Julgamento do segundo habeas corpus de Lula fica para segundo semestre | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019

POLÍTICA Quarta-feira, 26 de Junho de 2019, 07h:46 | - A | + A




Lula Livre

Julgamento do segundo habeas corpus de Lula fica para segundo semestre

A votação do segundo habeas corpus havia sido interrompida para que ministros analisassem proposta de Gilmar Mendes


Da Sucursal de Brasília

O julgamento do segundo habeas corpus solicitado pelo ex-presidente Lula a partir da suspeição do ex-ministro Sérgio Moro, que o condenou na Operação Lava Jato, pelo caso do triplex do Guarujá, foi adiado. O HC seria votado ainda hoje, mas a votação foi jogada para agosto, após o recesso do meio do ano do Supremo Tribunal Federal (STF).

A votação do segundo habeas corpus havia sido interrompida para que os ministros da segunda turma analisasse proposta do ministro Gilmar Mendes de conceder liminarmente a liberdade a Lula até que fosse julgado o segundo HC. A maioria, no entanto, recursou a proposta. Votaram contra: Edson Fachin, Carmem Lúcia e Celso de Mello. Ricardo Lewandowisk acompanhou a proposta de Mendes.

Antes de apresentar a proposta de liberdade para Lula até o julgamento do mérito do segundo habeas corpus, Gilmar Mendes havia votado a favor deste recurso. Acompanharam seu voto o ministro Ricardo Lewandowski. Fachin e Carmem Lúcia já havia votado contra antes de Mendes pedir vista no final do ano passado.
Em relação ao primeiro habeas corpus, a maioria dos ministros da segunda turma do Supremo decidiu rejeitar. Nele a defesa de Lula contestava a decisão monocrática do ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Este recurso ficou prejudicado porque, no julgamento do mérito, a quinta turma do STJ acompanhou Fischer.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(8) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Dornele$ - 26-06-2019 11:23:08

Mula esta preso, seu bando de babacas e vai continuar. Teve até um jumento que citou Marcia Tiburi. Aquela peteba que concorda com furtos, roubos e assaltos. KKKKKKKKKKK!

Responder

3
5


Zeca - 26-06-2019 11:54:19

Mais um idióta ,a adornar a coroa do BOZÓ !!! Idióta com pinta de rico !!! Este aqui é como o cão de guarda da mansão . Late ,rosna , e até morde ,mas dorme do lado de fora !!! Passa fora vira lata ...kkkkkkkkkk....auauuuuuuuuu........

Responder

5
4


Mariazinha - 26-06-2019 10:26:07

Com o STf com tudo ,com os EUA ,Vaza Jato ,Globo com tudo !!! O Lula é o Mandela da América do Sul . Criaram ,plantaram provas ,tal qual na Africa do Sul .prederam ,isolaram , só não mataram porque a repercussão seria imensa . Aqui ,vemos provas inexistentes ,Juiz corrupto .MPF corrupto ,STF corrupto e nada . Eu sinceramente nunca acreditei que o Lula vá sair ,acho até que podem mata-lo ,como já fizeram com muitos . Ex ; Teori ,JK ,Jango ,Getúlio Vargas !!! o Brasil está perdido economicamente e moralmente . Acharam 39 quilos de COCAÍNA no avião reserva do Presidente Bolsonaro . Se o RESERVA leva 39 quilos ,quanto leva o TITULAR ??? Coisa de MILICIANO !!! Enquanto isso ,a economia está no fundo do poço ,e em DEZ ANOS não sairá do BURACO !!! Estamos ferrados !!!

Responder

4
4


Jane - 26-06-2019 09:54:21

Não vai dar em nada. Querem ele preso e ele vai ficar preso infelizmente

Responder

3
5


LULA NA CADEIA - 26-06-2019 09:44:46

#euapoioalavajato #euapoiomoro #euapoiodeltandallagnol #euapoiosergiomoro #somostodoslavajato #somostodosmoro #somostodosdeltandallagnol #somostodossergiomoro #glenngreenwlddeportado #interceptsitelixo #glenngreenwaldterroristalixoa #euapoioofimdaoab #artigo142

Responder

4
4


Aleixo - 26-06-2019 09:44:03

Não se preocupe nosso Presidente, eles estão brincando com o povo, e já está pronto para ir às ruas domingo. Vamos pedir Lula Livre

Responder

4
3


Brisado MT - 26-06-2019 09:34:30

Sinceramente, faz tempo que a credibilidade desse STF foi para o espaço

Responder

4
3


Carlos Nunes - 26-06-2019 08:14:57

Ih! Não adiantou nada contratarem hacker espião russo pra grampear Juiz, Procurador da República e outros...O hacker conseguiu DESMORALIZAR de pancada a Justiça e o MPF, prestou um desserviço ao país, na luta contra a Corrupção. Fizeram do hacker um herói. Agora a PF tá correndo atrás pra investigar quem mais o hacker grampeou...dizem que grampeou também outras autoridades, e até jornalistas. Já vi esse filme...aqui mesmo na nossa Grampolândia Pantaneira, onde calculam que foram grampeadas mais de mil pessoas, incluindo a Janaína, deputada estadual, e Muvuca, jornalista. Hacker é pirata cibernético...e pirata é movido a dinheiro, pagando bem ele grampeia todo mundo...O perigo do grampeamento é o tal do dossiê...onde se reune informações sobre alguém, e depois usam como munição quando é conveniente. Já vi esse filme também...lá com o Celso Daniel, que teria um dossiê...Na CPI o Dr. Romeu Tuma exibiu fotos da morte do Celso Daniel, mostrando que antes de morrer, foi torturado com ferro quente, pra contar onde escondeu o tal do dossiê. Dossiê é um perigo...é mortal. Agora o Governo Brasileiro devia acionar a Interpol, pra ir atrás do hacker, pra descobrir: Quanto ele recebeu de propina pra grampear meio mundo? Quem pagou? Quais foram as autoridades brasileiras grampeadas, além do MORO, do DALLAGNOL? E se mudou, alterou, acrescentou, retirou...o teor das conversas pra detonar a Lava-Jato? Já tem tecnologia pra fazer isso...Quem sabe até o segundo semestre a PF descobre tudo isso.

Responder