Elizeu faz discurso populista e não apresenta propostas para defender policiais | MUVUCA POPULAR

Domingo, 07 de Junho de 2020

POLÍTICA Sexta-feira, 22 de Maio de 2020, 19h:50 | - A | + A




Falta de Apoio

Elizeu faz discurso populista e não apresenta propostas para defender policiais

Deputado publicou apenas um textão em seu Facebook


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

O deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) publicou em seu Facebook, nesta sexta-feira (22), um relato de traição do governador Mauro Mendes (DEM) contra a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Segundo o parlamentar, o gestor do Estado havia prometido manter a alíquota previdenciária dos profissionais em 9,5%, no entanto, entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para que, assim como de todos os outros servidores, a alíquota dos policiais e bombeiros passasse a ser 14%.

Em sua publicação, Elizeu afirma que Mendes, através da Procuradoria Geral do Estado (PGE-MT), utilizou de “prerrogativas pouco ortodoxas”. E que, em plena pandemia, o STF concedeu uma liminar “complicada”, pois concedeu o aumento da alíquota aos profissionais que estão arriscando suas vidas contra o coronavírus.

Entretanto, mesmo tendo jurado defender os interesses dos profissionais da Segurança Pública de Mato Grosso, o posicionamento do deputado se resume a um discurso populista, pois além de um textão no Facebook e uma breve conversa com o governador, não houve nenhuma outra manifestação.

Elizeu, que assume cargo na Assembleia Legislativa (ALMT) há um ano e meio não planejou nenhuma proposta, indicação ou projeto de lei para poupar os policiais e bombeiros da medida cruel implementada por Mendes.

Sendo assim, o deputado escolheu deixar seus eleitores e apoiadores à margem do abismo, dando apenas sua revolta como forma de apoio, já que nenhuma proposição foi de fato elaborada para aliviar os bolsos dos profissionais. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(9) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Rodrigues - 23-05-2020 16:51:05

Que matéria ridícula e dirigida, sem nenhuma contextualização dos fatos reais, tendo em vista que o senhor Mauro Mentes, gravou um vídeo com o presidente da AL e com o 01 da Polícia Militar e p1 do Corpo de Bombeiros, garantindo o percentual de 9,5%, mesmo no momento de pandemia esse Pinóquio Mauro Mentes, através da PGE, entra com recurso no Supremo pedindo majoração da alíquota, prejudicando os policiais, parabéns nobre deputado você nos representa e luta pela classe, você será nosso futuro Senador da República, parabéns ????????????????????????

Responder

1
5


Silva - 23-05-2020 13:19:17

É difícil para o deputado Eliseu e menoria que luta pela clase do trabalhador conseguir alguma coisa para policiais, servidores etc., contra a maioria que tudo assina a favor do governador. O presidente d AL e seus bois já estão sendo motivo de piada, pois tudo faz por um pum do governador. Deputado Riva recebia no seu gabinete os Sindicatos e até mesmo presidente de associações , e nunca os servidores saiam insatisfeito, ao contrario, ele prometia e conseguia articular junto com os deputados com o governo.

Responder

3
2


Alex r - 23-05-2020 12:43:16

Só sei que ter salário acima de 30 mil é um privilégio! Assim políticos, juízes e todos os privilegiados deveriam agradecer o povo! Por isso venho tentando mostrar essa realidade politico não é empresário nem astro é servidor do povo! Se o povo não tem o mínimo o politico também não deve ter!!! Tem que acabar privilégios !!!!

Responder

3
0


Silvio dias - 23-05-2020 10:32:49

O deputado Elizeu Nascimento e o mais atuante, a segurança pública e que mais recebeu indicação e leis, inclusive emendar impositivas, mais a saúde e outros portanto essa reportagem está equivocada. Abre os olhos meus amigos.......

Responder

3
2


Douglas - 23-05-2020 09:39:24

Mas a decisão dos 14% não foi judicial como cita a matéria? Matéria do tipo de jornalzinho tóxico, vá crescer muvuca!

Responder

1
1


Miguel - 23-05-2020 09:39:15

Deputado Elizeu Nascimento tem meu apoio sempre esteve do lado do povo e do lado dos policiais militares e bombeiros essa classe que merece todo respeito.. Deputado Elizeu Nascimento um dos deputados mas atuante da assembleia legislativa

Responder

4
4


Benedito costa - 22-05-2020 21:54:04

A coisa resume-se assim: pra pagar bem um policial, um servidor da saúde, um servidor da educação. Faz-se necessário limitar salário de desembargador, juízes, procuradores, deputados, fiscais, auditores, autos funcionários públicos, conselheiros, ministros, secretários, governadores, prefeitos, vereadores, advogados do governo, acabar com as vantagens do serciços público. Daí será possível equilibrar salários no Brasil.

Responder

9
0


JULIO - 23-05-2020 09:33:08

AXO QUE O SENHOR MUVUCA ESTA EQUIVOCADO EM RELAÇÃO AL DEPUTADO ELIZEU NACIMENTO SE VC NAO TEM OQUE PUBLICAR NAO FALA MENTIRAS FAZ UM FAVAOR PRA NOIS VAI CUIDAR DO SEUS VÍCIOS E DA SUAS ALUCINAÇOES

Responder

1
1


mané - 24-05-2020 06:52:59

NUM AXO !!!!!!!!

Responder