Em meio à crise, mato-grossenses vão as ruas em defesa de Bolsonaro  | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

POLÍTICA Terça-feira, 21 de Maio de 2019, 18h:43 | - A | + A




MANIPULADOS

Em meio à crise, mato-grossenses vão as ruas em defesa de Bolsonaro

Manifestações devem ocorrer em pelo menos 14 cidades do Estado


redacaomuvucapopular@gmail.com

Mesmo diante dos retrocessos trazidos pelo atual presidente da república Jair Bolsonaro (PSL), os brasileiros ainda continuam manifestando apoio ao militar. Dessa vez, uma onda de manifestações deve ocorrer em pelo menos 14 cidades de Mato Grosso, no próximo domingo (26). Em Cuiabá, a concentração para o ato deve acontecer na praça das bandeiras.

Como sempre, as articulações dos bolsonaristas, são feitas através das redes sociais, onde a principal justificava para o ato, tem sido de que os votantes que elegeram Jair, precisam manifestar apoio as decisões que foram, até então, tomadas pelo presidente.

De acordo com o movimento Direita-MT, a atividade será em defesa da reforma da Previdência, do pacote anticrime do ministro da Justiça Sérgio Moro e da CPI da Lava Toga para investigar o Supremo Tribunal Federal (STF) e as cortes superiores do país.

Além disso, o ato seria uma resposta aos 5 mil estudantes que saíram nas ruas da capital na última quarta-feira (15), para protestar contra o contingenciamento de recursos para a Educação, anunciado na semana passada pelo Governo Federal.

Com a decisão de Bolsonaro, cerca de 24,84% foram contingenciados do Ministério da Educação (MEC). A retenção de gastos refletiu na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que perdeu R$ 34 milhões do seu orçamento.  Já no Instituto Federal (IFMT), foram R$ 31,8 milhões.  

Durante o protesto, o nome do presidente foi citado diversas vezes, gritos com os disseres, “Bolsonaro, fala a verdade, a Educação nunca foi prioridade”, estiveram presentes na fala dos estudantes durante todo o trajeto.

Ademais, o ato pró Bolsonaro é uma maneira de justificar que mesmo com o desgoverno do presidente, ainda existem aqueles que conseguem apoiá-lo diante ao caos.  

Veja a lista de cidades com atos pró-Bolsonaro:

1. Cuiabá, 15h Praça das Bandeiras;  

2. Juína, 15h Praça da Bíblia;  

3. Brasnorte, 15h Praça da Bíblia;  

4. Nova Maringá, 15h Praça Central;  

5. Pontal do Araguaia, Barra do Garças, Aragarças às 9h da manhã no Posto Fiscal de Pontal  Centro;  

6. Primavera do Leste, 16 h Praça de Eventos;  

7. Rondonópolis, 16h Av Lions Internacional;  

8. Sinop, 16h Praça da Bíblia;  

9. Cáceres, 17h Praça Barão do Rio Branco;  

10. Pontes e Lacerda, 17h, Av Miguel Gajardoni;  

11. Matupá, 17h Complexos dos Lagos;  

12. Sapezal, 18h, Adesivaço na Avenida Rotary Internacional;  

13. Paranaíta, 15h, cartilha e adesivaço, frente a igreja Católica;  

14. Jaciara, 15h Praça das Bandeiras;

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(21) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

alexandre - 22-05-2019 12:38:19

Do jeito que está o sistema é insustentável e vai quebrar, e vai levar o governo junto, há de lembrar que o governo somos nós contribuintes que pagamos a conta, de fato os recursos da DRU deveriam estar na previdencia, mas engessar mais o orçamento vai resolver ? não , no atual sistema não é reserva para a sua aposentadoria, vc está pagando um aposentado, mas com a redução do tamanho do estado, não haverá ninguem para pagar a sua aposentadoria, fora que vai aumentar o numero de aposentados e diminuir o numero de ativos contribuindo pois estamos envelhecendo como nação, simplesmente a conta não fecha, no final, tem que separar assistência de previdência social.

Responder

5
2


alexandre - 22-05-2019 12:29:37

O governo não tem que bancar aposentadoria de ninguem, tem que gente que NUNCA contribuiu e está aposentado recebendo beneficios, nos EUA vc é responsável ,por seu plano de aposentadoria, haverá transição, um dos principais pontos é aposentar mais tarde, faz capitalização quem quiser, pode aplicar em bolsa ou imoveis, a economia do CHILE é bem melhor que o Brasil, a educação tambem pois fizeram o ajuste fiscal a 10 anos atrás, tem distorções ? é claro, mais isso será corrigido, não se engane, até a nossa aposentadoria haverá outras reformas na previdencia, empurrar com a barriga, só piora crise econômica e de credibilidade.. nem me fale de FUNDOS DE PENSÃO: POSTALLIS, PETRUS que o PT faliu...

Responder

3
6


wagner - 22-05-2019 11:56:52

Caro Alexandre ,não é bem assim ,o¨ Governo aposentando pobre cedo¨ .O Governo simplesmente ADMINISTRA o valor pago pelos CIDADÃOS , e caso não recolhamos ,não aposentamos . Não é nenhum favor praticado pelo Governo ,mas obrigação. O Governo não faz a sua parte ,e além de desviar os recursos ,dificulta as aposentadorias . Agora ,neste momento ,o que está sendo feito é um CRIME !!! Passar aos Bancos esta responsabilidade e tirar da suas costas é fácil. O Governo está BENEFICIANDO os BANCOS ,e lavando as mãos quanto aos BRASILEIROS !!! PS - no Chile ,onde estabeleceram a CAPITALIZAÇÃO ,foram criados 22 FUNDOS para administrar o dinheiro recolhido dos pobres . Destes 22 Fundos , VINTE QUEBRARAM ,quer dizer DESAPARECERAM com o dinheiro . O que se v~e nas ruas de Santiago e no interior ,são VELHINHOS PEDINDO ESMOLAS !!!

Responder

8
4


alexandre - 22-05-2019 10:54:35

Todos vamos trabalhar mais, o que conheço de gente que se aposenta com 50 anos, isso vai acabar...a expectativa de vida aumentou, não é função do governo aposentar pobre cedo, função do governo é gerar emprego e renda, cada um tem que se programar para aposentar, inclusive investir para ter renda complementar...

Responder

3
6


wagner - 22-05-2019 10:48:18

Engana-se quem defende a Reforma como necessária . Há um desvio de verbas da Previdência em torno de 30% do que se arrecada . Isso acontece pelo DRU ( Desvinculação das Receitas da União ), que autoriza um desvio de até 30% do arrecadado pela Previdência .Se isso não acontecesse ,não haveria rombo. O que realmente está acontecendo ,é que o Guedes que é discípulo do Neoliberalismo ferrenho ,enxerga pelo viés bancário ,pois o mesmo quer na realidade é se beneficiar ,pois também é banqueiro ,aliás como a maioria dos Neos o são , ex; Mendonça de Barros ,Pérsio Arida ,Weintraub atual ministro da Educação,Gustavo Franco,André Lara Resende ,Francisco Meireles etc....Todos estes ai , apoiam a Reforma ,porque são BANQUEIROS !!! Aliás como a Globo tem interesses ,pois é 24 horas ,todos os dias . Quem paga esta conta ,onde a Jovem Pan ,Band ,SBT ,Record fazem propaganda aberta ? Os BANCOS ,que vão abocanhar a BOLADA de 380.000.000.000,00 TREZENTOS E OITENTA BILHÕES nos primeiros anos !!! E ai uma perguntinha inocente ; em 2020 quando entrará em vigor a Capitalização ,e ai não haverá mais depósitos na conta do Tesouro , e não haverá quem pague as aposentadorias ESTABELECIDAS ,QUEM PAGARÁ os VELHINHOS e a VOCÊ ????!!!!!

Responder

8
4


alexandre - 22-05-2019 10:48:15

o Tiro Gomes ? que não consegue resolver nem a violência no Ceará ? o picolé de Xuxu com PSDB envolvido em corrupção ? O AMOADO , é para 2022, isso se Bolsonaro consertar as coisas..

Responder

2
5


maria - 22-05-2019 10:13:56

EU VOU .....MINHA FAMILIA E AMIGOS TAMBÉM !!!!.....DIA 30 !!!!

Responder

7
2


Zilda - 22-05-2019 09:43:09

Melhor um palhaço do que um corrupto e/ou bebum estamos com Bolsonaro

Responder

4
7


Elizane Barbosa Cavalcante - 22-05-2019 10:09:01

Nem corruptos e nem incompetentes no poder. E pensar que no primeiro turno haviam outras opções fora a dupla Haddad-bolsonaro!

Responder

2
4


Elke - 22-05-2019 09:34:03

Mato grossenses gados e cegos

Responder

6
5


alexandre - 22-05-2019 08:29:59

A reforma é para todos, todos: politicos, servidores publicos, a economia gerada de 1 trilhão, será em 10 anos que será gasto em investimentos para alavancar a economia e gerar empregos, O Brasil precisa fazer economia e ajuste fiscal porque gasta mais do que arrecada e porque a esquerda quebrou o Brasil. A recessão existe exatamente por causa dos gastos e populismo dos últimos governos, a reforma é necessária por causa da inversão da piramide etária, a população está envelhecendo, portanto, o atual regime não consegue se pagar e governo tem que injetar dinheiro par cobrir rombo e tem que tirar dinheiro da saúde e educação para pagar aposentados. Nem vou comentar o curso de economia do pátria educadora....conceitos totalmente deturpados...

Responder

6
7


Carlo Nunex - 22-05-2019 09:43:45

Eu penso que meu líder vai me amar se eu abrir mão de pensar, ficar sem identidade e individualidade, e vazio repetir tudo que ele fala.

Responder

6
2


Elizane Barbosa Cavalcante - 22-05-2019 10:14:46

Boa, Carlos! Bolsonaristas e lulistas são todos iguais: mestre mandou, água parou.

Responder

3
2


Elizane Barbosa Cavalcante - 22-05-2019 10:13:13

Alexandre, a Reforma da Previdência é necessária, mas da forma como foi elaborada pelo Governo Bolsonaro vai é fazer os pobres que ganham menos trabalharem mais para se aposentar beeem mais velhos. Ricos, políticos e altos cargos do Execitico e Judiciário podem perder algum valor. Mas para eles que têm meios de alimentação e saúde diferenciados e podem investir seus altos rendimentos, a Previdência vai dar só uma cosquinha neles!

Responder

1
3


Fiscal da geral - 22-05-2019 07:40:07

Não vou e recomendo que não vá também. Não dá pra apoiar uma reforma dessas que vai ferrar só com quem trabalha e ganha o mínimo. SE a reforma fosse cortasse de todos: políticos, magistrados, servidores públicos e tribunais de contas, deputados senadores,etc, ai sim eu iria, mas como está ai ninguém deve apoiar. Brasil não precisa de fazer economia de 1 trilhão porque se retirar mais dinheiro da economia vai criar mais recessão. É preciso equilibrar a previdÊncia e colocar mais dinheiro na economia. Sou economista e sei o que to falando. Depois não diga que não avisei.

Responder

6
6


Nadir - 22-05-2019 07:35:43

Bolsonaro é uma espécie de MADURO da Venezuela, igualmente cercado de uns seguidores tentando implodir a democracia.

Responder

5
5


Antonio - 22-05-2019 07:31:31

O governo Bolsonaro não é diferente de nenhum governo anterior. Não tem capacidade de governar e usa o toma-lá dá cá. Também povoado de histórias de corrupção, como por exemplo, seus diversos ministros envolvidos em falcatruas: General Heleno (Segurança Institucional – fraude licitações), Onyx Lorenzoni (Casa Civil – delatado JBS), Paulo Guedes (Economia – fraudes operação greenfield), Luiz Henrique Mandetta (Saúde – fraude licitação, caixa 2 e candidaturas laranjas), Tereza Cristina (Agricultura – delatada JBS), Ricardo Salles (Meio Ambiente – condenado), Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos – irregularidades ONG Atini e sequestro da menor índia Lulu), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia – empresa de fachada), Marcelo Álvaro Antonio (Turismo – fraudes INSS, Banco do Brasil e Laranjas), Gustavo Bebianno (Secretário Geral do Planalto - com várias candidaturas laranjas de caixa 2 e desvio de dinheiro público). Além dos DEZ ministros comprovadamente envolvidos em irregularidades e ainda tem: o movimento inexplicado de R$ 1,2 milhão pelo Fabrício Queiroz (ex-assessor do gabinete) que realizou de dezenas de depósitos em dinheiro na conta de Flávio Bolsonaro que até pagou um título de R$1 milhão de reais e ainda comprou R$4,2 milhões em imóveis para lavar propina; além disso o Flávio Bolsonaro mantém a Evelyn Queiroz como funcionária fantasma no seu gabinete na ALERJ e está envolvido 42 candidaturas laranjas por meio da empresa da sua assessora pessoal Alexandra Pereira. Ainda tem os cheques de Flávio Bolsonaro assinados pela senhor Valdenice Oliveira (mãe de miliciano fugido da justiça) que cuidou do financeiro da campanha Flávio Bolsonaro e cujo filho está envolvido com as investigações da morte da vereadora carioca Marielle. Não se esqueça que também tem o Luciano Bivar da direção do PSL envolvido com diversas candidaturas laranja para caixa 2 e desvio de recursos públicos. Não se esqueça do lider do governo no Senado, o senador Fernando Bezerra, envolvido em diversos inquéritos e processos criminais por uso irregularidades na aplicação de dinheiro público. O presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre é o protegido do governo Bolsonaro que ocultou e sonegou imóveis da justiça eleitoral, para simular que é pobre. Ainda mais, a primeira dama, Michelle Bolsonaro recebeu um depósito inexplicável de R$24 mil, de um empréstimo que não se consegue comprovar nada. A primeira dama, Michele Bolsonaro, é omissa na defesa da mulher e da criança, sendo conivente com a explosão de violência contra mulher que os Bolsonaros fizeram explodir no Brasil ao confrontar direitos femininos. O FALSO NACIONALISMO do Bolsonaro internacionalizou os recursos naturais brasileiros, especialmente amazônia, petróleo e minério, fez isso quando (1) entregou ao governo estadunidense a base aeroespacial de alcantara, (2) autorizou um fundo de pesquisa estadunidense sobre biodiversidade na amazônia, (3) autorizou a livre entrada e saída de pessoas ligadas a tais assuntos (ou seja, vão entrar e sair do país sem visto e sem controle da biodiversidade, fauna, flora e recursos minerais recolhidos no Brasil). É preciso abrir abir inquérito policial federal e apurar os crimes praticados por meio de ocupantes de cargos no governo federal que se comportam como MILICIANOS CIBERNÉTICOS NAS REDES SOCIAIS utilizando MENTIRAS, CALUNIAS E DIFAMAÇÃO contra a ordem social e política. Esses crimes são punidos pelas leis: Lei nº 1802/1953, 12735/2012, 12737/2012 e 12965/2015, bem como artigos 286 a 288 do CÓDIGO PENAL. INCLUSIVE INQUÉRITO POLICIAL CONTRA AS FAKENEWS DO PRÓPRIO MANDATÁRIO MAIOR DESSE PAÍS. AFINAL VAMOS OU NÃO VAMOS CUMPRIR A LEI? QUEM ERROU TEM DE PAGAR OU NÃO? Não vamos esquecer do arsenal de 117 fuzis e munições foi encontrado no condomínio de Bolsonaro, supostamente destinados ao abastecimento de milicias no RJ. Temos ainda o aumento do desemprego no país, que atingiu o record de 12,4%. Queda na exportações de carne por causa da política externa incorreta. Desgoverno total, sem projetos e sem noção de políticas públicas. Previsão de PIB BR abaixo de 1% para 2019. Inflação em alta. Dolar a R$4,00. Prejuízo de R$32 bilhões em desvalorização das ações da Petrobrás por causo do telefonaço do Presidente Bolsonaro para segurar o preço do diesel (lembre-se que a lava jato apura um R$6,5 bi de desvios na Petrobrás). Prejuízo de R$21 bilhões em desvalorização das ações do Banco do Brasil por causa do telefonaço do Presidente Bolsonaro para suspender publicidade e interferir em política de juros. Operação Policial da PF para apurar desvio do Fundo Partidário do PSL por meio de laranjas. Déficit de R$21 bilhões nas contas públicas de março de 2019 (Lembrando que Dilma apurou no mesmo mês de 2015 superavit de R$1,2 bilhão e Temer apurou R$5,0 bilhões de déficit em 2018. Aumento de 34% na violência contra a mulher. Aumento em 300% nos tiroteios no Rio de Janeiro por confronto. Morte de 3 inocentes fuzilados pelo Exército no RJ. Desaparecimento do Queiroz. Balança comercial em queda. Brasil de Joelho para os EUA. CARLOS BOLSONARO mantém funcionárias fantasmas, normalmente de idade muita avançada.

Responder

7
4


Elizane Barbosa Cavalcante - 22-05-2019 10:19:31

Antônio,.parabéns! Esse Bolsonaro, seus filhos e Ministros são só mais do mesmo na política!

Responder

1
0


Carlos Nunes - 21-05-2019 21:24:55

Votei no BOLSONARO, mas acho que ele tá cometendo uma série de erros...vou até citar alguns: 1) assim que assumiu, devia ter ocupado rede nacional e falado direto com o Eleitor, o verdadeiro dono do Poder. Devia ter narrado, numa linguagem bem popular, como encontrou o Brasil...Qual foi a herança maldita que recebeu? Como não explicou isso...vai ser difícil convencer por que tem que fazer contengenciamento, corte de verbas, etc. O povo não vai entender bulhufas. 2) não devia ter ouvido guru nenhum, nem dar tanto Poder pro Paulo Guedes. Pra fazer um Plano Econômico de Curto Prazo, 2019-2022, devia ter convocado os Melhores Economistas do país, cada um especializado numa área, pra colaborar com o Brasil...nas nossas Universidades tão cheias de Mestres, Doutores em Economia, muito melhores do que o Paulo Guedes...a Reforma da Previdência devia ser entregue pra professora, Doutora em Economia, DENISE LOBATO GENTIL, é só dizer pra ela: faça o melhor projeto de Reforma, onde o maior beneficiado seja o POVO BRASILEIRO. O Brasil é muito importante pra ficar na mão do Paulo Guedes. Collor colocou o país nas mãos da Ministra e ela confiscou a Poupança de todos os brasileiros...hoje o próprio Collor arrepende amargamente disso. Tarde demais. A minha confiança no Paulo Guedes é ZERO por cento. 3) a Comunicação desse Governo pra explicar os assuntos pro povo brasileiro é péssima...tudo gera polêmica. Por exemplo, o caso do Hino Nacional, que pretendiam fazer os alunos cantarem nas Escolas. Ih! Faz tempo, no governo do Lula, quando assumiu como presidente o vice-presidente, José Alencar, o Ministro da Educação fez uma Lei, obrigando todas as Escolas (públicas e privadas) a cantarem, pelo menos 1 vez por semana, o Hino Nacional. Não houve polêmica nenhuma...sabe quem era esse Ministro? O Fernando Haddad. Com ele não houve polêmica, por que houve polêmica no governo do BOLSONARO? Será que o presidente sabia que o Haddad já tinha tratado do Hino Nacional? O BOLSONARO tem que entender que...o tal do Staff (assessores) ou coloca o cara lá em cima, como bom Administrador...ou enterra o cara. Staff é um perigo. Essa Reforma da Previdência, fabricada pelo Paulo Guedes, é RUIM PRA BURRO. Essa só tem uma fórmula: fazer o povo brasileiro trabalhar MAIS, contribuir MAIS com a Previdência, pra no final ganhar MENOS. Esse tipo de Reforma ruim, qualquer idiota faz. Aí, tio Guedes disse: com essa Reforma, em 10 anos, vamos economizar 1 Trilhão de reais...Traduzindo: com essa Reforma, em 10 anos, vamos RAPAR o bolso dos Aposentados e Pensionistas em 1 Trilhão de reais. Coitados dos pobres Aposentados e Pensionistas do Brasil. Vão comer o pão que o diabo amassou...pois afinal de contas, a corda sempre arrebenta do lado mais fraco.

Responder

11
1


Carlo Nunex - 22-05-2019 09:44:24

Eu penso que meu líder vai me amar se eu abrir mão de pensar, ficar sem identidade e individualidade, e vazio repetir tudo que ele fala.

Responder

3
0


CLEVERSON - 21-05-2019 20:41:19

site comédia, matéria comédia, titulo "em meio a crise", que crise? kkkkk, "desgoverno" "manipulados" , termos utilizados na redação do texto, lamentável. bolsonaro é presidente, devidamente eleito pela maioria, apoiamos ele e concordamos com oque realizar até agora. estamos orgulhosos todos que nele votaram. até porque não defendemos criminosos, prova disso é que apoiamos o pacote anticrime do brilhante sergio moro e presidente jair bolsonaro. tenha mais imparcialidade na matéria.

Responder