Em nota, defesa do presidente do Indea nega acusação de assédio  | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021

POLÍTICA Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021, 21h:58 | - A | + A




Denúncia exclusiva Muvuca Popular

Em nota, defesa do presidente do Indea nega acusação de assédio

Catão é acusado de assediar jovem de 19 anos


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

Após o presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), Marcos Catão Dornelas Vilaça, ter sido acusado de assediar uma servidora na última semana e afastado de seu cargo nesta segunda-feira (11), a defesa de Dornelas nega a veracidade da denúncia feita pela vítima.

Leia mais: Presidente do Indea é afastado do cargo após MPopular denunciar caso de assédio

Em um Boletim de Ocorrência registrado em novembro do ano passado, pela servidora Fany Cristina Batista Almeida, a mulher relatou que foi assediada ao entrar em sua sala para repor garrafas de água.

“O Sr. Marcos tem a consciência tranquila de que nunca cometera qualquer ato de assédio ou importunação sexual contra quem quer que seja, tendo agido sempre com respeito e hombridade nas relações com os demais servidores do INDEA, do qual é servidor de carreira. Além de aguardar sereno ser convocado para depor na Delegacia da Mulher e ter os fatos investigados na seara criminal e administrativa, quando sua inocência será declarada”, escreveu seu advogado de defesa, Francisco Faiad.

Ao denunciar o caso com exclusividade para o Muvuca Popular, a jovem explicou que, na época, ficou em choque com o ocorrido, mas mesmo assim foi trabalhar no dia seguinte. Contudo, ao contar para o pai sobre o assédio, foi encorajada a pedir desligamento do Indea e registrar um B.O.

Leia mais: Assessora pede exoneração, após ser assediada por presidente do Indea

De acordo com a jovem, seu objetivo é que outras mulheres passem pela mesma situação, pois Vilaça tem uma posição privilegiada no instituto, o que pode levar muitas pessoas a não acreditarem na denúncia.

Veja na íntegra a nota de esclarecimento encaminhada pela defesa de Marcos:

"Na qualidade de advogado do Sr. Marcos Catão Dornelas Vilaça, presidente do INDEA/MT, venho esclarecer que o mesmo foi surpreendido com a denúncia formulada pela Srta. Fany Cristina Batista Almeida em 16 de novembro de 2020 junto à Delegacia da Mulher de Cuiabá, quando também pedira exoneração do cargo de Assessoria Técnica III do INDEA, alegando importunação sexual.
No início de dezembro Marcos requereu junto a Delegacia da Mulher cópia integral da denúncia e o direito de ser ouvido, não tendo obtido nenhuma resposta até a presente data.
Também requereu junto à Corregedoria que fosse aberto um procedimento para investigar a denúncia da Assessora, não tendo obtido nenhuma resposta até hoje.
O Sr. Marcos tem a consciência tranquila de que nunca cometera qualquer ato de assédio ou importunação sexual contra quem quer que seja, tendo agido sempre com respeito e hombridade nas relações com os demais servidores do INDEA, do qual é servidor de carreira.
Aguarda sereno ser convocado para depor na Delegacia da Mulher e ter os fatos investigados na seara criminal e administrativa, quando sua inocência será declarada."
Cuiabá, 11 de janeiro de 2021.

FRANCISCO ANIS FAIAD
OAB/MT 3.520

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(6) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

servidor - 13-01-2021 10:24:44

Desde quando esse sujeito que ainda ocupa o cargo de presidente do Indea trata bem os colegas? Esse cara é conhecido desde de Alta Floresta quando era supervisor regional de ser arrogante, prepotente, agressivo a ponto de dar soco em servidor subordinado a ele e ainda sempre teve a fama de bravo e ameaçar seus desafetos. Portanto, a chegada desse cidadão ao Posto máximo da instituição foi um prêmio a toda as condutas erroneas desse cidadão que há muito tempo já deveria estar no olho da rua para o bem do Indea e do Estado de Mato Grosso..

Responder

2
1


João - 13-01-2021 09:03:40

Os incompetentes aproveitam para se manifestar em momentos de armação e conxavo como esse!!!! Vão trabalhar pelo nosso órgão e tentar ser 10% desse servidor de carreira, seu bando de cagão!!!!!

Responder

2
2


Roberto -INDEA/MT - 13-01-2021 06:34:33

Quem não te conhece , que acredita nessa "Balela". O seu passado te condena e a sua fama te precede, quem sabe direitinho a sua história, são os servidores da Regional de Alta Floresta. Boa Sorte, com a sua defesa, mas acredito que dessa vez, você não escapa.

Responder

6
3


Servidor - 13-01-2021 05:21:19

Esse presidente pode ate ser inocente mais dai colocar nessa nota que ele sempre respeito os seus colegas de trabalho é uma inverdade porque o que esse cidadao mais sabe fazer é tratar mal as pessoas. É raro o colega que cumprimenta esse cidadao. E, por saber que a grande maioria nao gosta dele assim que assumiu o cargo o que ele mais fez foi perseguir servidores. Portanto, se a inocencia dele for igual a forma que ele trata seus colegas!

Responder

7
3


servidor - 13-01-2021 03:13:06

Eu pergunto a defesa do acusado presenciou o ocorrido ?Ou está apenas reproduzindo a fala do acusado? E, porque a sociedade tem que acreditar no acusado e não na vitima? E, como sou servidor ouço que a fama desse cidadão sempre foi muito ruim. Aliás, foi um erro o Governador ter colocado na Presidência do órgão.

Responder

6
3


Jairo - 13-01-2021 00:10:03

Gosta de mostrar a piroca sua fama já é antiga em ALTA FLORESTA safado

Responder

5
2


6 comentários

coluna popular
Melhor entre os quatro últimos gestores
Durante o trajeto
Filha está isolada
População cobra Mendes
Irresponsabilidade

Últimas Notícias
18.01.2021 - 20:34
18.01.2021 - 19:38
18.01.2021 - 19:04
18.01.2021 - 18:37
18.01.2021 - 18:07




Informe Publicitário