Deputado cria projeto para tornar fast-foods “saudáveis” | MUVUCA POPULAR

Domingo, 26 de Maio de 2019

POLÍTICA Quinta-feira, 18 de Abril de 2019, 18h:56 | - A | + A




Diminuição de porções

Deputado cria projeto para tornar fast-foods “saudáveis”

Valtenir Pereira (MDB) diz que refrigerantes em refil são um exagero

O deputado estadual Valtenir Pereira (MDB), apresentou na Câmara um projeto para que os estabelecimentos de fast-food aumentem o valor nutricional dos lanches oferecidos. Segundo o parlamentar, a ideia é um apoio para muitas políticas públicas.

A proposta tem como intuito auxiliar no combate à obesidade e cita que um dos problemas seja a alta quantidade de sal e açúcar nos produtos oferecidos em fast-foods.

O parlamentar afirma que deve haver uma maior fiscalização sobre os nutrientes contidos nos lanches, no entanto, a Lei 11.346/06 já é responsável pela proibição da venda de alimentos com alto teor calórico e baixo nutricional.

Além disso, Valtenir alega que as porções vendidas nos estabelecimentos são exageradas para o consumo individual, desta forma, aconselha a diminuição das porções e dos refrigerantes que são vendidos em refil.

“Esses são exemplos de condutas na comercialização de alimentos que exigem o devido disciplinamento para proteger tanto o direito à saúde, quanto o do consumidor”, finalizou o deputado.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Luciano - 21-04-2019 21:23:37

Quem decide isso e o consumidor, vai perder voto para caramba com isso, e esse tipo de político que os idiotas elegem , faz alguma coisa de relevante p sociedade,

Responder

0
0


Celso - 18-04-2019 19:20:28

É um idiota! Inútil.

Responder

4
0


2 comentários