Governo realiza várias ações pelo estado para comemorar Dia das Crianças | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

POLÍTICA Sábado, 12 de Outubro de 2019, 14h:40 | - A | + A




12 de Outubro

Governo realiza várias ações pelo estado para comemorar Dia das Crianças

Poder Público celebrou data com conscientização e várias brincadeiras


redacaomuvuca@gmail.com

 

diadascriançasmutidao.jpg

Multidão de crianças / Foto: Reprodução

O Governo de Mato Grosso realizou ações para o Dia Das Crianças em todos os âmbitos neste sábado (12), com comemorações no Detran, na Saúde e no Batalhão da Polícia Militar, o Poder Público levou alegria para as crianças no interior e na capital.

No 1º Batalhão de Polícia Militar de Cuiabá, foi organizada uma festa alhão de Polícia Militar de Cuiabá realizou uma festa repleta brincadeiras, lanches e show infantil para mais de 800 crianças de cinco escolas.

A visita ilustre promoveu interação entre crianças e policiais no quartel, por meio de exposições de unidades especializadas da PM, entre elas, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) com cães farejadores e do Regimento de Policiamento Montado (RPMon) que permitiu que os participantes da festa infantil conhecessem os animais da cavalaria.

policia.jpg

O comandante – geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis abriu a festa das crianças e ressaltou que a presença das crianças no batalhão histórico da PM é uma grande satisfação, a ocasião permite uma aproximação importante entre policiais e a comunidade.

“Queremos que essas crianças enxerguem no policial militar um amigo. Durante o fim de semana, outras unidades também promoverão corridas kids, tem programação em Chapada dos Guimarães, Alta Floresta, e em todas as nossas unidades da capital e do interior”, afirmou o coronel Assis.

Já na saúde, a equipe “Saúde com Alegria” do Hospital Regional de Colider, levou brinquedos e muita diversão para as crianças internadas na unidade hospitalar.

Segundo a diretora geral do hospital, a enfermeira Mirian Alves Moreira destaca que ações voluntárias contribuem para amenizar o sofrimento dos pacientes internados e suaviza o ambiente hospitalar, influenciando positivamente na recuperação. “Os servidores que participaram da ação distribuíram alegria e colheram sorrisos”.

saude.jpeg

As profissionais, chamadas de doutoras palhaças, integram o projeto “Saúde com Alegria”, que ainda conta com os servidores Ronaldo Adriano da Silva, também conhecido como o “Superman”, Cleyton André Tavares, que interpreta o Batman, e Joana Barbosa Alcará, que atua como palhaça. 

“Não foi difícil encontrar, dentre os servidores do hospital, pessoas que quisessem participar da ação. Em pouco tempo, a turma já estava composta e preparada para transformar o ambiente hospitalar. E o que era para ser uma visita apenas à ala pediátrica, estendeu-se para toda a unidade”, relatou Juliana Bonetti.

Além disso, a Gerência de Ações Educativas do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) também realizou a “Semana da Criança no Trânsito”, com atividades interativas para crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) João Crisóstomo de Figueiredo, localizado no bairro Doutor Fábio, em Cuiabá.

detran.jpg

Os servidores da gerência passaram, através de atividades lúdicas, orientações sobre as regras de segurança das crianças no trânsito. Ao final, foram distribuídos brinquedos, em comemoração ao Dia das Crianças, para a alegria da garotada.

Conforme o diretor do CMEI, Celso da Silva, foi um privilégio receber a ação do Detran na unidade. “Parabenizo a autarquia pela iniciativa, pois acredito que é dessa forma que iniciamos a educação para o trânsito, começando pelas crianças”, disse.

Segundo a gerente de Ações Educativas do Detran-MT, Rosane Pölzl, levar informações sobre a educação para o trânsito para dentro das escolas é fundamental para ensinar as crianças desde pequenas sobre como se comportar no trânsito.

Dia das Crianças

O Dia das Crianças é comemorado anualmente em 12 de outubro no Brasil. Esta data celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas (os pais, em especial) sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários