Deputado defende pena de morte para gestores que desviarem dinheiro da saúde  | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 11 de Agosto de 2020

POLÍTICA Sábado, 11 de Julho de 2020, 10h:03 | - A | + A




Pena de morte

Deputado defende pena de morte para gestores que desviarem dinheiro da saúde

“Pegar dinheiro da saúde e desviar é crime bárbaro”, disse Fávero


redacaomuvuca@gmail.com

 

Na discussão sobre prefeitos e gestores que estão sendo investigados por conta de desvios cometidos com dinheiro destinado para combate a pandemia da Covid-19, o deputado Silvio Fávero (PSL) disse que é a favor da pena de morte para quem desvia dinheiro da saúde.

"Tem muitos recebendo e não fazendo nada. Por isso sou a favor da pena de morte para quem é corrupto. Pegar dinheiro da saúde e desviar é crime bárbaro e precisa ter mais rigidez", comentou o deputado durante a sessão de quarta-feira (8).

O parlamentar ainda acrescentou. "Se o prefeito rouba é porque a Câmara de Vereadores é conivente. Porque senão o prefeito não roubava. Se o governador faz rolo é porque a Assembleia comunga. Só isso. Se todo mundo fazer seu papel, acaba a corrupção. A corrupção tem que ser considerada crime hediondo", esbravejou.

Contudo, a pena de morte para todos crimes civis foi abolida no Brasil pela Constituição de 1988. Atualmente, a pena de morte pode ser aplicável no Brasil apenas para crimes militares como traição, assassinato, genocídio, crimes contra a humanidade, crimes de guerra e terrorismo durante guerra.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(5) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Maque - 13-07-2020 12:02:55

Seria mais útil um PL que obrigasse os parlamentares a fiscalizar a destinação e a aplicação correta dos recursos públicos. Ah!? Mas isso já é o papel deles?! Então, por que não fiscalizam? Se pena de morte resolvesse, nos lugares onde ela se aplica não haveria mais crimes há milênios.

Responder

2
0


Zeca - 11-07-2020 17:30:10

Então Bozo já morreu. Ele teve DUAS REUNIÕES com DONOS DE LABORATÓRIOS que fabricam a CLOROQUINA !!!Logo depois disse que ' contraiu' o Covid 19 , posando com uma caixa do remédio. Kkkkk...

Responder

5
1


Carlos Nunes - 11-07-2020 14:42:44

Pois é, aí, tio Silval junto com tio Sílvio gravaram uma turma enchendo os bolsos, as bolsas, as pastas, com pacotes de dinheiro...aí, disseram na delação> aquela foi a gravação só de 1 mês...no total foram 10 meses pra cada um. Peraí, 50 mil por mês...10 meses...cada um pegou MEIO MILHÃO DE REAIS. Na certa foi aí que começou a faltar dinheiro pra Saúde...sobrou dinheiro pra encher bolsos, bolsas, pastas...e faltou pra fazer UTI's. Agora tão reclamando que não tem UTI's? Não pode reclamar de nada, ou pode? Agora tão culpando o Coronavírus? Coronavírus é só um organismo vivo "irracional"...quem mata ou salva são os "racionais"...Se tratarem o Coronavírus, no comecinho da doença, com o Protocolo de Tratamento CORRETO...ninguém mais morre...Mas (sempre tem um Mas na estória), se não tratarem no comecinho da doença, e deixarem a doença avançar, usando Protocolo de Tratamento ERRADO E TARDIO...a pessoa acaba Entubada, colocada num Respirador, jogada numa UTI...e vai morar na cidade dos pés juntos...pode ficar com o Plano da Pax Nacional na mão, que vai precisar brevemente dele. Quem quiser saber o Protocolo de Tratamento CORRETO, podem assistir pelo Youtube dois vídeos> "Rudolph Giuliani entrevistou o médico Dr. ZELENKO que já tratou cerca de 500 pacientes com Covid-19"...e "Dr. Marcos da Amazônia. Vidas foram curadas." Pois é, nos vídeos Dr. ZELENKO reclama que 3 dias de atraso no TESTE DO CORONAVÍRUS já prejudica o paciente...e por aqui que nem TESTE tem, quanto mais em 3 dias de atraso...E Dr. MARCOS DA AMAZÔNIA diz que a INCOMPETÊNCIA que é tá matando...

Responder

1
4


Allan - 11-07-2020 12:03:03

Após constatado o desvio os responsáveis empurram para os técnicos a responsabilidade na justificativa que não é técnico. Se sequer são punidos pelas atrocidades como iriam pagar com a própria vida? Discurso moralista e demagogo

Responder

4
0


Benedito costa - 11-07-2020 11:28:10

Pena de morte seria sim bom pra deputados, senadores, juízes, procuradores, corruptos, desembargadores. Esses sim poderia ser usado a pena de morte. Na China, Arábia Saudita, Iêmen, Cores do Norte, Iraque, lrã e Rua. São os países que mais adotam a pena de morte letal.

Responder