Delegado Flávio Stringuetta é exonerado após fazer criticas ao MPE  | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 21 de Abril de 2021

POLÍTICA Terça-feira, 02 de Março de 2021, 14h:09 | - A | + A




Ação e reação

Delegado Flávio Stringuetta é exonerado após fazer criticas ao MPE

Servidor teceu criticas ao órgão através de um artigo


redacaomuvuca@gmail.com

Reprodução

Flávio Stringuetta.jpg

 

Após fazer críticas ao Ministério Público Estadual (MPE) o delegado Flávio Stringuetta, que comandava a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), foi exonerado do cargo de delegado que possuía já há alguns anos. O afastamento do servidor foi noticiado nesta segunda-feira (1º).

A situação de retirada do cargo de Stringuetta aconteceu após ele publicar um artigo em que afirma não existir uma instituição mais “imoral” do que o MPE-MT.

“(...) E acrescento: não existe instituição mais imoral que o MPE/MT, que senta na própria moralidade e fala das ilegalidades das outras instituições.

“Serei processado por isso. Eu sei. E até espero que sim. Pois, assim. Poderei abrir as entranhas dessa instituição MPE e, por consequência, talvez, o judiciário”, completou.

As falas polêmicas construídas pelo delegado no artigo se referem principalmente a compra de smartphones de primeira geração realizada pelo MPE, que foi alvo de duras críticas em todo o cenário nacional.
“Virou notícia, e vergonha, nacional. O que se esperaria dos promotores, ou seus líderes, ou do inconsequente idealizador desse absurdo? Que não tivessem feito. E, como já tinham feito, que pedissem desculpas à sociedade pelo erro e sumissem de cena”, pontuou em outra parte do artigo.

A Polícia Judiciária Civil (PJC) informou ao emanuelzinho que o delegado não faz mais parte da ‘equipe’ das forças policiais, de Mato Grosso. No entanto, o termo “exoneração” não foi confirmado.

No domingo (28) uma nota de esclarecimento já havia sido veiculada pelo órgão. Confira na íntegra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO - Diretoria Geral da Polícia Civil de MT
A Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso esclarece que não compactua com as declarações emitidas pelo delegado Flávio Henrique Stringueta em artigo divulgado na imprensa, onde tece comentários e críticas ao Ministério Público Estadual e ao Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso.
A Polícia Civil esclarece que o artigo e as matérias consequentemente repercutidas sobre a publicação refletem exclusivamente a manifestação pessoal do delegado e tais opiniões não expressam correlação com as ideias e valores da direção da Polícia Civil em relação ao Ministério Público Estadual e ao Judiciário mato-grossense.
Finalmente, destacamos que o MPE e o Poder Judiciário têm sido grandes parceiros da Polícia Civil de Mato Grosso, com contribuição efetiva em ações de valores inestimáveis ao fortalecimento, estruturação e modernização da instituição, a fim de que os serviços essenciais de investigação criminal e acolhimento de vítimas possam ser continuamente prestados com a melhor qualidade à sociedade mato-grossense.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Benedito costa - 03-03-2021 06:50:42

Esse delegado provavelmente foi exonerado da função de gerente de combate ao crime organização. Ele não foi exonerado da função de delegado ou do serviço público como quis divulgarem esse jornal eletrônico. Exonerar do cargo em comissão é uma coisa e outra é exonerar do serviço público.

Responder

1
0


Sergio Rubens - 02-03-2021 16:33:46

A maior injustiça que a PJC poderia fazer contra um DELEGADO. Flavio Strigueta é serio, trabalhador e honesto. Infelizmente a PJC se rendeu a subserviência dos donos do poder.

Responder

7
0


Wagner - 02-03-2021 16:02:28

O DELEGADO MENTIU? QUEM O EXONEROU É SÉRIO? TEM O APOIO DA MAIORA DA POPULAÇÃO , É UMA INSTITUIÇÃO DECADENTE . UMA CASTA. VIDE ; TELEFONES CELULARES , CARTAS PRECATÓRIAS E A VAZA- JATO . UM LIXO !!!

Responder

11
0


3 comentários

coluna popular
“Bronca” de Bezerra
Tratamento contra Covid-19
Imunização contra Covid
Em isolamento
‘Fofoca’

Últimas Notícias
20.04.2021 - 23:13
20.04.2021 - 21:21
20.04.2021 - 21:04
20.04.2021 - 20:40
20.04.2021 - 20:31




Informe Publicitário