Janaína pressiona para que Botelho se candidate à vaga do TCE  | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 17 de Julho de 2019

POLÍTICA Sexta-feira, 08 de Fevereiro de 2019, 15h:44 | - A | + A




DE OLHO NA PRESIDÊNCIA

Janaína pressiona para que Botelho se candidate à vaga do TCE

(redacaomuvuca@gmail.com)
Redação

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), afirmou em entrevista que sonha em ocupar uma vaga como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), porém sua prioridade agora é consolidar os trabalhos na ALMT.

“Tenho o desejo de ir para o Tribunal de Contas, mas primeiro quero me consolidar aqui dentro, e conhecer melhor os deputados”, enfatizou Botelho.

O presidente da mesa diretora tem sido pressionado pela sua vice, a deputada Janaína Riva (MDB), para concorrer à vaga. Se Botelho for escolhido, a deputada passa a comandar a Assembleia Legislativa.

Porém, Botelho declarou que continua na AL e informou que já existem três pessoas interessas na vaga do TCE: o promotor Mauro Zaque, e os deputados Guilherme Maluf (PSDB) e Sebastião Rezende (PSC).

“Já disponibilizaram os nomes os deputados Guilherme Maluf e Sebastião Resende. E alguns deputados também querem indicar o promotor Mauro Zaque. São bons nomes e podem aparecer alguns outros”, afirmou.

Botelho também informou que espera uma comunicação oficial do STF, sobre a disponibidade da vaga, que pertencia a Humberto Bosaipo, para assim, dar sequência aos ritos internos e escolher o novo conselheiro do TCE.

“Primeiro temos que ser comunicados oficialmente, pois ainda não fomos. Nós temos um rito para fazer aqui dentro, como passar pela Comissão de Constituição e Justiça para analisar os documentos, fazer uma análise da vida da pessoa, para que o colégio de líderes e o plenário possa decidir isso com maior tranquilidade, sabendo que está escolhendo uma pessoa que tem capacidade de estar lá. Este é um rito que nós estamos criando aqui, e que na terça-feira (12) deve ser concluído e publicado”, esclareceu.

A vaga para conselheiro do TCE estava disponível desde 2014, após renúncia do ex-conselheiro Humberto Bosaipo, mas foi bloqueada por uma liminar do STF a pedido da Associação dos Auditores de Contas (Audicon).

Contudo, na última semana, o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, destravou a pauta e liberou para que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso indique um novo conselheiro.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Servidor - 09-02-2019 16:53:12

Botelho seja grande. Faça um favor para o estado. Vá para o TCE e deixa a AL recuperar o protagonismo. A Janaína tem a coragem pra fazer essa casa grande de novo. Moderando essa sanha desavergonhada desse governo. Sabemos que pra vc não dá por ser do DEM.

Responder

5
2


maria - 08-02-2019 21:06:40

não é certo membros de poder que atua em investigação contra deputados pedir votos para os investigados.

Responder

9
3


Maria - 08-02-2019 15:55:41

A ESCOLHA DO CONSELHEIRO TCE PELOS DEPUTADOS TEM DE ATENDER AOS PRINCÍPIOS TÉCNICOS DA LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE E SUPREMACIA DO INTERESSE PÚBLICO, COM CONHECIMENTOS JURÍDICOS E CONTÁBEIS, IDONEIDADE MORAL E REPUTAÇÃO ILIBADA. E TAMBÉM NADA DE POLÍTICOS FICHA SUJA.

Responder

13
3


Orcelio moura de Franca - 08-02-2019 16:21:02

Concordo plenamente chega de ficha suja sai de reto satanás

Responder

10
4


4 comentários