Emanuel Pinheiro se reúne com representantes de bares e restaurantes  | MUVUCA POPULAR

Domingo, 07 de Junho de 2020

POLÍTICA Quinta-feira, 21 de Maio de 2020, 22h:05 | - A | + A




Planejamento

Emanuel Pinheiro se reúne com representantes de bares e restaurantes

Por videoconferência, o debate foi sobre a reabertura dos estabelecimentos

MANUEL.png

 Foto: Reprodução

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro se reuniu por videoconferência nesta quinta-feira (21), com representantes das áreas de bares, restaurantes e similares para debater um planejamento de abertura dos estabelecimentos de maneira segura. Como foi prometido pelo prefeito, a reunião foi proposta para manter o diálogo com o setor produtivo da cidade.

A suspensão das atividades desse tipo de segmento comercial foi aderida como uma das medidas adotadas pela Prefeitura de Cuiabá para frear o contágio do novo coronavírus.

Durante o debate, Pinheiro destacou que o município está fazendo um rigoroso monitoramento da evolução dos casos de Covid-19 e se empenha para garantir que a reabertura aconteça com a maior segurança possível, assim como feito com outros segmentos.

"Estamos dependendo de um confronto de informações, da garantia de que os indicadores irão se manter positivos. Não somos insensíveis à causa e não temos interesse algum em manter esses estabelecimentos fechados. Até porque, isso resulta em um prejuízo enorme na arrecadação do Município. Cuiabá é uma cidade pujante, viva, com bares e restaurantes que ajudam a construir essa característica", disse o prefeito.

Em Cuiabá, as atividades econômicas vêm retornando ao funcionamento desde o dia 27 de abril, com datas e horários alternativos definidos pela prefeitura. O modelo de gradual é feito com base em um plano estratégico montado em parceria com o setor produtivo. O plano foi concebido visando tonar o desenvolvimento dos trabalhos, durante a pandemia, compatível com as medidas de prevenção ao contágio.

"Entendemos que o prefeito está conduzindo muito bem essa situação. Cuiabá hoje é referência no Brasil e o Município está de parabéns pelas atitudes, principalmente por manter esse ambiente democrático. Nosso desejo é que os bares e restaurantes sejam abertos com todos os cuidados necessários e que cada um dos comerciantes assine um termo de responsabilidade", relatou o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecormercio-MT), José Wenceslau de Souza Júnior.

A reunião contou com a participação da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Câmara de Dirigentes Logistas de Cuiabá (CDL), Sindicato dos Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecormercio-MT). Representando a Câmara Municipal participaram o presidente da Casa, vereador Misael Galvão, e o vereador Renivaldo Nascimento. (Com informações da assessoria)  

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Alex r - 22-05-2020 07:18:34

Abre os restaurantes ... limita-se a capacidade e os mesmos procedimentos de higiene! Eles já entregam em sua maioria... Agora bar é complicado ... bêbado não respeita regras...

Responder

0
0


1 comentários

coluna popular
Quatro servidores foram contaminados com Covid-19
Thelma de Oliveira diz que não irá se afastar
Nota de Pesar
Fiscalização continua
Assintomático e isolado em casa

Últimas Notícias
06.06.2020 - 18:36
06.06.2020 - 18:33
06.06.2020 - 15:10
06.06.2020 - 15:01
06.06.2020 - 12:23




Informe Publicitário