"Governo tem que parar de achar que todo mundo é trouxa", alfineta deputado  | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 15 de Julho de 2020

POLÍTICA Segunda-feira, 29 de Junho de 2020, 11h:00 | - A | + A




Caos na Saúde

"Governo tem que parar de achar que todo mundo é trouxa", alfineta deputado

Polêmica envolve equipamentos de saúde armazenados em ginásio


redacaomuvuca@gmail.com

 

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL) fez duras críticas à postura do governo estadual em relação aos equipamentos de saúde estocados no ginásio Aecim Tocantins. O comentário do parlamentar foi feito durante entrevista ao Programa do Muvuca, na Rádio Shekinah FM, na manhã desta segunda-feira (29).

"O governo tem que parar de achar que todo mundo é trouxa. Ele mente ao dizer que é fake news o que fiscalizamos na semana passada", disse.

"O papel do parlamentar é de fiscalizar e nós estamos fazendo, com muita dificuldade, porque temos um governo que infelizmente é mentiroso, que dribla os servidores públicos e a sociedade. Para quem já sentiu enganado pelo governo cabe averiguar muito bem essas questões para a gente poder dar resposta à sociedade”. 

Na semana passada, parlamentares vistoriaram os equipamentos de saúde armazenados no Aecim Tocantins. O governo insiste em dizer que é fake news e até mesmo o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo (DEM), gravou um vídeo que circula nas redes sociais bem estressado com a fiscalização. 

Segundo o deputado, equipamentos de proteção individual, monitores, macas, colchões foram encontrados na unidade. "Recebemos uma denúncia de que os respiradores estão em um prédio de uma secretária do governo, vamos tomar todas as medidas cabíveis". 

Elizeu desabafa ainda dizendo que o governo mente sobre o número de UTIs disponíveis. "No boletim de ontem aparece que tem 14 UTIs, isso é mentira, recebemos diversas ligações de pessoas do Estado todo desesperadas por um leito de UTI e não encontram". 

O colapso na saúde em Mato Grosso chegou nas últimas semanas. A rede privada já não tem mais leitos de UTIs, pacientes já chegam a morrer a espera de um leito.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Presidente da ALMT está internado com Covid-19
Covid-19
Pela segunda vez
Estava com 60% do pulmão comprometido
Ranking dos políticos

Últimas Notícias
15.07.2020 - 19:18
15.07.2020 - 19:03
15.07.2020 - 18:56
15.07.2020 - 18:23
15.07.2020 - 17:35




Informe Publicitário