Mato Grosso registra 1.363 casos de Covid-19 neste sábado  | MUVUCA POPULAR

Domingo, 07 de Junho de 2020

POLÍTICA Sábado, 23 de Maio de 2020, 17h:52 | - A | + A




Atualização

Mato Grosso registra 1.363 casos de Covid-19 neste sábado

765 pacientes estão em isolamento domiciliar, 110 hospitalizados e 451 já estão recuperados


redacaomuvuca@gmail.com

Corona

Foto: Reprodução

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (23), 1.363 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 37 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

A área técnica da SES ainda esclareceu que dois casos foram reposicionados para o município de residência dos pacientes; um caso anteriormente notificado em Cuiabá foi contabilizado em Várzea Grande e outro de Lucas do Rio Verde foi para Cuiabá.

Dos 1.363 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 765 estão em isolamento domiciliar e 451 estão recuperados. Há ainda 110 pacientes hospitalizados, sendo 58 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 52 em enfermaria.

No boletim, a SES também divulga que a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe, atualmente, de 264 leitos de UTI e 875 leitos de enfermaria especificamente para pacientes com coronavírus no Estado.

Considerando o número total de casos em Mato Grosso, 50,1% dos diagnosticados são do sexo feminino e 49,9% masculino; além disso, 401 pacientes têm faixa-etária entre 31 a 40 anos. O documento ainda aponta que um total de 4.927 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 230 amostras em análise laboratorial.

Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios. Mais informações estão detalhadas na Nota Informativa divulgada diariamente pela SES a partir das 17h.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(9) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Zeca - 24-05-2020 19:58:22

TRUMP É COMUNISYA...agora nem PATRÃO E NEM EMPREGADA PODEM IR AOS ESTADOS UNIDOS...TÁOKEY GUEDES ....KKKK

Responder

1
0


Mariazinha - 24-05-2020 16:51:45

*** QUERO VER A DAMARES SER CONDUZIDA , DEBAIXO DE VARA DE ¨GOIABEIRA¨ PARA DEPOR NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ***

Responder

2
0


wagner - 24-05-2020 15:30:48

O que se percebe no Brasil e no mundo ,é que a Covid-19 veio e trouxe a derrocada da maior economia do mundo . Despreparada ,desorientada e tendo no comando um Presidente de extrema direita ,os Estados Unidos perderão o posto de maior economia do mundo . Ficou de joelhos,prostrada , ante o Covid-19 . Os seus parceiros,Inglaterra,França, Espanha e Itália ,esperavam que o Grande Líder lhes estendesse a mão ,mas qual. Não havia estrutura e saúde , nem para eles. O outrora Grande Irmão , fez o impensável ,pirateou tudo que por ali passasse, surrupiando desde máscaras e respiradouros. E pasmem ,de onde menos se esperava ,foi que vieram o socorro,China , Rússia a .e Cuba ,a quem toda a Europa está agradecida . O Brasil , agora deverá chegar ao pico da pandemia ,que o Presidente trata como uma ¨gripezinha¨e disse que morreriam apenas 800 pessoas ,seguido pelo bando da ¨vaca louca ¨ ,sta ao pseudo presidente que hoje fazem uma arruaça de mais ou menos 250 pessoas na Esplanada. Só lhe resta ameaças e demissões . Destrói o Brasil ,neste ano e meio de um vazio profundo ,em que nada foi feito e muito destruído .

Responder

2
0


olavo - 25-05-2020 13:53:07

OBAMAGATE é a solução????????? kkkkkkkkk tem que ir desses esquerdalhas malucos...

Responder

0
0


Zeca - 24-05-2020 14:50:34

Trump vai vetar os voos do Brsil . NÃO QUER BOLSOMINOS POR LÁ , POIS ESTÃO INFECTADOS , E PUXAM O SACO 24 HS .

Responder

2
0


olavo - 23-05-2020 23:44:26

-> https://www.youtube.com/watch?v=X4NWyI_hG1o

Responder

1
2


Mariazinha - 23-05-2020 18:57:01

*** 22.000 MORTOS DA gripizinha*** E O PALHAÇO DANDO RISADA .

Responder

4
3


jose a silva - 24-05-2020 08:22:52

MARIAZINHA, você é doida ou se faz de tal? A gripinha, aquele resfriado comum e banal já matou mais que isso, só esse ano no BRASIL! Esse COVID-19, os políticos canalhas , salafrários e ladrões, propalaram que ia ser isso e aquilo só pra encherem PALETÓS! É com compras superfaturas, compras fictícias, compras de produtos falsos.... É roubo de todo e qualquer jeito! Mas pra prejudicar BOLSONARO vale tudo né? Sua V..... Pela propaganda que fizeram dessa PESTE CHINESA, só em MATO GROSSO, já deveriam ter uns 25.000 óbitos! NO BRASIL MAIS DE MILHÃO! Mas temos meros pouco menos do que 4 dezenas, ATÉ AGORA (MT e 30.000 - BRASIL)! Isso aí, basta um tombo de avião e lá se foram 4 x ou 5 x mais( x = vezes). FECHARAM AEROPORTOS? NÃO! FECHAMENTO DE AEROPORTOS NÃO TRÁS A POSSIBILIDADE DE VIR GRANA FEDERAL PARA SER ROUBADA E ENCHER BOLSOS DE POLITICOS VAGABUNDOS!

Responder