Deputado cobra EPIs para agentes penitenciários e presos  | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 09 de Julho de 2020

POLÍTICA Quarta-feira, 03 de Junho de 2020, 08h:36 | - A | + A




Enfrentamento ao covid-19

Deputado cobra EPIs para agentes penitenciários e presos

Parlamentar também luta para não fechar unidades prisionais no estado


redacaomuvuca@gmail.com

 

O deputado estadual João Batista (Pros) cobra mais equipamentos de proteção individual (EPIs) para os agentes penitenciários e também para os detentos de Mato Grosso.

“Precisamos acertar pequenos detalhes, por exemplo quando um detento passa mal, é o agente que acaba socorrendo, em algumas vezes precisa até carregar ele. Precisamos além das máscaras descartáveis, aquelas com viseira que oferecem mais proteção e segurança aos servidores”, disse em entrevista ao Programa Muvuca, na rádio Shekinah.

Na avaliação do parlamentar, essas máscaras com viseiras devem ser utilizadas pelos detentos em alguns casos, quando forem conversar com advogados, agentes e até mesmo familiares para maior proteção.

“Não falo só pelo covid, também pela tuberculose, a utilização deste material é de grande importância”, ressaltou.

Ainda segundo o parlamentar, o sistema penitenciário em Mato Grosso tem um déficit de 895 agentes penitenciários. São 44 cadeiras públicas, 4 centros de detenção provisória, uma colônia penal e 6 penitenciárias. Nelas estão mais de 11 mil detentos, o que gera uma média de 4 presos para cada agente.

O parlamentar cobrou ainda que os aprovados nos concursos públicos sejam chamados e enfatizou que irá lutar até o fim contra o fechamento das cadeias públicas dos municípios de Dom Aquino e Alto Garças. “Lamento a postura adotada pela Secretaria de Segurança Pública. A ideia deles de economia não passa de um grande equivoco, pois na verdade haverá mais aglomeração de presos nas unidades, preocupante ainda mais com a pandemia do covid-19”, comentou.

O deputado pretende acionar o Ministério Público Estadual para evitar o fechamento das unidades.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

jose a silva - 03-06-2020 09:46:58

Deputadozinho barrela e mequetrefe! EPI para presidiários? Que tal uma dose cavalar de COVID-19 a eles? Estão lá porque fizeram por merecer, então que aguentem as consequências!

Responder

1
0


Alex r - 03-06-2020 14:41:26

Caro José, gostaria de lhe fazer uma indagação... Se por ventura esse comentário lhe imputassem como ato de incitação a violência e te encaminhassem para a prisão ( ficticio tá , suposição, seria injusto e tal) mas considere tal injustiça. O senhor um injustiçado gostaria de ganhar COVID ??? Gostaria do tratamento da prisão? Pois é amigo não devemos desejar o mal ao próximo pois ele pode vir a cair em nós.. compreendo sua revolta e seu jeito de pensar , mas humanos cometem erros e possa haver um ou outro injustiçado que pagará e quem sabe seja na hora que seja um conhecido , parente ou o senhor... acho que criticas são boas , mas erramos ao julgar a todos sem saber da realidade de cada um...

Responder

0
0


alex r - 03-06-2020 09:10:14

Sr Deputado não seria melhor ter teste?

Responder

1
0


3 comentários

coluna popular
PL é da deputada federal Rosa Neide
Marcel Baracat deixa 3 filhos órfãos
Luto
Queda na temperatra
Drama diário

Últimas Notícias
09.07.2020 - 18:45
09.07.2020 - 17:31
09.07.2020 - 17:24
09.07.2020 - 17:01
09.07.2020 - 16:20




Informe Publicitário