Deputados buscam alternativas para manter hospital de Barra aberto  | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020

POLÍTICA Sábado, 01 de Agosto de 2020, 10h:05 | - A | + A




Sem fechamento

Deputados buscam alternativas para manter hospital de Barra aberto

Denuncia do fechamento foi publicada com exclusividade pelo MPopular


redacaomuvuca@gmail.com

Hospital Regional Barra do Bugres.jpg

 

Após denuncia feita com exclusividade pelo Muvuca Popular sobre o fechamento do Hospital Regional de Barra do Bugres, mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus, parlamentares estão intermediando negociações com o Governo do Estado para manter os serviços de partos e internações, além da ampliação da oferta de especialidades na unidade.

Em reunião, realizada entre o  secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, os deputados estaduais Dr. João e Faissal, deputado federal Dr. Leonardo. Além dos prefeitos e vice-prefeitos José Mauro, de Arenápolis; Eliane Lins, de Denise; Juvenal Alexandre, de Nova Marilândia; José Eupídio, de Nova Olímpia; Joabe de Santo, de Santo Afonso; Fábio Junqueira, de Tangará; Rafael Machado, de Campo Novo; e Gustavo "Guga", de Barra do Bugres e representantes do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, foram discutidas alternativas para manter os serviços saúde à população durante a reforma e aprimoramento da unidade.

“Coloquei para o secretário, principalmente, o sentimento da população de Barra do Bugres, que não aceita perder um hospital que é referência para a região, especialmente neste momento de pandemia. Ao contrário, precisamos ampliar o número de leitos, dar qualidade, mais equipamentos para que possa fazer mais cirurgias, trazer outras especialidades, o perfil que essa região precisa. Graças à Deus, o Governo teve essa sensibilidade”, disse o deputado Dr. Leonardo.

Os representantes do Governo afirmaram que até segunda-feira (3), quando está marcada uma nova rodada de conversas, será decidido se outras cidades assumem temporariamente a referência em internação clínica e partos, ou se cada prefeitura receberá individualmente recursos para bancar esses atendimentos.

“A decisão precisa ser preferencialmente unânime, por isso será feita nova reunião. Arenápolis, Nova Olímpia e Tangará da Serra se voluntariaram para ser referências em atendimento para os outros municípios, o que pode reduzir o custo, mas alguns município já estão buscando soluções individuais. Na segunda o martelo será batido”, ressaltou Dr. Leonardo.

O deputado informou também que o Pronto Atendimento de Barra, o qual funcionava anexo ao Hospital Regional, será transferido para novas instalações, já preparadas pela prefeitura. O laboratório do município também funcionará em outro local, mantendo os serviços à população, sem nenhum prejuízo.

O Governo do Estado irá investir R$ 3 milhões na reforma do Hospital Regional. Além da modernização de toda a estrutura da unidade, a SES-MT planeja a ampliação para a construção de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
No próximo dia 31
Mudanças devido ao coronavírus
Custo de R$ 260 mil
Triagem para imprensa
Com pneumonia

Últimas Notícias
07.08.2020 - 17:27
07.08.2020 - 16:22
07.08.2020 - 16:21
07.08.2020 - 16:12
07.08.2020 - 15:13




Informe Publicitário