Eleições na Maçonaria de MT divide maçons tradicionais e modernos | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 24 de Novembro de 2020

POLÍTICA Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020, 08h:01 | - A | + A




Eleições 2020

Eleições na Maçonaria de MT divide maçons tradicionais e modernos


redacaomuvuca@gmail.com

 

A Maçonaria de Mato Grosso escolhe, no próximo dia 3, seu novo presidente, o qual é chamado de Grão-Mestre.

Para os maçons tradicionais, na Maçonaria é livre o acesso a todos os homens, seja qual for à classe social, política ou religiosa, contudo, nos templos que frequentam, é proibido a discussão político-partidária ou religiosa.

No entanto, os maçons mais modernos divergem do entendimento dos tradicionais e acham que a maçonaria deve estar envolvida na político-partidária.

O exemplo disso é o atual Grão-Mestre da Grande Loja de Mato Grosso, Geraldo Macedo, que atualmente é presidente do diretório municipal do PSD de Cuiabá e concorreu como suplente ao senado na candidatura de Carlos Fávaro, nas últimas eleições.

Diante da divergência, a eleição da maçonaria de Mato Grosso está dividida em três chapas: a 01 liderada pelo atual vice de Geraldo Macedo, o empresário Eleusino Leão, que conta com seu apoio; a 02 liderada pelo protótico dentário, Rubens Carlos, conhecido como Rubão e a 03 liderada pelo professor e advogado, Ronan Jackson, estas,  formadas por maçons que se dizem tradicionais e acham que o trabalho maçônico em silêncio deve prevalecer.

A dúvida que fica no ar é o que a maçonaria tem a oferecer a sociedade, se é o trabalho tradicional ou o moderno. De qualquer forma, a sociedade espera dos vencedores que mantenham os trabalhos desenvolvidos ao longo dos anos.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Fim da linha
ICMS
Aliado do 2º turno
Pouca participação
Ameaça suspender o recesso

Últimas Notícias
24.11.2020 - 08:25
24.11.2020 - 08:19
24.11.2020 - 08:05
23.11.2020 - 22:34
23.11.2020 - 21:19




Informe Publicitário