingo de matinê (23) o horário deve ser entre ás 15h e 18h.

O conselheiro estadual de educação Daniel Vitor, de 25 anos, e a capoeirista Izzy Lima, de 39 anos, foram os coroados, respectivamente como Rei e Rainha, para representar a cidade nos 300 anos, no ano passado, e serão os representantes do carnaval “Cuiabá da Gente”.

É a primeira vez que a prefeitura realiza um Carnaval neste perfil e, por esta razão, o secretário disse que não é possível mensurar o público. A expectativa é positiva, pois o local oferece acesso de transporte coletivo e é tradicional para a realização de grandes eventos.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Nome do filho é homenagem ao pai
Ex-deputado só fala sobre defuntos
Forças místicas
Incoerência partidária
Cuiabá sim, Várzea Grande não

Últimas Notícias
20.02.2020 - 02:12
19.02.2020 - 18:51
19.02.2020 - 18:13
19.02.2020 - 17:45
19.02.2020 - 17:08




Informe Publicitário