Defendendo a valorização dos professores, Diego Botelho pleiteia vaga na Câmara  | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020

POLÍTICA Quarta-feira, 03 de Junho de 2020, 14h:31 | - A | + A




Muvuca e o vereador

Defendendo a valorização dos professores, Diego Botelho pleiteia vaga na Câmara

Está e a primeira vez que o professor participa da disputa


redacaomuvuca@gmail.com

Diogo botelho

 

O professor universitário Diogo Botelho (PDT), que defende a valorização dos profissionais da educação, lançou sua pré-candidatura a vereador na Câmara Municipal em Cuiabá.

"É preciso renovação e coragem para lutar, a educação é a ideia central. Os professores da rede municipal precisam de uma melhor valorização salarial”, afirmou em entrevista ao Programa Muvuca, nesta quarta-feira (3). 

Esta será a primeira vez que Diogo concorre a uma cadeira na Casa de Leis. Ele coloca seu nome a disposição dos eleitores, mesmo em um cenário de dúvidas sobre o pleito, por conta da pandemia.

“Quero formular políticas para melhorar o salário dos professores, proporcionando um novo padrão salarial para a categoria que sofre com a desvalorização”, declarou. Hoje, um professor da rede municipal de ensino recebe em média R$ 2,7 mil por mês.

Para o pré-candidato o valor é muito abaixo do que ganha os secretários municipais. “O salário do prefeito é quase 10 vezes maior que o de um professor. Os secretários chegam a cinco vezes mais, precisamos valorizar o professor, que cumpre papel importante na sociedade”, ressaltou.                                    

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 03-06-2020 16:11:22

Ih! Tá difícil ter eleição este ano...a turma tá armando pra prorrogar os mandatos dos Prefeitos e Vereadores até 2022...Vão alterar a Lei, uai, pra poder fazer isso. Bode Expiatório> Covid-19. Mas (sempre tem um mas na estória)...e se em 2022 ainda tiver o Covid-19, quer dizer que não terá eleição também? É evidente que neste ano pode haver eleição SIM...Covid-19 não impede isso. É só fazer como os Americanos> Lá a Eleição demora vários dias. É só fazer por aqui, a eleição em vários dias...cada dia vai votar uma turma, até completar o número de eleitores. Jeito tem...se improvisar. É só ver a Estatística dos Eleitores e montar a estratégia> Exemplo: por idade, Sexo, etc. Num dia só vota pessoas acima de 60 anos...noutro só Mulheres...noutro só jovens. Ih! Tem tantas maneiras de montar a estratégia da eleição...é só escolher aquela que tiver mais Bom Senso.

Responder

3
0


1 comentários

coluna popular
Parlamentar fiscalizador
Conseguiu apenas 3% das assinaturas
Alta de 300%
“Vida nova, nova esperança”
Eleições municipais

Últimas Notícias
13.07.2020 - 09:14
13.07.2020 - 09:01
13.07.2020 - 08:32
13.07.2020 - 08:23
13.07.2020 - 08:05




Informe Publicitário