Deputado convoca delegados removidos da Defaz para prestar esclarecimentos | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 04 de Agosto de 2020

POLÍTICA Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 16h:15 | - A | + A




Convocação

Deputado convoca delegados removidos da Defaz para prestar esclarecimentos

Convocação deve ser lida e votada em plenário na terça (10)


redacaomuvuca@gmail.com

 Foto: reprodução 

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) apresentou requerimento convocando os delegados Lindomar Tofoli e Anderson Veiga para prestar esclarecimentos no plenário da Assembleia Legislativa. A convocação deve ser lida e votada em plenário na terça (10).

Os dois delegados foram transferidos da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (Defaz) para a Diretoria Metropolitana nesta semana. Segundo nota emitida pelo Sindicato dos Delegados de Polícia de Mato Grosso, “a remoção se deu em ato administrativo sem razões fáticas e fundamentação legal”.

Lúdio defende que os delegados possam explicar os fatos envolvidos na transferência, ocorrida em meio a denúncia feita pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), de que o governador Mauro Mendes (DEM) tentou usar politicamente o aparato policial da Defaz.

“O Legislativo não pode se omitir. O prefeito fez uma denúncia grave, acusando o governador de uso político do aparelho policial, e se ele trouxe um documento à Assembleia com esse teor, a Assembleia precisa dar algum encaminhamento. Além disso, na mesma semana, os dois delegados foram afastados da Defaz. Precisamos que eles esclareçam os fatos o quanto antes, para descobrirmos se realmente há uma tentativa de uso político da Polícia Civil”, disse Lúdio.

O deputado Lúdio Cabral destacou a necessidade de a Assembleia ouvir os delegados ainda neste ano, para que a situação possa ser esclarecida o mais rápido possível, em função da gravidade das denúncias.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
A partir de amanhã
Bispo segue internado
Uso indiscriminado
Aumentou em 15% a arrecadação
Bombeiros atuam no combate

Últimas Notícias
04.08.2020 - 12:57
04.08.2020 - 12:14
04.08.2020 - 11:52
04.08.2020 - 11:20
04.08.2020 - 11:17




Informe Publicitário