Mato Grosso pode ter queda de 30% na arrecadação por conta de coronavírus  | MUVUCA POPULAR

Sábado, 06 de Junho de 2020

POLÍTICA Domingo, 29 de Março de 2020, 15h:03 | - A | + A




Crise Estadual

Mato Grosso pode ter queda de 30% na arrecadação por conta de coronavírus

Deputados decidiram economizar em verba indenizatória, custeio da AL, passagens e combustíveis


redacaomuvuca@gmail.com

Reprodução

Centro

Foto: Reprodução

Com menos movimentos nas ruas e com a maior parte dos estabelecimentos comerciais fechados, os deputados estaduais estimam até 30% na queda de arrecadação do governo de Mato Grosso.
Com menos dinheiro, cortes são inevitáveis e a Assembleia Legislativa saiu na vanguarda e prepara um decreto prevendo corte no gabinete dos parlamentares. A ideia é corta a gordura e preservar o emprego no momento de crise, segundo o deputado Carlos Avalone (PSDB).
Para fazer o acompanhamento das ações foi criado o Observatório Socioeconômico, com membros da Assembleia e entidades representativas dos segmentos econômicos, debatendo a crise gerada pelo coronavírus e os setores e pessoas mais afetados com a falta de recursos para fazer a economia girar.

Os deputados já decidiram que vão economizar na verba indenizatória, em custeio da Casa Legislativa, em passagens e combustíveis, todo dinheiro será convertido ao combate da Covid-19. Com a instalação de leitos de UTI no interior, por exemplo.

"Os deputados já estão preparados para isso. Com certeza, os recursos do Estado não darão para cumprir todos os compromissos. Precisamos preversar o emprego, não tem cabimento nem o Estado e nem a Assembleia falar em demissão, temos que dar tranquilidade ao servidores e dizer que a manutenção do emprego que vai fazer a roda girar, tudo isso está na nossa preocupação", disse Avalone.

Em pronunciamento a nação nesta terça-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu

o fim do confinamento em massa no Brasil por questões econômicas. A União prepara um pacote demedidas para incentivar a economia e na distribuição de renda.

O governador Mauro Mendes (DEM) também já criticou medidas extremas que são adotadas por cidades do interior que ainda não apresentam caso de Covid-19. O Estado anunciou a doação de 50 mil cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade social

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Mariazinha - 30-03-2020 14:01:32

O objetivo dos robôs ,é esse mesmo ,gerar desinformação . SÃO ANALFABETOS ,NUNCA ESTUDARAM .***** O Palhaço na Presidência está sendo multado em 100 Mil reais ,por cada inserção falsa na Midia . NÃO SIGA O IRRESPONSÁVEL E OS SEUS ROBÔS !!! O PAI PALHAÇO E IRRESPONSÁVEL ,TEVE TREIS FAMILIAS E NÃO CUIDOU DE NENHUMA DELAS . VOCÊ PAI RESPONSÁVEL QUE AMA SUAS FAMILIAS ,FIQUE COM ELAS DENTRO DE CASA !!! CIENTISTAS ,INFECTOLOGISTAS ,OMS ,MÉDICOS DE TODO O MUNDO ACONSELHAM ; NÃO SAIAM DE CASA !!! *****

Responder

0
1


Carlos Nunes - 30-03-2020 08:43:32

Ih! Támos a um palmo do DESABASTECIMENTO nacional. Ontem num canal de TV entrevistaram um caminhoneiro, que tá levando a família junto pra onde vai. Começaram a apavorar o cara, com essa campanha maçiça de que o coronavírus vai matar todos. Ele disse que não sabe quando vai parar, mas tá perto. Caminhoneiro é o cara que leva todos os produtos pela Nação, vai em todos os lugares. Se pararem...vem o DESABASTECIMENTO. Se houver DESABASTECIMENTO vai ser a tragédia nacional...Vamos comprar O Que? De Quem? A arrecadação vai cair em todos os lugares...A gente olha a Internet e dá medo. Do coronavírus? Claro que não. Medo dos Apavorados...tem "entendido" de coronavírus que diz: o Brasil tem que ter isolamento social, PARAR TUDO, até Setembro, porque nos meses de frio (junho, julho e agosto) o coronavírus vai aumentar. Por eles, o Brasil tem que ficar PARADO o ano todo. Se o Brasil parar, por eles, não vai ter dinheiro nem pra pagar os salários dos servidores, dos aposentados. Dinheiro não dá em árvores, nem cai do céu, nem tem passe de mágica pra fazer dinheiro aparecer. Dinheiro é fruto do trabalho e do pagamento dos impostos. Tem gente que sugere que os salários graúdos e suas regalias, dos servidores dos 3 Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), tais como> Ministros, Desembargadores, Juízes, etc. (Judiciário)...Senadores, Deputados Federais, Estaduais, etc, (Legislativo)..seja reduzidos imediatamente pela metade, até que o coronavírus seja controlado. Dizem que esse dinheiro tem que ir pros mais necessitados. Tem de tudo na Internet.

Responder

3
0


alex r - 30-03-2020 09:23:26

Cidadão, concordo em partes que não se deve parar, mas qual o plano o senhor sugere? O senhor que critica o que propõe? Nada. Ou seja o senhor calado é um poeta ! Eu gostaria de propor censurar comentários dessa natureza a redação nesse momento não precisamos de gente que só incita a ignorância e tumulto!

Responder

3
1


3 comentários

coluna popular
Nota de Pesar
Fiscalização continua
Assintomático e isolado em casa
Ninguém quer assumir
Números não param de subir

Últimas Notícias
05.06.2020 - 23:50
05.06.2020 - 22:55
05.06.2020 - 21:46
05.06.2020 - 20:06
05.06.2020 - 19:43




Informe Publicitário