“Entre a opinião dos políticos e economistas, fiquemos com a dos cientistas”, diz deputado | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 02 de Junho de 2020

POLÍTICA Terça-feira, 31 de Março de 2020, 11h:13 | - A | + A




Covid-19

“Entre a opinião dos políticos e economistas, fiquemos com a dos cientistas”, diz deputado

Wilson Santos (PSDB) se posicionou a favor da ciência sobre coronavírus


redacaomuvuca@gmail.com

Deputado defendeu papel dos cientistas em frente à pandemia mundial de coronavírus (Covid-19). Foto: Reprodução.

O deputado estadual e historiador Wilson Santos (PSDB) defendeu, durante uma live na última segunda-feira (30), o trabalho realizado pelos cientistas a respeito do coronavírus (Covid-19). O parlamentar se posicionou a favor da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

“Entre a opinião dos políticos e dos economistas, fiquemos com a dos cientistas. Daqueles que estudaram e fizeram teses de mestrado, doutorado, pós-dourado, que estão há décadas tratando da questão sanitária, infectologistas experientes e respeitados, com teses publicadas em revistas técnicas internacionais”, declarou Wilson.

Em uma análise, o historiador afirma ainda que existe um “fogo cruzado” de opiniões, o que acaba deixando a população “perdida”. Segundo Wilson, existe uma queda de braço entre o governador Mauro Mendes (DEM), de quem se tornou aliado recentemente, e entre o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

O deputado ressaltou ainda o papel da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. “Esses [órgãos] são técnicos, estudaram para isso, conhecem essas epidemias e a vida deles é estudar e tratar essa pandemia”, disse.

Confira a live: 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Marcos - 31-03-2020 18:34:10

Muito infeliz o comentário do deputado Wilson Santos, criando uma dicotomia entre a política e a economia, não sabendo ele que elas são indissociáveis. Esse senhor deveria saber que os economistas trabalham pelo bem estar social, que eles também estudam, fazem teses de mestrado, doutorado e pós-doutorado para darem suas opiniões.

Responder

1
0


1 comentários

coluna popular
Projeto viabilizado
Ano letivo prejudicado
Violência doméstica em pauta
Jocelito Eraldo de Souza não resistiu à doença
Movimento "Vidas Negras Importam"

Últimas Notícias
02.06.2020 - 10:00
02.06.2020 - 09:15
02.06.2020 - 08:46
02.06.2020 - 08:24
02.06.2020 - 08:20




Informe Publicitário