Gilberto anuncia que Santa Casa reabre em 13 de junho | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019

POLÍTICA Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 10h:00 | - A | + A




Secretário de Saúde

Gilberto anuncia que Santa Casa reabre em 13 de junho

Hospital vai continuar com os mesmos atendimentos prestados anteriormente


redacaomuvuca@gmail.com

 

O secretário Estadual de Saúde (SES), Gilberto Figueiredo (PSB), revelou que a reabertura do Hospital Santa Casa de Misericórdia será em 13 de julho. A unidade está sendo reestruturada pela equipe técnica da SES, que realiza todo estudo das atividades exercidas no local.

“Estamos a todo vapor, estamos com o pé no acelerador. Nossa equipe está lá dentro da Santa Casa fazendo manutenção, trocando o piso das UTIs, fazendo pinturas, fazendo manutenção de parte elétrica, conferindo equipamentos. Enfim, todas as iniciativas de um grande cronograma de trabalho estão sendo realizadas para que a gente possa vencer os desafios de colocar a Santa Casa aberta no dia 13 de junho”, destacou ele na inauguração da UPA do Cristo Rei em Várzea Grande, nesta terça-feira (14).

O gestor destacou que essa é uma meta e que a euipe terá que vencer obstáculos encontrados na unidade, entre eles: a contratação de 12 serviços especializados, para aquisição de medicamentos e materiais, ou seja, tudo aquilo que o protocolo diz necessário para que o Hospital possa abrir as portas.

O Governo garantiu que todos os serviços da Santa Casa serão reativados e anunciou a reativação das UTI’s. “Todos aqueles de alta complexidade, que a Santa Casa já fazia, na área de oncologia, na área cardiovascular, na área de nefrologia, na área de pediatria que será uma área de referência em pediatria. Enfim, na outra complexidade que é obrigação do Estado de colocar e reativar em funcionamento as 30 UTIs que estão paradas”, destacou.

De acordo com Gilberto, a Santa Casa não vai produzir menos do que produzia, porque parte da Santa Casa é utilizado para atendimento privado. Mas, garante que todos os leitos serão disponibilizados para o SUS.

“Todos os leitos da Santa Casa serão disponibilizados para atender ao SUS, mas é mais voltado para alta complexidade. Nós ainda faremos alguma coisa de baixa complexidade, mas isso não vai ser o principal, algumas cirurgias que se fazem na Santa Casa, elas serão feitas por outras unidades de saúde. O nosso gargalo está na alta complexidade que é obrigação do Estado, é por isso que nós vamos evitar esforço para potencializar o atendimento nessa área”, finalizou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Nelson - 15-05-2019 13:02:52

Ainda?

Responder

0
0


1 comentários