Julier pede cassação de Abílio por abuso de autoridade  | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020

POLÍTICA Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020, 08h:14 | - A | + A




Candidatos ao Alencastro

Julier pede cassação de Abílio por abuso de autoridade

Petista alega que Abílio cometeu abuso de autoridade ao invadir Secretaria


redacaomuvuca@gmail.com

 

O ex-juiz Julier Sebastião (PT), candidato à Prefeitura de Cuiabá, entrou com um pedido para cassar o mandato do vereador Abílio Júnior (Podemos), que também concorre ao Alencastro, com base na lei de abuso de autoridade, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Bolsonaro em 2019.

Na ação, assinada pelo escritório Almeida Sampaio Taques & Werner, o petista alega que Abílio cometeu abuso de autoridade ao invadir a Secretaria Municipal da Mulher e gravar em vídeo supostas ameaças e coações a servidores públicos da pasta.

Para isso, os advogados citam o artigo 33 da Lei Federal nº 13.869 de 2019 que diz que classifica como crime de autoridade "exigir informação ou cumprimento de obrigação, inclusive o dever de fazer ou de não fazer, sem expresso amparo legal".

Para Julier, que é ex-juiz federal, também está claro que Abílio cometeu crime de abuso de autoridade porque está investido no cargo de vereador.

"(...) é notório o fato de o primeiro requerido [Abílio] ser membro do Poder Legislativo de Cuiabá, sendo-o, portanto, passível de ser sujeito ativo do crime de abuso de autoridade, bastando que incida em algum dos tipos trazidos pela supracitada norma", diz trecho da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida por Júlier contra o candidato do Podemos e seu vice, Felipe Welatton (PV).

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 29-10-2020 14:55:18

Ih! Tá parecendo que, se tio Julier ganhar a eleição, o Vereador, pra fiscalizar, vai ter que pedir permissão...Posso ir na Secretaria de Saúde? Posso ir na Repartição Municipal tal? Vou dia tal, a horas tal...Isso não é fiscalizar. Fiscalizar, fiscalizar mesmo...é ir sem avisar, pra ver se o negócio funciona ou não funciona. Esse negócio não é do Prefeito, ou do Secretário, ou do Diretor do Órgão...Esse negócio é do povo, e o Vereador seu digno representante, através do voto...Vamos votar em Vereadores, pra que eles nos representem...Numa Democracia, todo Poder EMANA do povo e EM SEU NOME é exercido. Vereador não invade nada...vai porque tá falando em nome do povo...

Responder

2
0


Carlos Nunes - 29-10-2020 14:22:49

Ih! O principal papel do Vereador é de FISCALIZAR...o Prefeito e tudo o que for Municipal. Quando um Vereador recebe uma denúncia tem 3 Opções: 1) Não fiscaliza bulhufas. 2) Finge que fiscaliza mas engaveta a denúncia. 3) Toma coragem e vai fiscalizar "doa a quem doer". Parece que tio Abilinho optou pela terceira opção. Recebeu denúncia de que havia obra irregular na casa do Prefeito. Segundo consta ele pediu aos fiscais da Prefeitura que o acompanhassem na fiscalização, mas os fiscais recusaram. Aí, ele foi sózinho. Estava lá cumprindo seu papel, quando saiu da casa do Prefeito um fulano, e como não quer nada, surrupiou o celular do Vereador. E correu...A cena deve ter sido engraçada: o ladrão do celular na frente correndo e tio Abillinho atrás...PEGA LADRÃO! Nesta próxima eleição, é bom perguntar pra todos os candidatos a Vereador: se o Sr. ou Sra, ganhar pra Vereador, e receber uma denúncia, vai fiscalizar, doa a quem doer...ou vai amarelar, porque pode descontentar um ou outro? Se vai amarelar, não pode nem ser Vereador ou Vereadora, pois desse o povo não precisa nem um pouco. Parece que alguns querem tirar o direito de Fiscalizar dos Vereadores...teve um Vereador que foi fiscalizar obras públicas municipais num determinado bairro, e foi expulso pelo presidente do Bairro. Em Cuiabá, presidente de Bairro tá mandando mais do que Vereador, eleito pelo povo. O Cartaz dos Vereadores parece que tá lá embaixo...Vereador, representante do povo cuiabano, tem que entrar em qualquer Repartição Pública Municipal, a hora que quiser, como diz o ditado "no Chupetão", isto é, sem avisar, pra ver se esse Órgão funciona ou não funciona direito. Se não for isso, pra que Vereador? Acaba com a Câmara Municipal e vamos eleger só presidentes de Bairros pra representar o povo...Pra que 25 Vereadores em Cuiabá? Uns 10 tava de bom tamanho...Haveria uma baita da Economia.

Responder

2
0


Jedae - 29-10-2020 12:04:05

ESSA CAMBADA DA ESQUERDA/COMUNISTA TEM QUE SER ESTUDADA PELA NASA. ELES BRIGAM ENTRE SI, E ACREDITAM NAS PRÓPRIAS MENTIRAS. SERÁ QUE ESSA RAPAZIADA DE MS TIRARAM ALGUM PROVEITO DESSE ESPETÁCULO? ACORDA POVO MATOGROSSENSE E ERRADIQUEM ESSA ESQUERDA PODRE DA POLÍTICA DO SEU ESTADO E MUNICÍPIOS.

Responder

2
0


3 comentários

coluna popular
Candidata diz que não teve total apoio feminino
Morte de saguis
Personalidade política
Governo tomou medidas necessárias
Dívidas trabalhistas

Últimas Notícias
26.11.2020 - 17:38
26.11.2020 - 17:16
26.11.2020 - 17:00
26.11.2020 - 16:52
26.11.2020 - 16:45




Informe Publicitário