Deputado João Batista é chamado de traidor e agride verbalmente servidores | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021

POLÍTICA Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 16h:31 | - A | + A




Discussão

Deputado João Batista é chamado de traidor e agride verbalmente servidores

Parlamentar xingou servidoras após ser criticado por apoio do PROS ao vereador Abílio


redacaomuvuca@gmail.com

Deputado Joao Batista segunda.jpg

 

O deputado estadual João Batista (PROS) está sendo criticado por agredir verbalmente servidoras públicas do estado em grupo de whatsapp.

“Ontem, aconteceu esse episódio vergonhoso do deputado estadual João Batista (PROS), onde mesmo imputou ofensas contra duas servidoras públicas, eu e minha amiga Rose, e ainda colocou em dúvidas inclusive nossa entrada no serviço público, via concurso, e nossas capacidades como profissionais. Repúdio veemente atitudes preconceituosas desse tipo, ainda mais vindo de um representante do povo mato-grossense”, disse Célia Cristina Campos Santana De Carvalho em entrevista ao Muvuca Popular, que é uma das servidoras agredidas verbalmente pelo parlamentar.

A discussão teria começado quando conversavam no grupo dos servidores públicos de Mato Grosso sobre o apoio aos candidatos à prefeitura de Cuiabá, contudo o parlamentar acabou se alterando e xingou as servidoras que fizeram criticas ao deputado.

“Ele veio falar de interesses, aí fiz o comentário que seria igual ele fez, quando teve a votação da PEC da previdência, onde ele negociou para defender seus próprios interesses e comentei que ele era o melhor exemplo, mas ele não gostou, veio pra cima já com ofensas pessoais e profissionais”, disse a servidora, se referindo ao PROS ter decidido apoiar a candidatura do vereador Abílio no segundo turno em Cuiabá.

“O nobre deputado infelizmente passou dos limites do aceitável e como representante do legislativo mato-grossense, envergonhou a casa ao tecer palavras de ofensas e tentando colocar em dúvidas, a minha honestidade, quanto minha entrada no serviço público e também colocando em dúvidas, minha capacidade intelectual, no exercício de minhas funções”, acrescentou.

Em nota enviada à Célia, servidores da Educação afirmaram que a situação não passou de uma covardia contra as mulheres, que é típico dos apoiadores do vereador Abílio Júnior (Pode).

“Quero prestar toda minha solidariedade a colega servidora da Saúde, Célia Cristina Campos Santana De Carvalho que mora em Cáceres e ontem foi xingada pelo deputado João Batista Souza que ainda fez insinuações caluniosas da colega, que também é filiada ao PROS. Ela reclamou porque  ele do PROS pediu votos para vereador do PSDB em Cáceres. Ele não respondeu e ainda a atacou no grupo de servidores. Covardia com as mulheres é típico dos apoiadores do Abilolado. Deputado de um mandato só! Traiu os servidores e servidores na reforma da previdência e agora quer confetes?”, disseram em nota.

Já a vereadora eleita por Cáceres, professora Mazeh, mostrou toda a solidariedade as servidoras. “Estarrecida com essa atitude companheira Célia e Rose. Minha total solidariedade a vocês duas, esse machismo, misoginia e tentativa de silenciamento  dentro dos partidos precisa mudar. Nossas vozes não pode ser silenciadas, não podemos aceitar esse embrutecimento e naturalizações de toda essas violências. Conte conosco nesta luta que também é nossa”, afirmou a parlamentar.

Outro lado

Em nota, a assessoria do parlamentar afirmou que ele há vários dias está sofrendo ataques por alguns sindicalistas, afirmando que apenas respondeu as agressões e ofensas disseminadas no aplicativo.

“Sendo assim, o parlamentar reafirma o seu compromisso com os servidores, mas que infelizmente, pseudo-defensores de algumas causas, tentam ganhar destaque realizando ataques, na tentativa de ganhar notoriedade na imprensa”, diz trecho da nota.

Confira logo abaixo a discussão em grupo de whatsapp: 

GALERIA DE FOTOS

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(12) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Roberval - 24-11-2020 11:24:18

mimimi de servidoras que nunca votaram no João.. .Ninguém é trouxa...Esse povinho são os eleitores dos PTistas...De candidatos de esquerda....Engole o choro petistas....mimimi do caralho....

Responder

4
8


LU kUYABANA - 04-12-2020 21:45:14

Eu votei nele ( João) , não sou petista e não voto nunca mais nele.

Responder

2
0


Helio - 24-11-2020 09:11:33

Deputado, cuidado com essa lingua. Ta deixando ela solta , ofendendo as mulheres e servidoras? Cuidado deputado , os eleitores não gostam e não esquece. Peça desculpa, ou vocêêê, deixa pra lá. Peça desculpa, Homem é Homem, então peça desculpa.

Responder

8
4


Silva - 24-11-2020 09:02:19

Deixa esse cú pra lá, ele so serve pra cagar. Ele tenta , mais não consegue falar, so peida, polui os comentarios. Parece o cú do bolsonaro, da boca so sai bosta, e onde toca, explode kkkkkkk.

Responder

3
4


Carlos Nunes - 23-11-2020 18:55:40

Realidade dura, nua e crua: Os Outros (os milhões de trabalhadores brasileiros), que geram a riqueza nacional, SUSTENTAM uma classe de Privilegiados...Tem que cortar os privilégios. Ninguém deve ter privilégio...Ou é pra todos, ou não é pra ninguém, uai.

Responder

7
19


Alex r - 24-11-2020 07:56:04

Cara vc é um demente ! Fica falando do que não sabe ! Como o sem nome sugeriu vai estudar! Quem sabe a luz do conhecimento teria alguma serventia que o monte de bosta que está na sua cabeça... Servidor público do executivo não tem benesse! Primeiro vai e estude os poderes depois compare com as asneiras que vc diz ... DAi conversamos.

Responder

8
0


Carlos Nunes - 23-11-2020 18:42:05

É preciso coragem pra fazer Mudanças...tirar muitos privilégios...Não tem nenhum Senador, Deputado Federal, Estadual, Vereador, CORAJOSOS, pra fazer isso...Tirar privilégios dos 3 Poderes...Não pode excluir nenhum. Quem tem coragem de mexer com o Poder Judiciário? Cheio das mordomias. Tem que cortar todas...Ficamos sustentando uma máquina pública ineficiente. Outro privilégio é o RGA, só pra Servidor...Devia ser pra todos os trabalhadores, pra todos os Aposentados do INSS. Quando só uma categoria tem o privilégio e as demais não tem...gera Injustiça Social, porque ninguém é melhor do que ninguém. Fica Os Privilegiados e os Outros...Poucos Privilegiados e muitos Outros - a maioria dos trabalhadores brasileiros que geram a riqueza nacional.

Responder

3
23


Marcio rios - 23-11-2020 20:07:16

O RGA não é aumento e sim recomposição inflacionária que todo trabalhador tem direito, o trabalhador privado recebe em sua data base e isso impede que seu salário e poder de compra seja corroído pela inflação do período, para aqueles que criticam por não ter informação e dizer que todos devem receber, aviso que todos estão recebendo menos os servidores públicos ...

Responder

28
0


Carlos Nunes - 23-11-2020 18:14:46

Pois é, Sem Nome...Os Servidores Públicos tem muitos privilégios, incluindo a licença prêmio...e ocorre que os outros trabalhadores, cujo trabalho gera a riqueza do país, não tem...Ou dá direitos iguais pra todos os trabalhadores, ou tem que cortar as mamatas...A mulher que varre a cidade não tem direito nenhum...ou tem? Gostaria de saber QUANTOS BILHÕES DE REAIS daria de Economia, só se cortasse a licença prêmio em todo o pais, nas esferas federal, estadual e municipal, em todos os Poderes? Ou chegaria a 1 TRILHÃO? Enquanto 13 Milhões de trabalhadores tão desempregados...e muitos tão vivendo no sub-emprego ou na informalidade, támos sustentado licença prêmio de Servidores Públicos. Tem que tirar a venda dos olhos, e cortar isso...Independente de quem criou, a época...etc. Hoje a época é outra...A Era digital vai desempregar muita gente...a tal da conta digital, daqui a pouco os bancos nem terão funcionário mais...tudo será feito de forma digital...à distância...Daqui a alguns anos, os Bancos só terão funcionários pra instruir os clientes como usar de forma digital...Isso já tá acontecendo. Então empresa que contratava 10 trabalhadores, só vai precisar de uns dois ou três...sete ficarão desempregados. E nós, pagando licença prêmio pra servidor público? Eu já fui Servidor Público, e sempre fui contra essa mordomia...

Responder

1
30


Rodrigo - 26-11-2020 08:35:18

Velho cltista é diferente de estatutário, larga ser invejoso, estuda e passa num concurso, vcs tem fgts e Monte coisa que estatutário não tem, sinto dizer está falando abobrinha. Cltista é uma categoria, estatutário é outra muito diferente, pra começar só entra com concurso, se não tem capacidade não fica inveja não, quem sangra cofres públicos não é servidor, são incentivos fiscais pra reis da soja e privilégios de políticos que vcs votam neles Cltista

Responder

1
0


Carlos Nunes - 23-11-2020 16:57:19

Pois é, a ficha, pros Eleitores - os verdadeiros donos do Poder, não caiu ainda sobre os "privilégios" que foram concedidos aos Servidores Públicos, durante décadas...Ficou uma categoria privilegiada, diferente de qualquer trabalhador brasileiro...da indústria, do comércio, dos serviços, etc. Exemplo: um trabalhador do comércio que consegue ficar 5 anos no mesmo emprego, dá pulos de alegria, e agradece a DEUS por ficar 5 anos empregado...já o servidor público, que fica 5 anos no Serviço, recebe 3 meses de licença prêmio...Eu concordaria com a licença prêmio, se todos os trabalhadores brasileiros tivessem o mesmo direito...Por que só os servidores públicos tiveram esse privilégio? Dizem que "todos são iguais", uai. Vamos fazer um Lei, onde todos os trabalhadores brasileiros, a cada 5 anos, também recebam 3 meses de licença prêmio. O que vale pra um, tem que valer pra outra. Se não for isso...tem que extinguir a licença prêmio...paga com Nosso Dinheiro. Sim, todo dinheiro É NOSSO - fruto do Nosso Trabalho e do Pagamento dos Impostos. Os Sindicatos tão lutando pra manter privilégios que nenhum trabalhador brasileiro, a não ser os servidores públicos tem... Se tirar os privilégios, vai sobrar dinheiro pra empregar os 13 Milhões de brasileiros que nem emprego tem...quanto mais licença prêmio. Tem que acabar com as mamatas...que os políticos, loucos pra ganhar eleição, criaram através do tempo...Qual político (seja Senador, Deputado Federal, Estadual, Vereador) que fazem as Leis, vai ter coragem pra fazer isso? FIM DOS PRIVILÉGIOS! Corta tudo! Ou concede pra todos os trabalhadores, uai. A mulher que varre a cidade, merece também, ou não?

Responder

2
31


Sem nome - 23-11-2020 17:43:36

Sr Carlos Nunes, deveria ocupar seu tempo com estudos, buscando mais informações e consequentemente mais conhecimento, pois vive o tempo todo dando pitaco nos jornais, sites, etc. Geralmente sem nexo e conhecimento. O Senhor sabe porque o servidor público tem Licença Premio? Sabe quando ela foi instituída? Creio que não. Ou então é uma desonesto intelectual. Não vou aqui indicar algumas bibliografias para o Sr. estudar por acreditar que não terá capacidade intelectual de entender.

Responder