Mato-grossense será homenageado pelo Governo Federal | MUVUCA POPULAR

Sábado, 24 de Agosto de 2019

POLÍTICA Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, 16h:32 | - A | + A




Parceiro da Juventude

Mato-grossense será homenageado pelo Governo Federal

Euzébio foi diretor da OBJ, que juntamente com o MEC, criou o FNDE, Prouni e o Bolsa Família


redacaomuvuca@gmail.com

Empresário cuiabano - Euzebio Diniz (Foto: Arquivo Pessoal)

O empresário Euzébio Diniz Marques de Andrade, será homenageado nesta terça-feira (13), em Brasília, com a medalha “Parceiro da Juventude”, pelo Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, do Governo Federal. A condecoração será feita pelos serviços prestados à juventude pelo cuiabano.

“Esta iniciativa visa reconhecer os atuantes na história da juventude, que produziram e fomentaram políticas públicas aos jovens brasileiros em âmbito federal, estadual e municipal”, aparece na convocação.

Euzébio já foi diretor da OBJ, que juntamente com a equipe do Ministério da Educação (MEC), criou o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Bolsa Escola, que depois se transformou no Bolsa Família.

Além disso, Diniz, participou efetivamente de Conselhos Nacionais que formularam políticas públicas para a juventude, como a carteirinha de estudante e a Lei do voto aos 16 anos, ao qual fez parceria com o ex-deputado federal Hermes Zanetti (PMDB).  

“É um reconhecimento de muito trabalho. Fico imensamente feliz em representar nosso Estado em um evento tão importante“, declarou o homenageado.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Ze - 12-08-2019 16:50:36

Parabéns Euzébio, isso honra nosso estado

Responder

3
0


1 comentários