Jayme critica atuação do governo no combate às queimadas: "pobreza de recursos" | MUVUCA POPULAR

Domingo, 29 de Novembro de 2020

POLÍTICA Terça-feira, 22 de Setembro de 2020, 09h:10 | - A | + A




Visita ao Pantanal

Jayme critica atuação do governo no combate às queimadas: "pobreza de recursos"

“Estou muito preocupado", disse o senador


redacaomuvuca@gmail.com

Leiagora

Jayme Campos

 

Presente na caravana de parlamentares que visitou alguns pontos do Pantanal neste final de semana, o senador Jayme Campos (Democratas) criticou os Governos Federal e Estadual no âmbito do combate as queimadas, que consumiram grande parte da vegetação do Estado. Para ele, mais poderia estar sendo feito, em relação aos milhares de hectares de vegetação que já foram destruídos.

“Portanto eu acho que tem que disponibilizar todos os meios, o governo federal, do estado, se possível às prefeituras. Porque o que eu vi aqui é uma verdadeira pobreza de recursos para o enfrentamento”, cita o parlamentar.

Além da destinação de recursos financeiros e materiais para o combate as chamas, Jayme cobrou o envio de mais mão de obra de pessoas e “mais presença” dos gestores para que seja concluído com mais efetividade o combate às chamas em Mato Grosso.

“Estou muito preocupado, e vejo ainda que há momentos e horas suficientes para que o governo faça esse enfrentamento para que possamos com certeza combater de forma inteligente, e, sobretudo, com a ciência”, reitera.

O parlamentar ainda criticou o valor que o governo federal teria citado que ia repassar ao Estado, durante uma visita há alguns dias feita pelo ministro da integração aqui na região “prometeu R$10 á 14 milhões de reais, mas é insuficiente, na medida aqui que a área é gigantesca, só em termos de equipamento, alimentação, entre outras coisas”, finaliza.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Cleber Ourives de - 22-09-2020 11:53:47

Os governos poderiam aproveitar a chuva que já aconteceu em Cuiabá e Mato Grosso e intensificar o processo de apaga o fogo das matas ...

Responder

0
0


1 comentários

coluna popular
Colado em Emanuel
“cara de pau”
Pastor Natanael e José CArlos de Freitas
Sem resposta
Povos indígenas

Últimas Notícias
28.11.2020 - 20:56
28.11.2020 - 19:06
28.11.2020 - 18:10
28.11.2020 - 15:29
28.11.2020 - 13:05




Informe Publicitário