Maluf diz que denúncia por desvios não atrapalha sua disputa pelo TCE | MUVUCA POPULAR

Domingo, 21 de Abril de 2019

POLÍTICA Sábado, 09 de Fevereiro de 2019, 08h:40 | - A | + A




Reputação

Maluf diz que denúncia por desvios não atrapalha sua disputa pelo TCE

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), está sendo acusado de participar de esquema de desvios da Seduc


Redação

 

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) está sendo acusado de envolvimento em esquema de desvio de recursos públicos da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e, na próxima quinta-feira (14), o Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) deve decidir se o caso será investigado ou não.

A denúncia é proveniente da Operação Rêmora, do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), em 2016. O processo está sendo pautado pela quinta vez, pois a ausência do relator do caso, desembargador Rondon Bassil Dower Filho, e a falta de quórum adiaram a averiguação da situação.

O escândalo está sendo discutido novamente justamente em época de indicação da Assembleia Legislativa (ALMT), onde o novo membro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) deve ser escolhido nos próximos dias.

Segundo Maluf, a denúncia judicial não desabilita sua disputa pela vaga no TCE, entretanto, os princípios requisitados para a posse do cargo são os conceitos de idoneidade moral e reputação ilibada.

Conforme a ação, o esquema de fraudes ocorria em obras de reforma e construção de escolas, que obtinham orçamento inicial de R$ 56 milhões. O parlamentar é acusado de ter recebido R$ 40 mil em propina, do montante desviado da Seduc.

O julgamento deve ocorrer após a quebra de sigilo na delação premiada do empresário Alan Malouf, vide determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na denúncia realizada pelo Ministério Público Estadual (MPE), Guilherme Maluf teve a mesma participação que seu primo, Alan Malouf, na organização criminosa, pois é suspeito de integrar o núcleo de liderança da organização com suas influências políticas.

Além disso, o parlamentar também já foi acusado pelo MPE de organização criminosa, corrupção passiva (20 vezes) e embaraçamento de investigação.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(7) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Pagador de impostos - 10-02-2019 18:28:07

Este dai além de ser acusado de corrupto, não tem curso superior! Kkkkkkkkkk

Responder

10
1


Pagador de impostos - 10-02-2019 18:24:40

Justiça do Brasil virou piada! Kkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

8
2


maria - 10-02-2019 16:04:42

pior é o MP que tem legitimidade para agir e deixar o caso do paletó até hoje sem uma solução. também o judiciário que leva anos para apurar corrupção e não apuram, deixam até prescrever. então os deputados de um lado e do outro os inertes, pessoas com o poder de investigar e punir. tudo balaio do mesmo saco! quem não investiga é pior do que quem rouba!

Responder

10
0


Aldo - 10-02-2019 15:01:07

Vergonha! Alguém denunciado por desvio de dinheiro poder ser candidato a uma vaga no TCE. Não deveria nem ser candidato.

Responder

10
2


gavião - 10-02-2019 10:27:50

Maluf abre o olho o MP - MUITA PUTARIA fez tudo de caso pensado pra ferrar vc. Sabe que a vaga será sua e está com cobiça.

Responder

5
4


jose a silva - 10-02-2019 07:07:30

Esse aí está na política por dois motivos: deve ser incompetente na profissão que escolheu e "ganha-se" muito dinheiro (ganha-se muito, mas de que forma?). Agora, sabe que vai ser acusado, denunciado, preso, cassado e não mais eleito! Então pra "não morrer de fome" está tentando um carguinho vitalício. Mas se preocupe não MALUF (outro que vai malufar atrás das grades - parentes?), o povo está quase acordado, estão aparecendo outras autoridades, estas sim HONESTAS e que atendem aos requisitos do notório saber e REPUTAÇÃO sem manchas! E não vai sobrar nem pra você e nem pra Sebastião!

Responder

8
6


Jotabe - 09-02-2019 20:52:28

Pelo que eu sei tem que ter reputação ilibada e não estar respondendo processos para poder entrar no TCE, não é o caso do Maluf, delatado em vários esquemas, inclusive pelos desvios na Seduc

Responder

10
4


7 comentários

coluna popular
Toninho tentou ser deputado e conseguiu suplência
O social democrata quer iniciar campanha
Ex-deputados fazem interlocução entre governo e AL
Ele afirma que o gestor esqueceu Várzea Grande
Dilemário critica a extinção do Peixe Santo

Últimas Notícias
20.04.2019 - 16:02
20.04.2019 - 15:38
20.04.2019 - 15:25
20.04.2019 - 11:30


Blairo Maggi

Pedro Taques

Nelson Barbudo

Júlio Campos

Nenhum deles

Adilton Sachetti

Francis Maris

Procurador Mauro

Sebastião Carlos

Gisela Simona

Carlos Fávaro

José Medeiros

Aladir



Informe Publicitário