Encontro de gestores municipais vai debater Esporte e Lazer em dezembro | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

POLÍTICA Domingo, 10 de Novembro de 2019, 11h:27 | - A | + A




Encontro de gestores municipais vai debater Esporte e Lazer em dezembro

Evento promovido pela Secel vai reunir representantes de municípios mato-grossenses nos dias 06 e 07 de dezembro, no auditório da Arena Pantanal

A Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer (Secel) promove nos dias 06 e 07 de dezembro, no auditório da Arena Pantanal, o 1º Encontro de Gestores Municipais de Esporte e Lazer de Mato Grosso. O objetivo do evento é propiciar aos gestores oportunidades para compartilhar conhecimento, experiências e propostas de fomento às práticas esportivas e de lazer nos âmbitos estadual e municipal.

Gestores da área esportiva de todos os 141 municípios mato-grossenses são convidados a participar do encontro, que discutirá as políticas públicas nas três manifestações do esporte: educacional, participativo e de rendimento. O evento contará também com a participação de gestores estaduais e da equipe técnica da Secel.

“Essa reunião busca resgatar o esporte como direito de todo cidadão. É importante que os municípios participem com representantes para ampliar o papel dos gestores municipais na efetivação de políticas públicas que ajudem a melhorar a qualidade de vida do povo mato-grossense”, explica o titular da Secel, Allan Kardec.

Dentre as atividades do Encontro estão programadas a apresentação das principais diretrizes e projetos na área da esporte e lazer do Estado, mesa redonda, debates e palestra com Marcelo Ferreira Miranda, presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Além disso, o Plano Estadual de Esporte e Lazer será exposto aos participantes para discussão das propostas recebidas na plataforma de participação social colab.esportes.mt.gov.br.

Os gestores também poderão opinar sobre as definições dos Jogos Escolares de 2020. Com atividades durante praticamente todo o ano, a competição escolar é bastante aguardada por envolver todos os municípios do Estado.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários