Lideranças sindicais têm preferência por nome de Gisela Simona no Senado | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

POLÍTICA Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020, 20h:00 | - A | + A




Eleição Suplementar

Lideranças sindicais têm preferência por nome de Gisela Simona no Senado

Ficha limpa, serviços prestados e qualificação técnica. Esses são os predicados de Gisela Simona

 

Ficha limpa, serviços prestados e qualificação técnica. Esses são os predicados de Gisela Simona, segundo o servidor público, líder sindical e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma-MT), Oscalino Alves, para assumir a cadeira no Senado, deixada pela ex-senadora Selma Arruda (Podemos), que perdeu o mandato após ser cassada por caixa dois.

De acordo com Oscarlino, o Fórum Sindical prefere não ter uma posição fechada de apoio a candidaturas. Porém, várias lideranças que compõe o grupo estão analisando e debatendo que um nome forte seria o de Gisela, já que além de mulher, é servidora pública e tem no currículo um passado limpo.

“Gisela leva o apoio e preferência de várias lideranças sindicais. Já o Fórum Sindical não tem candidato e prefere também não ter uma posição fechada de apoio a candidatura, pois o grupo é uma junção de várias entidades. Mas, eu tenho compromisso com a candidatura da Gisela assim como outros colegas do Fórum”, afirmou.

Na avaliação do líder sindical, o nome de Gisela seria o mais ideal e forte, pois além de todas as qualidades já citadas acima, a servidora também já foi testada nas urnas e é a primeira suplente de deputada federal.

“A baixada cuiabana precisa ter uma representativa boa e com certeza seria bem representada por esta mulher guerreira”, finalizou.

Pré-candidatura

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) de Mato Grosso decidiu ainda em dezembro, do ano passado, lançar o nome de Gisela para a disputa da vaga no Senado.

Em uma entrevista à imprensa, o deputado estadual e presidente do Pros no Estado, João Batista, afirmou que após análise do quadro político, a 1ª suplente seria o melhor nome para ocupar o Senado.

“A mulher hoje é a essência da sociedade, por isso precisamos ter mais mulheres na política. O trabalho que Gisela desenvolve a frente do Procon, apenas confirma seu gigantesco potencial e sua competência para trabalhar no desenvolvimento de políticas publicas, que garantam o bem-estar social dos mato-grossenses”, concluiu.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(6) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

ze do porto - 26-01-2020 09:32:02

Preferencia dos sindicalistas é alguém da equipe do governo?, me poupe, o então diz que estão satisfeito, com os feitos do governo, caso contrario é hipocrisia.

Responder

2
0


Olavo - 26-01-2020 02:01:51

Já vi tudo Gisela simona, em conluio com sindicato... Já vi essa novela.. Vai da m... E outra tanto tempo, anos e anos nesse Procon e nunca movel uma ação contra essa energisa que assalta o povo de MT, a energia mais cara do Brasil...mais uma que vai passar o melzinho na chupeta dos mato-grossenses...

Responder

5
0


Bolão - 25-01-2020 18:03:50

Para melhorar Lúdio para o Senado e Lula Presidente do Brasil! Lembremos de quem nos ajudou e quem votou contra nós nas reformas trabalhista e previdenciária! Fora Mauro Mendes! Fora Bolsonaro!

Responder

3
3


Carlos Nunes - 25-01-2020 16:35:21

Ih! O Melhor candidato disparado pra ocupar essa vaga de Senador é o JURUBEBA, o palhaço de circo. POR QUE? Bem, porque faz tempo tão fazendo o povo de palhaço...e vão continuar fazendo durante décadas, então nada melhor do que elegermos um palhaço legítimo. Ele ri lá no Congresso, e nós, os palhaços dos eleitores, rimos juntos, uai. Tio JURUBEBA, nesta campanha, não precisa prometer NADA, nadinha...só tem que jurar que sempre será HONESTO 100%. Não falta nada pro Brasil, pra Mato Grosso...só a tal da HONESTIDADE. Qual será o número do JURUBEBA pra gente cravar o voto nele? Ele não vai ter apoio do Governador, nem do Prefeito, nem dos caciques políticos, nem do Agronegócio, nem das lideranças sindicais, nem de ninguém. Assim que é bom...dizem que pessoa assim não tem rabo preso com ninguém. O perigo é o tal do rabo preso...depois ganha a eleição e a turma fica cobrando isso, cobrando aquilo.

Responder

7
0


Betina - 24-01-2020 22:10:27

Gisela Simona assumirá como deputada federal. Pois é a primeira suplente na coligação e assumirá a vaga deixada por José Medeiros que será eleito senador em 2020, ficando Cuiabá muito bem representada na Câmara Federal com Gisela Simona!!!

Responder

4
8


FranCO - 24-01-2020 21:08:35

É uma excelente candidatura e, com certeza, não se vinculará com grupos contrários aos seus colegas servidores públicos.

Responder

12
3


6 comentários

coluna popular
Nesta sexta-feira (28)
Eleição suplementar
Prefeito se emocionou durante homenagem
Vice-governador apoia manifestação anti-Congresso
Interessados devem comparecer ao diretório

Últimas Notícias
28.02.2020 - 11:19
28.02.2020 - 11:19
28.02.2020 - 11:12
28.02.2020 - 11:09
28.02.2020 - 11:01




Informe Publicitário