Lula chama Ministro da Educação de ignorante e grosseiro | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

POLÍTICA Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019, 14h:42 | - A | + A




Abraham Weintraub

Lula chama Ministro da Educação de ignorante e grosseiro

“Não troco meu diploma primário pelo universitário daquele cidadão”, afirmou em entrevista


redacaomuvuca@gmail.com

 Ex-presidente Lula | Foto: reprodução da internet 

Em entrevista à Fórum, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou duramente a política educacional do governo Jair Bolsonaro (PSL), comandada pelo olavista Abraham Weintraub, por tratar a educação como um gasto e não como investimento.

“Veja quanto de trilhões os Estados Unidos têm de financiamento de bolsa. Agora, aqui no Brasil eles tratam educação como gasto. E colocam um analfabeto para ser ministro da Educação. Não um analfabeto preparado como eu. Porque eu, sinceramente, não troco o meu diploma primário pelo diploma universitário daquele cidadão. Porque além de ser ignorante, ele é grosseiro”, disse Lula, que ressaltou as medidas tomadas quando era presidente.

“O que é que o PT fez de errado? O PT tentou consagrar aquilo [Direitos Constitucionais] em direitos concretos. Por isso que nós subsidiamos casa para as pessoas que ganham pouco, que é o cara que ganha 1 mil reais e não tem como pagar 400 de aluguel. Ou ele come, ou ele paga aluguel. Por isso que garantimos ao pobre ir para a universidade. Pobre ir para universidade com bolsa. Ora, qual é problema de investir em bolsa e financiar estudante? Da mesma forma que você financia o empresário, você financia um estudante”, disse.

Para o ex-presidente, Bolsonaro e Weintraub colocam o futuro do Brasil em risco com a falta de prioridade ao ensino.

“Um país que não trata a educação com respeito, um país que acha que investir numa universidade é gasto, investir em ensino universitário é prejuízo, que não pode investir em pesquisa, que não pode financiar bolsa. O que esse país vai ser? Veja se você conhece algum país do planeta Terra que cresceu e desenvolveu sem antes investir numa coisa chamada educação”.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(10) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Xai - 23-09-2019 12:50:33

Acertou na mosca! Não podia ser pior: não vão melhorar, vão é excluir o acesso de muitas pessoas à educação e destruir o pouco que estava avançando nos últimos três anos. Porque, pra essa gente, lugar de pobre é na senzala.

Responder

0
0


Silva - 21-09-2019 17:44:24

Deixem de fazer critica, ele esta certo, o Brasil virou piada nacional e internacional. Esta a cada dia pior a educação, saude etc. So ignorantes como o ministro que não percebe.

Responder

3
0


Silva - 21-09-2019 17:24:38

Tem muita gente que passou décadas sem moradia e sem pder pagar uma colégio particular para seus filhos. No governo Lula e Dilma conseguiram ganhar minha casa minha vida e ter credito com mais facilidade na caixa economica , filhos nas universidades, trocar zeu carro velho, churrasco nos finais de semana, agora se acham de classe alta, mudaram da agua pro vinho de opinião. Tem babaca que sem vergonha, análise que falam : mais eu pago com meu trabalho. Não se toca que Lula trabalhou para o povo, facilitou para você que trabalha, facilitou seu credito na caixa economica, aumentou seu salario e muito mais para aqueles que nem salário tinham. Mais é como falam: da asa pra pobre que ele ja se acha. Não pode receber um tapinha no ombro que ja esta comprado.

Responder

3
0


Carlos Brasil - 23-09-2019 08:31:08

Ajudou tanto que agora podemos enxergar. Um carro 1000cc que custava R$15.000 , quanto vale atualmente? O Lula ajudou os ricos e ditadores mundo afora. será que ainda não consegue enxergar?

Responder

0
1


alexandre - 20-09-2019 19:00:14

PT quebrou e pixulecou o Brasil, agora quer falar besteira ? E o direito de 13 milhões de pessoas que perderam o emprego e suas casas, por causa de populismo irresponsável do PT..

Responder

10
7


Bolão - 21-09-2019 18:48:02

Cadê o documento que mostra que o PT quebrou o Brasil? Me mostre por favor! Até onde sei quem está afundando o Brasil é o Bolsoasno com seu governo de Twitter! Governo Lula foi o melhor que o Brasil já teve!

Responder

2
1


wagner - 20-09-2019 16:00:58

Com a provável anulação da Condenação do Lula ,analistas de mercado , estão debruçados em planilhas de custos de ansiolíticos ,anti-depressivos a pedido dos Laboratórios , em virtude da iminente libertação do Lula , e a explosão de consumo , pela classe média . Não sabem ainda , como esta casta vai lidar,com esta noticia ,e o vácuo que vai criar nesta pobre gente, que não para de afundar economicamente e moralmente . Como vão fazer para preencher as suas tristes vidas ? É uma das perguntas . A outra , como vão fazer ante a constatação da soltura , pois eles tem a sensação de pertencerem a uma classe superior ,por verem o Lula numa senzala ,e o desejo insano de que apodreça por lá .Mas quando se derem conta que pertencem ao povo , e estão na lona junto com eles,atolados na lama ,que o Bozó criou,e a ficha cair , a pancada vai ser muito forte . Dai , a preocupação dos Analistas e dos Laboratórios !!! Obs ; a DIREITONA NÃO SABE GOVERNAR !!!

Responder

10
8


olavo - 21-09-2019 14:09:00

kkkkkkkkk esse cara é um piadista!!! cara vc tem que ir pro circo...vc é muito bom, agora o cara mais honesto do mundo, saindo da cadeira depois de 2 anos, é motivo de festejar? vcs são malucos? se fosse uma pessoa sensata teria vergonha de escrever isso, mas como diz o caio copolla, a ESQUERDA É DELIRANTE!!! e Direita não sabe governar? outra piada? quem tá desesperada é a esquerda, que usa té notícia que saim em papel higiênico... malucada da esquerda já tá tomando anti-depressivos desde que luladrão foi presso, e agora vão passar a tomar GARDENAL!!!! CHORRAAA PETRALHADAAAAAASSS

Responder

4
3


jose a silva - 20-09-2019 15:43:22

Essa mula só sabe zurrar! Mula ou lula, vixi! Me fudi ou me confundi? Ah! deixa pra lá. O que essa imitação de polvo diz não serve nem pra limpar b.....un....da!

Responder

10
8


Carlos Nunes - 20-09-2019 15:31:28

Ainda bem que tio Weintraub (êta nominho difícil até de pronunciar) não é: Nem "o mais honesto do Brasil" - com um bando de delatores premiados, na cola, incluindo tio Palocci, dizendo que não é honesto coisa alguma. Nem presidiário, condenado na segunda instância. É só ignorante e grosseiro, segundo tio Lula. Agora tio Palocci tá contando como a Odebrecht pagou por fora a campanha da tia Dilma, em 2010, em troca de benefícios pouco republicanos. Tio Palocci apontou a Planilha da Odebrecht, aquela onde tem registro de toda a propina paga, como prova. E o BOLSONARO, que não abriu a Caixa Preta do BNDES até hoje, pra saber o que aconteceu com os BILHÕES DE REAIS, que tio Lula e tia Dilma emprestaram lá fora, pros compadres. O ex-presidente do Peru, delatado pela Odebrecht, até suicidou quando foi desmascarado. Quem tocou a maioria das obras lá fora foi a Odebrecht. Devem ter lavado a égua...deve ter muito dinheiro em nome de laranjas em paraísos fiscais.

Responder