Governo analisa pagar RGA e leis de carreira aos servidores do Estado  | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020

POLÍTICA Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020, 15h:58 | - A | + A




Fórum Sindical

Governo analisa pagar RGA e leis de carreira aos servidores do Estado

Estado anuncia em abril quanto poderá dar de reajuste aos servidores


redacaomuvuca@gmail.com

 Foto: reprodução 

Representantes do Fórum Sindical estiveram reunidos com a equipe do Governo do Estado na manhã desta quarta-feira (22) no Palácio Paiaguás. Na reunião, foram tratados diversos temas do funcionalismo público, como o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA).

O Poder Executivo foi representado pelos secretários Mauro Carvalho, da Casa Civil, e Basílio Bezerra, de Planejamento e Gestão. Já os servidores estavam representados por 14 sindicatos e associações.

Em relação ao pagamento da RGA, a cobrança é pela concessão dos anos de 2018, 2019 - que não foram concedidos em razão da crise econômica e do estouro da Lei de Responsabilidade Fiscal - e 2020, que tem como data-base a folha de maio.

Em resposta, o secretário Mauro Carvalho disse que uma resposta definitiva sobre a concessão, ou não, do reajuste deve ocorrer em abril. Segundo ele, o Executivo está analisando os impactos sobre a receita do Estado, em função das medidas fiscais tomadas com as leis aprovadas em janeiro de 2019.

Porém, o secretário se mostrou otimista com a possibilidade de conceder a RGA e parte das leis de carreira de algumas categorias que foram aprovadas nas gestões passadas. “Neste momento estamos trabalhando arduamente para pagar a RGA e as leis de carreira aprovadas em governos anteriores, colocar o pagamento dos fornecedores em dia e garantir o equilíbrio fiscal do Estado. Acredito que tudo isso será possível e vamos informar com alegria quando tivermos certeza disso”, finalizou Carvalho.

Uma das principais condicionantes para o pagamento da RGA é que o Estado esteja dentro do limite de 49% da Receita Corrente Líquida no gasto com salários. No ano passado, o pagamento da folha salarial chegou a 57% da receita.

PROGRESSÕES

Outra pauta foi a celeridade nos processos de concessões das progressões de classe e nível para todas as carreiras do Executivo. Diversos fatores, segundo os servidores, estão contribuindo para a demora.

O Fórum Sindical também cobrou do Governo a “atualização” dos valores das diárias aos servidores e regularização da Redução da Jornada para país com filhos com algum tipo de deficiência.

“Temos mantido um diálogo franco, verdadeiro e honesto. Os servidores públicos são o bem mais precioso que o Estado tem. São eles que tocam a máquina. Por isso temos adotado várias medidas administrativas no intuito de melhorar a vida funcional de cada um”, disse Bezerra.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(8) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

alexandre - 23-01-2020 13:00:46

Lula foi o melhor em Mensalão, petrolao, quebrar a Petrobrás, gerar inflação e deixar 12 milhões de pessoas desempregadas e sem casa, é uma Marolina, ele faliu o Brasil.

Responder

2
3


IDOSO APARTIDÁRIO - 23-01-2020 16:07:08

Parece-me que o codinome 'alexandre' desconhece a realidade do Brasil, vivida durante as Gestões do ex_ presidente LUIZ INÁCIO. Todavia se, atualmente, ele acredita que o Serviço público ( com demora de anos para concessão de DIREITOS, tais como AUXÍLIO MATERNIDADE, DOENÇA, APOSENTADORIA, etc...) está JUSTO, sem falar no PODER das milícias, gastos exorbitantes com CARTÃO CORPORATIVO, FALÊNCIA DA EDUCAÇÃO e SAÚDE brasileiras..... então... SEJA FELIZ!!! com a miséria imposta aos honestos trabalhadores.

Responder

2
3


ROBSON JOSÉ - 23-01-2020 10:49:13

Infelizmente o Fórum Sindical acredita nessa conversa fiada do governo ou tem algo errado por ai, será que tem algo que os servidores não podem saber? Com isso o perseguidor de trabalhador, Mauro Mendes vai enrolando. Veja só o conversa, em abril vamos dizer se vamos pagar ou não os direitos. Se não parar todo Estado já, não haverá respeito por parte desse "governo". Acho que os servidores devem tomar frente e parar de esperar esse Fórum que está tendo um comportamento muito estranho em relação ao governo do Estado de Mato Grosso.

Responder

7
0


alexandre - 23-01-2020 07:03:05

Corrigir os erros do atual governo e de jeito nenhum, votar em petebada e socialistas, eles não visam o povo, só enriquecer o partido.

Responder

5
8


Bolão - 23-01-2020 07:16:52

Governo Lula foi o melhor dos últimos 30 anos de acordo com os estudos da fundação Getúlio Vargas e o relatório da ONU! Bolsonaro pior Presidente e o maior mentiroso do Brasil na Europa e no mundo! Governo fake é o governo Bozo e suas mentiras estão pegando fogo! A última foi a do aumento de salário para Professores! O aumento e determinado por lei federal criada no governo Lula! Governo Bolsonaro só fez desgraça na vida do povo! Só loucos e o gado de Bolsominions ainda apoiam essa tranqueira de Bozo! Lula Presidente do Brasil!

Responder

10
6


Bolão - 22-01-2020 21:41:51

Os servidores públicos e os demais trabalhadores precisam se unir para extirpar o Governo Bozo e o Mauro mente! Lembremos de quem nos ajudou e quem votou contra nós na reforma trabalhista e previdenciária. Fora Bolsonaro, Mauro Mendes e todos os seus apoiadores!

Responder

15
6


Bolão - 22-01-2020 21:35:58

Toda essa conversa fiada é referente ao período eleitoral que se aproxima para prefeitos vereadores e a eleição para o cargo vago de Senador em MT. O povo precisa dar a resposta não elegendo nenhum aliado de Bolsonaro e também todos os que votaram a favor da reforma da previdência e trabalhista que destruíram os trabalhadores das empresas e os Servidores Públicos. Se os trabalhadores tiverem um pouco de vergonha na cara vão votar contra Bolsonaro e toda a sua corja que acabaram com a previdência e as leis trabalhistas, além de também jogarem a sociedade brasileira contra os Servidores Públicos, tentando privatizar tudo e acabar com o patrimônio do povo brasileiro. Lembrem bem quem votou para ajudar o povo e os trabalhadores! Eu e meus conterrâneos vamos de PT. Lúdio para o Senado e Lula na Presidência do Brasil! Fora Bolsonaro! Fora Mauro Mendes e toda a corja que os acompanham!

Responder

14
2


alexandre - 22-01-2020 16:08:52

mentira, vai cozinhar o galo pro forum não fazer greve...RGA, ´so pra legislativo e judiciario...

Responder

28
0


8 comentários

coluna popular
Assunto superado
Amizade bandida
Verba de gabinete e salário foram cortados
Disputa pelo Senado
Eleição suplementar

Últimas Notícias
18.02.2020 - 20:25
18.02.2020 - 18:54
18.02.2020 - 18:43
18.02.2020 - 17:50
18.02.2020 - 16:30




Informe Publicitário