27 de Setembro de 2021

“Mais uma injustiça contra os servidores”, diz sindicalista sobre congelamento | MUVUCA POPULAR

 

POLÍTICA Segunda-feira, 04 de Maio de 2020, 19h:00 A | A

Crise Econômica

“Mais uma injustiça contra os servidores”, diz sindicalista sobre congelamento

Antônio Wagner critica proposta que suspende reajustes salariais


redacaomuvuca@gmail.com

Antonio Wager de Oliveira.jpg

Foto: Reprodução

O secretário-geral do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (Sinpaig-MT), Antônio Wagner, afirmou em entrevista ao Muvuca Popular, que a proposta de congelamento de salário dos servidores públicos municipais, estaduais e federais, aprovada pelo Congresso Nacional no último sábado (2), é mais uma injustiça contra a classe.

Segundo o sindicalista, a medida é mais um retrocesso para o país, onde os funcionários públicos estão sendo afetados há tempos. “Os servidores amargam esses prejuízos em qualquer espécie de “crise”, seja uma crise real como essa, ou seja nas crises artificiais, criadas a partir de premissas macroeconômicas, que são aplicadas pelos governos, em especial o estadual”, relatou.

A justificativa dos governantes para instituir a medida, que proíbe reajustes salariais, foi a perda na arrecadação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e ISS (Imposto sobre Serviços), que os estados estão sofrendo devido à pandemia do novo coronavírus.

No entanto, conforme Wagner, os servidores não exigem aumentos salariais, mas sim reposição de perdas inflacionárias e, sobretudo, progressões de classe, para os funcionários que se dedicam arcando com cursos para se atualizarem profissionalmente, sendo eles especializações, mestrados ou doutorados.

Além disso, o secretário ressalta que, mesmo diante a crise, os únicos a serem afetados devem ser os trabalhadores, pois a política bilionária de incentivos fiscais segue estável e a todo vapor.

“Os bilionários do agro continuam lucrando em dólar em suas exportações, ganhando ainda mais com a crise, enquanto toda classe trabalhadora, seja pública ou privada, padece em perdas, seja com a reforma trabalhista ou a última reforma da previdência”, concluiu.


COMENTÁRIOS

(7) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

JOAQUIM OTAVIO DA SILVA - 05-05-2020 21:12:30

E revoltante ver isto eu tb sou servidor público efetivo so que do executivo sou professor e estamos desde o final de Pedro Taques sem nada de respeitar nosso direito do nosso plano de carreira e entra Mauro Mende e continua sem respeitar pois cria uma lei com o convivo de assembleia legislativa para obistrir o nosso direito e continuamos sem nada e para piorar agora vai vir este pacote do governo federal e condição para ter esta montanga de dinheiro vai mecher de novo com nossa carreira e continuar sem nada ate final de 2021 e ta dificel viver com toda esta destruturação da nossa carreira este e mei relato e oq fico indiginado tem sempre outro que se provem mais em seu salario ate quando isto.

Responder

4
0


Robson José - 05-05-2020 12:28:49

Será que os servidores vão ficar pacificamente só nesse conversa de injustiça? Esse é momento ideal para uma greve geral. Ao menos as reposições inflacionárias tem que ser pagas. Continuar apenas reclamando é muito bom para esse cara que esta aí, no pepel de governador do judiciário e da elite poderosa do estado.

Responder

2
0


alexandre - 05-05-2020 10:30:07

Estou trabalhando on line....não sou da esquerda, quem não trabalha não come, não tenho coronavoucher...

Responder

3
0


Paquetá - 05-05-2020 07:32:01

Concordo e acho justo esse congelamento! Mas e a contra partida desses políticos? Cadê? Tem alguma? E o MPF? Os MPE's? Os TCE's? Ah! como já se manifestou alguém aqui: congela o salário dos servidores para sobrar dinheiro a esses vis e covardes senhores desses órgãos aí citados! Algum politico fez proposta de diminuir seus benefícios de uma tremenda e aberrante imoralidade? Se o famigerado e imoral STF dá exemplo e toma atitudes imorais, os outros menores seguem! VERGONHA NACIONAL!

Responder

7
0


alexandre - 04-05-2020 21:30:48

O dinheiro vai todo pra legislativo e judiciario..duodecimos

Responder

16
0


Mariazinha - 05-05-2020 09:35:44

Alexandre ,você é um dos que merecem ser CONGELADOS !!! Votou no Bozo ,defende seus crimes , adotou a sua familicia,beija o assassinato da Marielle ,e NÃO TRABALHA, FICA O DIA TODO NA NET E NO WATTS !!! CONGELADO E DEMITIDO !!!

Responder

1
2


Cleber - 04-05-2020 20:31:19

Justamente na nossa data base , que é 09 de maio , fazem essa suspensão. Estamos sem RGA de 2018, 2019 e agora 2020 e 2021? Um absurdo.

Responder

14
1


7 comentários





Denuncie no muvuca popular

Email: redacaomuvuca@gmail.com / Tel: - (65) 3359-0112 - Whats: (65) 9.8167-8899

Edifício Helbor Dual, Sala 1314, cuiabá / MT 78048250

Todos os Direitos Reservados - Muvuca Popular - 2021