Em meio à pandemia, Sindicato dos Médicos não descarta greve em VG | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020

POLÍTICA Quarta-feira, 03 de Junho de 2020, 10h:11 | - A | + A




Falta de Pagamento

Em meio à pandemia, Sindicato dos Médicos não descarta greve em VG

Profissionais estão com benefícios atrasados


redacaomuvuca@gmail.com

Pronto Socorro VG.jpg

Foto: Reprodução.

O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed) está convocando os profissionais da rede municipal, que atuam em Várzea Grande (VG), para discutir um indicativo de greve na próxima segunda-feira (8), às 19h, na sede ao lado do antigo Pronto-Socorro de Cuiabá. De acordo com a instituição, o município não tem feito o pagamento de plantões extras, verbas e auxílio.

A assembleia pretende discutir entre os médicos as condições de trabalho, durante a pandemia de coronavírus (Covid-19), plantões-extras não pagos, adicional de insalubridade atrasado, horas-extras, verba indenizatória de janeiro, “auxílio Covid”, igualdade salaria entre as classes, incorporação da verba indenizatória ao salário base e déficit de leitos para internação.

De acordo com o diretor de comunicação do sindicato, Adeildo Lucena, caso a prefeitura não apresente uma solução, o indicativo de greve se aproxima. “Os médicos estão trabalhando exaustivamente e precisam receber, como todo mundo tem contas para pagar. E caso a prefeitura não apresente uma solução, a categoria não descarta discutir um indicativo de greve”, afirma.

A situação crítica dos médicos em VG vem sendo exposta há meses. Em março, o Sindimed acionou a Justiça do Trabalho para que a prefeitura providenciasse insumos básicos para o trabalho, como álcool 80%, papel toalha, água e sabão, essenciais no combate à Covid-19.

A prefeitura de Várzea Grande afirma que as demandas dos profissionais serão avaliadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus ainda nesta quarta-feira (3).

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Parlamentar fiscalizador
Conseguiu apenas 3% das assinaturas
Alta de 300%
“Vida nova, nova esperança”
Eleições municipais

Últimas Notícias
13.07.2020 - 10:32
13.07.2020 - 10:20
13.07.2020 - 10:02
13.07.2020 - 09:14
13.07.2020 - 09:01




Informe Publicitário