Em meio a pandemia, prefeito apresenta projeto para criar nova secretaria  | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 02 de Março de 2021

POLÍTICA Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021, 20h:34 | - A | + A




Prefeitura de Poconé

Em meio a pandemia, prefeito apresenta projeto para criar nova secretaria

PL foi aprovado na Câmara de Vereadores


redacaomuvuca@gmail.com

Reprodução

prefeitura Poconé.jpg

 

Os vereadores de Poconé aprovaram nesta segunda-feira (18) em sessão extraordinária o projeto de lei nº 001/2021 do Executivo por 6 votos favoráveis, que busca desmembrar a “Cultura” da Secretaria Municipal de Turismo.

Além da criação da Secretaria de Cultura, a iniciativa também autoriza o Poder Executivo a realocar, remanejar ou criar dotação orçamentária para a pasta tendo base as dotações do orçamento vigente da Secretaria Municipal de Turismo.

A proposta foi encaminhada em regime de urgência aos membros da Comissão Especial de Vereadores, que é composta pelos vereadores Fábio Martins (DEM), José Martins (PSB) e Jossielma Alves (PTB).

Segundo a Comissão, como se trata de demanda envolvendo a estrutura organizacional e administrativa do Executivo Municipal, não há inconstitucionalidade que impeça a deliberação da matéria em plenário, cabendo à análise de mérito e interesse dos vereadores.

Contudo, os vereadores contrários afirmaram que este não é o momento de criar uma Secretaria.

“Não sou contra a secretaria, mas o momento que se encontra o nosso município criar cargos, em plena pandemia, não está podendo fazer nada de eventos. Então, podia ser mais pra frente, depois que passar essa pandemia. Acho que temos coisa mais importante agora pra fazer, ainda convocar essa sessão extraordinária pra isso! Não vejo essa urgência, deixo claro que sou a favor sim da cultura, mas em outro momento, não durante essa pandemia”, disse o vereador Luiz Eduardo em entrevista ao MPopular.

O projeto acabou dividindo os parlamentares, onde 5 vereadores foram favoráveis e 5 foram contra. Contudo, o presidente da Casa de Leis, Marcinho (MDB), votou a favor e a proposta foi aprovada.

Entretanto, conforme fontes do MPopular, o objetivo do chefe do Executivo Municipal seria  nomear a sua mãe, Mariana Pereira, para assumir a pasta. Nesse sentido, a intenção não seria de criar a pasta para fomentar a cultura no município, mas sim servir para nomear familiares em cargos.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Deputado apareceu sentado em sessão
Vitima da covid
Medidas mais severas
Em busca da vacina
Governador não dá exemplo

Últimas Notícias
02.03.2021 - 15:47
02.03.2021 - 15:44
02.03.2021 - 15:41
02.03.2021 - 15:40
02.03.2021 - 15:38




Informe Publicitário