Em menos de 24h, três enfermeiros morrem em decorrência ao Covid-19 em MT  | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 11 de Agosto de 2020

POLÍTICA Terça-feira, 14 de Julho de 2020, 19h:59 | - A | + A




Colapso na Saúde

Em menos de 24h, três enfermeiros morrem em decorrência ao Covid-19 em MT

Deputado alertou que condições de trabalho dos profissionais é negligenciado pelo Estado


redacaomuvuca@gmail.com

0E57BD6C-9369-4E7F-BB6E-59B09323E7AB.jpeg

Foto: Reprodução

Em menos de 24h mais três profissionais da saúde morreram em decorrência ao novo coronavírus (Covid-19), em Mato Grosso.

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren) de Mato Grosso lamentou nesta terça-feira (14), as mortes, visto que o Estado acumula 14 enfermeiros falecidos vítimas do vírus.

Entre os falecidos, estão Maria Alice Ramos da Silva, 54 anos, e Pedro Izídio, 60 anos, ambos auxiliares de enfermagem e do município de Cuiabá, e a técnica, Dirce de Oliveira Souza, de Rondonópolis.

Colapso na Saúde 

Nesta segunda-feira (13), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), criticou o governador do Estado, Mauro Mendes (DEM) e, alegou que o Governo tem negligenciado as condições de trabalho dos profissionais da saúde de Mato Grosso.

Conforme o parlamentar, atualmente os hospitais “se vira com o que dá”, já que os profissionais que estão atendendo na linha de frente do combate ao coronavírus (Covid-19) muitas vezes não são destinados para atuar nesse espaço.

Leia mais: Lúdio Cabral diz que população do interior de MT se encontra desamparada

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Zeca - 15-07-2020 11:16:52

O CAPETÃO INCOMPETENTE CLOROQUINA , É CULPADO POR PELO MENOS 30% DESTAS MORTES !!! POR ISSO O GILMAR MENDES BOTOU ELE DE QUATRO, E METEU A ARMINHA SEM LUBRIFICANTE .....NELE E NO PESSOAL DA BOQUINHA , OS PREGUIÇAS VERDES....

Responder

1
0


Carlos Nunes - 15-07-2020 08:47:20

Ih! Mais de 90% da população de MT nem sabe QUAL SÃO os sintomas do Coronavírus...e não tem acesso aos Remédios. Desempregados, autônomos sem renda porque pararam tudo, etc, não tem dinheiro pra comprar os BENDITOS DOS REMÉDIOS. É bom todo mundo assistir, pelo Youtube, o vídeo "DR. MARCOS DA AMAZÔNIA. VIDAS FORAM CURADAS". Dr. Marcos conseguiu sintetizar, aglutinar, as experiências bem sucedidas do Dr. Vladimir ZELENKO, médico judeu...Dr. DIDIER RAOUT, médico francês...Dras. ELNARA MÁRCIA NEGRI e NISE YAMAGUCHI, entre outros...e criou um Protocolo de Tratamento do Coronavírus que funciona...CURA. Os Postos do SUS, dos 141 municípios de MT, deveriam ter todos os remédios indicados no Protocolo do Dr. MARCOS. A pergunta é> Os Postos do SUS TEM esses remédios? TEM OU NÃO TEM? Vi a matéria do Muvucapopular, expondo que o Deputado Botelho tá com 50% do pulmão comprometido pelo Coronavírus...essa situação já foi estudada, desde o começo do ano, pela Dra. ELNARA MÁRCIA NEGRI, que, fazendo a autópsia em 11 cadáveres de mortos pelo Coronavírus, descobriu que o pulmão fica cheio de sangue...formam-se gradativamente micro-coágulos, que tomam conta dos alvéolos pulmonares, daí a dificuldade da pessoa respirar, e a pessoa ter que ser colocada num Respirador, e numa UTI. Dra. ELNARA já tá curando com anticoagulantes, no começo da doença...Dr. MARCOS, em seu Protocolo, incluiu tudo isso...Os Postos de Saúde do SUS TEM anticoagulante pra distribuir pra população, de modo que ela possa tomar em casa? TEM OU NÃO TEM? Trocando tudo isso em miúdos pra gente entender, senão a gente não entende bulhufas> Já tem CURA pro Coronavírus, se for adotado o Protocolo de Tratamento CORRETO...O que tá matando é Protocolo de Tratamento ERRADO e TARDIO....A morte desses 3 Enfermeiros teria que ser investigada...afinal de contas, QUAL FOI o Protocolo de Tratamento que cada um recebeu? Deve ter sido RUIM PRA BURRO, pois morreram...se fosse bom, tavam vivinhos da silva.

Responder