Deputado diz que Governo tenta retomar aulas sem ouvir ninguém | MUVUCA POPULAR

Sábado, 08 de Agosto de 2020

POLÍTICA Sexta-feira, 10 de Julho de 2020, 15h:30 | - A | + A




Voltas ás aulas

Deputado diz que Governo tenta retomar aulas sem ouvir ninguém

Na semana passada Mauro Mendes anunciou um possível retorno as aulas em agosto.


redacaomuvuca@gmail.com

Valdir Barranco.jpeg

 

O deputado estadual Valdir Barranco (PT), que é presidente da Comissão Especial de Educação da Assembleia Legislativa (ALMT), afirma que não há como o governo estadual discutir a volta às aulas, mesmo que remota, sem a participação da comissão de parlamentares. 

"A assembleia tem uma comissão especial tão importante como essa, não há de se pensar em promover qualquer retorno as aulas sem que essa comissão participe com um projeto do governo construído a quatro paredes, sem a participação da sociedade e sem ouvir ninguém".

Na semana passada, o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que está planejando voltar às aulas de forma não-presencial (online e off-line), a partir do dia 3 agosto nas escolas estaduais. 

De acordo com o governo, o planejamento da retomada do calendário escolar ainda será discutido, na semana que vem, com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), com as assessorias pedagógicas, e também com prefeitos e demais membros da comunidade escolar.

"A comissão da assembleia, composta por deputados, 14 entidades e instituições em momento algum deliberou para data de retorno das aulas".

Barranco rebate o que foi dito por Mendes e afirma que o governo não dialoga e tenta resolver tudo sozinho. 

"Isso é uma tragedia anunciada é um plano que já nasce para não dar certo. Em momento algum a comissão especial foi convidada a participar de qualquer reunião que envolveu o governador. "

A comissão da Assembleia vai concluir na próxima semana o último núcleo temático, a partir daí será construído o relatório, ouvindo todas as instituições que participam . "Só assim tomaremos a decisão que contará no relatório de um retorno seguro as aulas em Mato Grosso".

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
"Rouba as coisas da merenda para vender"
No próximo dia 31
Mudanças devido ao coronavírus
Custo de R$ 260 mil
Triagem para imprensa

Últimas Notícias
08.08.2020 - 13:57
08.08.2020 - 10:28
08.08.2020 - 07:14
07.08.2020 - 22:27
07.08.2020 - 20:59




Informe Publicitário