Eleitor grava presidente da Câmara de Cuiabá comprando votos | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 24 de Novembro de 2020

POLÍTICA Domingo, 25 de Outubro de 2020, 17h:36 | - A | + A




Eleições 2020

Eleitor grava presidente da Câmara de Cuiabá comprando votos

Confira o vídeo


redacaomuvuca@gmail.com

Misael terça.jpg

 

O presidente da Câmara de Cuiabá, o vereador Misael Galvão (PTB), candidato à reeleição nas eleições deste ano, foi gravado em vídeo tentando comprar os votos de eleitores através de seus assessores.

Em vídeo divulgado nas redes sociais é possível ver a negociação entre os assessores do parlamentar, onde um seria o Sandro,  coordenador da campanha de Misael, e moradores.

Conforme a negociação gravada em vídeo, com mais de oito minutos, seria pago em dinheiro R$250 para cada cidadão que colocasse a placa de Misael em sua residência, que pagaria o valor toda segunda-feira.

A negociação também garantia dinheiro e gasolina para os moradores que adesivassem os seus veículos com a logo do presidente da Câmara de Cuiabá.

No vídeo, o homem (não identificado), que estaria recrutando as pessoas para receber o valor, também questiona se ele receberia um valor maior que os outros moradores e o assessor afirma que verificaria com Misael.

Os assessores também negociam o dia do pagando, ressaltando que não poderiam gerar tumulto para não chamar atenção.

Everton sabado.jpg

 

A denúncia foi publicada nas redes sociais de Everton Lisboa, que no seu perfil no Facebook, demonstra apoio a Renato Anselmo (PTB) para vereador nas eleições deste ano.

Compra de votos

A compra de votos é ilícito eleitoral e o candidato pode ser punido com a cassação do registro ou do diploma do candidato e multa, de acordo com o artigo 41-A da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), e inelegibilidade por oito anos.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

alexandre - 26-10-2020 09:31:50

Só a SELMA cai....TRE nada vê...

Responder

3
0


Carlos Nunes - 26-10-2020 08:28:32

Ih! Assistindo esse vídeo, ficou MOLEZA o TRE/MT ir atrás do prejuízo...o esquema é: adesivagem de carros, placas nas casas, combustível, etc. 250 reais pra quem colocar placa na casa. É só percorrer Cuiabá inteira, e vê quantas casas tem placas de qual candidato...uai. Ontem passei numa rua e tinha uma casa com um montão de placas...era placa de tudo quanto é lado. Esse lavou a égua na grana, recebeu 250 paus por placa. Ganhou mais do que o Auxílio Emergencial minguado, que agora é só de 300 paus. Era 600, mas como a Inflação aumentou, baixaram pra 300.

Responder

1
0


alex r - 26-10-2020 07:42:52

Velha politica... esse cidadão não deveria mais sair a candidato a nada ! Deveria o poder público banir pessoas desse tipo da politica!

Responder