Fachin vota pela rejeição do HC do Lula | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019

POLÍTICA Terça-feira, 25 de Junho de 2019, 16h:17 | - A | + A




“Lula Livre”

Fachin vota pela rejeição do HC do Lula

Agora a sessão do Supremo entrou em intervalo


Da Sucursal de Brasília

 

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) votou contra o primeiro pedido de habeas corpus do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Ele é o relator da matéria, impetrada pelos advogados do petista, que contesta a decisão do ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Agora a sessão do Supremo entrou em intervalo.

Ainda faltam votar os outros quatro ministros que compõe a segunda do Supremo, na qual estão os processos relacionados ao ex-presidente Lula. Há um clima de derrota, por parte dos advogados, amigos e correligionários de Lula, neste habeas corpus. A grande dúvida é o voto do ministro decano da Corte, Celso de Mello, que tende a votar a favor, mas há indícios de que possa ser o contrário.

Para a defesa de Lula, conforme indicou um dos advogados, não é este primeiro habeas corpus e sim o segundo, que é o que coloca em suspeição a condenação do ex-juiz Sérgio Moro. O primeiro HC pode estar sendo prejudicado porque ele subiu, no STJ, para a quinta turma. Ou seja, a decisão deixou de ser monocrática de Fischer e passou a ser do colegiado.

O segundo HC poderá ser julgado ainda hoje depois do julgamento do primeiro. Contudo, acredita-se que os votos desse primeiro pode avançar a noite, fazendo com que esta votação seja adiada, adiando, consequentemente, segundo habeas corpus. Se isto ocorrer, há possibilidade de que Lula seja libertado provisoriamente até que os Hcs sejam votados, posição defendida pelo ministro Gilmar Mendes.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(10) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Hélio - 26-06-2019 22:15:51

O tonto do Dornele$ está de volta. Agora são quatro tontos: Carlos Nunes, Olavo, alexandre e Dornele$:

Responder

1
0


Hélio - 26-06-2019 22:11:59

Não fui eu quem chamou você, Carlos Nunes, de tonto. Alguém usou meu nome e meu e-mail de acesso, e fingiu ser eu para te ofender. Mas peço desculpa pela ofensa que eu (não) lhe dirigi.

Responder

1
0


Dornele$ - 26-06-2019 11:25:33

Mula esta preso, seu bando de babacas e vai continuar. Teve até um jumento que citou Marcia Tiburi. Aquela peteba que concorda com furtos, roubos e assaltos. KKKKKKKKKKK!

Responder

0
2


Xandrão - 26-06-2019 09:07:01

Justiça comprada e partidária nesse país

Responder

1
0


Juliane - 26-06-2019 09:05:51

A lava jato esta comprada pelos novos corruptos no Brasil

Responder

1
0


Voltoty - 26-06-2019 09:04:19

Parabéns ministro

Responder

0
1


Miguel - 26-06-2019 09:03:37

A incompetência do Fachin levou HC de Lula para o plenário. hahahaha

Responder

1
0


Carlos Nunes - 26-06-2019 08:40:59

Em resposta ao Hélio...até que enfim você fez um elogio...Tonto, no Gibi e nos filmes, era o companheiro do Zorro, no faroeste. Idiota é quem acredita que tio Lula é o cara mais honesto do Brasil...não dá pra acreditar com a fila de delatores premiados, abrindo o bico e contando estórias do arco da velha da Corrupção. Tio Palocci conviveu nos bastidores do Poder, era braço direito...pra ele falar que passaram a mão na propina dos Fundos, dos Aviões, do Pre-Sal...ele deve ter 99,99% de certeza. Ou não? Na dúvida, coloca um DETECTOR DE MENTIRAS no tio Palocci e outro no tio Lula, e manda ele repetirem toda a estória...

Responder

1
2


Hélio - 26-06-2019 01:51:13

Mais um comentário do tonto Carlos Nunes.

Responder

1
3


Carlos Nunes - 25-06-2019 16:29:02

Cadê a delação do tio Palocci, que narrou com detalhes como passaram a mão na propina dos Fundos, dos Aviões, do Pre-Sal? Cadê? Depois dão HC pro Lula...e tem que prender de novo. Aí, fica um prende-solta-prende danado. Isso desacredita a Justiça. O simples ladrão de galinha tá preso...afinal de contas Cadeia no Brasil ainda é só pra pobre, p... e p... O MORO, por ousar prender OS PODEROSOS (Corruptores, Corruptos e Laranjas), contrataram um hacker espião russo pra entrar na conversa entre o Juiz e o MP, e na conversa de outros. A PF tá investigando pra saber Quais foram os outros que o hacker raqueou..dizem que na lista tão autoridades, jornalistas. Foi uma Grampolândia danada...e a gente aqui preocupada com a nossa Grampolândia Pantaneira. Se o hacker raqueou algum Membro do Supremo tá ferrado...Supremo é andar de cima...MORO é o andar de baixo. Quando chegarem no andar de cima, o bicho vai pegar pro hacker, pro The Intercept Brasil..ambos partes de um conspiração internacional, contra o Brasil. Fico pensando se tiverem raqueado o tio Gilmar...o que será que acontece, se a PF descobrir que foi raqueado?

Responder