Mato Grosso registra 78 casos confirmados de Covid-19 | MUVUCA POPULAR

Sábado, 06 de Junho de 2020

POLÍTICA Terça-feira, 07 de Abril de 2020, 19h:21 | - A | + A




Coronavírus

Mato Grosso registra 78 casos confirmados de Covid-19

Pacientes estão sendo acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado


redacaomuvuca@gmail.com

coronavirus-teste-sangue-04022020112059103.jpeg

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou na tarde desta terça-feira (07), 78 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso. Os dados são oficiais e já registram um óbito em decorrência a contaminação do vírus.

Os casos confirmados estão em Cuiabá (43), Rondonópolis (6), Várzea Grande (5), Tangará da Serra (4), Sinop (4), São José dos Quatro Marcos (2), Cáceres (2), União do Sul (1), Primavera do Leste (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Lucas do Rio Verde (1), Chapada dos Guimarães (1), Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Aripuanã (1) e Alta Floresta (1), outros Estados (2).

Dentre esse percentual de casos no Estado, 60% é do sexo feminino e 40% masculino; sendo que 50 pacientes têm faixa etária entre 36 a 55 anos. Os casos que são de outros estados foram notificados por Secretarias Municipais de Mato Grosso.

Dos 78 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 50 estão em isolamento domiciliar (sendo 11 casos recuperados) e 16 estão hospitalizados, sendo nove em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sete em enfermarias/isolamento.

Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios. Mais informações estão detalhadas na Nota Informativa divulgada pela SES (anexada a este texto).

A Nota Informativa com dados atualizados é divulgada diariamente a partir das 17h. A coletiva de imprensa virtual com o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, transmitida pelo Instagram e Facebook do Governo do Estado, ocorre às segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 8h30.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(16) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Jedae - 09-04-2020 11:16:25

wagner, você é um baitola enrustido. Muda esse discurso furado. Vem com esse papo de fresco. Assuma teu lado. Você apoia os ladrões do país!!!!!!!!!!!!

Responder

1
1


wagner - 08-04-2020 18:52:10

O RESUMO DESTES VAGABUNDOS VIRTUAIS****Bolsonaro é um cafajeste. Não há outro adjetivo que se lhe ajuste melhor. Cafajestes são também seus filhos, decrépitos e ignorantes. Cafajeste é também a maioria que o rodeia. Porém, não é só. E algo que se constata é pior. Fossem esses os únicos cafajestes, o problema seria menor. Bolsonaro, e não era segredo pra ninguém, reflete à perfeição aquele lado mequetrefe da sociedade. Sua eleição tirou do armário as criaturas mais escrotas, habitués do esgoto, que comumente rastejam às ocultas, longe dos olhos das gentes. Bolsonaro não é o criador, é tão apenas a criatura dessa escrotidão, que hoje representa não pela força, não pelo golpe, mas, pasmem, pelo voto direto. Não é, portanto, um sátrapa, no sentido primeiro do termo Muitos se arrependeram, é verdade. No entanto, é mais verdadeiro que a grande maioria desse eleitorado ainda vibra a cada frase estúpida, cretina e vagabunda do imbecil-mor. Bolsonaro não é “avis rara” da canalhice. Como ele, há toneladas Brasil afora. A claque bolsonarista, à semelhança dos “dezembristas” de Luís Bonaparte, é aquela trupe de “lazzaroni”, muitos socialmente desajustados, aquela “coterie” que aplaude os vitupérios, as estultices do seu “mito”. Gente da elite, da classe média, do lumpemproletariado. Autodenominam-se “politicamente incorretos”. Nada. É só engenharia gramatical para “gourmetizar” o cretino. Jair Messias é um “macho” de meia tigela. É frágil, quebradiço, fugidio. Nada tem em si de masculino. É um afetado inseguro de si próprio. E, como ele, há também outras toneladas por aí. O bolsonarismo reuniu diante de si um apanhado de fracassados, de marginais, de seres vazios de espírito, uma patuléia cuja existência carecia até então de algum significado útil. Uma gentalha ressentida, apodrecida, sem voz, que encontrou, agora, seu representante perfeito. O bolsonarismo ousou voar alto, mas o tombo poderá ser infinitamente mais doloroso, cedo ou tarde. Nem todo bolsonarista é canalha, mas todo canalha é bolsonarista. Jair Messias Bolsonaro é a parte podre de um país adoecido.

Responder

4
0


Carlos Nunes - 08-04-2020 15:58:13

Pois é, tô assistindo agora o Programa do tio Datena, e confesso que não tô entendendo bulhufas o que ele tá dizendo...Tá mostrando> o Brasil tem mais de 14 mil infectados, e morreram 668 pessoas. Eu não entendo isso...pois um médico especialista já disse na Internet: esse montão de gente infectada não foi infectada hoje, nem ontem...foi infectada ao longo do tempo. No mínimo desde quando apareceu a doença. Então, tão infectadas até hoje? Não foram submetidas a um tratamento? Tão tomando remédios? Tão em casa? No Hospital? Mortas não tão, pois somente 668 pessoas morreram de coronavírus (se é que foi de coronavírus mesmo). Se quando uma pessoa é infectada, a doença se manifesta nuns 14 dias em diante, por que tem mais de 10 mil pessoas que tão infectadas faz algum tempo? A doença não manifestou neles até hoje? Esse médico especialista questionou essa estatística do Ministério da Saúde...Por exemplo: 14 mil menos 668 dá mais de 13 mil. O que aconteceu com essas mais de 13 mil pessoas? Elas não foram infectadas num dia só...foi infecção gradativa, isso é acumulado. A não ser que muitos foram CURADOS...não morreram ao longo do tempo...Tem alguma coisa (ou muita coisa) errada nessa estatística do Ministério da Saúde?

Responder

2
3


Carlos Nunes - 08-04-2020 14:46:36

Pois é, hoje o tio Sikera Jr. puxou a orelha do tio Davi Uip, médico ligado ao tio Dória em São Paulo. É que tio Davi pegou o coronavírus e ficou CURADO. Aí, na entrevista com tio Datena, este perguntou: Você tomou o remédio da cloroquina? Resposta: Não posso responder isso. Tio Siqueira, eu, e o Brasil inteiro, quer saber: POR QUE tio Davi não disse que SIM? Seguiu ordens do tio Dória, contra o BOLSONARO?...Porque BOLSONARO deseja que todos os brasileiros tenham em casa, comprimidos do remédio pra debelar a infecção do pulmão. E se tio Davi tivesse dito pro tio Datena, que ficou curado graças ao remédio da cloroquina...o que aconteceria? Cada vez tô achando que existe uma grande armação atrás disso...Grupos poderosos, querem ganhar muito dinheiro às custas do coronavírus...e se alguém mostrar uma solução fácil, atrapalha o negócio, uai. A PF devia investigar isso...não é possível que já haja um remédio que possa salvar vidas, e tio Mandetta continue com aqueles relatório diário de infectados e mortos...apavorando mais de 220 Milhões de brasileiros. Tão tornando o negócio difícil pra burro, pra depois alguém aparecer como salvador da Pátria? Tão ou não tão? Afinal de contas o que curou, ou ajudou a curar, o tio Davi Uip, foi ou não foi o remédio da cloroquina? Até quando o povo brasileiro será enganado...POVO APAVORADO, POVO MANOBRADO! Tão tirando o nosso Livre Arbítrio, nossa Liberdade de ir e vir, querem tirar a nossa Liberdade de Expressão, Opinião...e tiraram os nossos Direitos Adquiridos. Tio Manuel tirou o direito adquirido dos idosos, suspendendo o Cartão de Gratuidade da Melhor Idade, e das pessoas com necessidades especiais. Surrupiou esse direito adquirido. Pode suspender direito adquirido? Pode ou não pode?

Responder

3
2


Mariazinha - 08-04-2020 11:54:48

CARLOS NUNES , ASSINE A SUA DESISTENCIA E DA SUA FAMILIA . ASSINE RECONHEÇA FIRMA E PUBLIQUE !!! O resto é mimimi ...ração para o GADO !!!

Responder

5
2


Mariazinha - 08-04-2020 11:51:57

CARLOS NUNES , ASSINE A SUA DESISTENCIA E DA SUA FAMILIA . ASSINE RECONHEÇA FIRMA E PUBLIQUE !!! O resto é mimimi ...ração para o GADO !!!

Responder

4
2


Zeca - 08-04-2020 11:50:14

Reinaldo Azevedo ; CLOROQUINA É A NOVA COCAÍNA DA EXTREMA DIREITA !!!

Responder

4
2


Mariazinha - 08-04-2020 11:30:37

Carlos Nunes , ASSINE A SUA DESISTENCIA E DA SUA FAMILIA . ASSINE RECONHEÇA FIRMA E PUBLIQUE !!! O resto é mimimi ...ração para o GADO !!!

Responder

3
2


Carlos Nunes - 08-04-2020 11:27:08

Pois é, tio Alex r, que comentou meu comentário, deve ser o cara mais APAVORADO do Brasil. De coronavírus não entende é bulhufas...o que tá curando o coronavírus é a cloroquina, junto com um antibiótico...quem descobriu isso foi o microbiologista francês, o Didier Raoult, meio louco, porque não concorda com a maioria dos outros cientistas. Procurador francês apura telefonema de ameaça contra o microbiologista que dirigiu estudo sobre o coronavírus. Querem matar o cara, porque indicou a cura da doença? Não querem que cure, porque senão os grandes Laboratórios não vão ganhar rios de dinheiro? Tio Trump, lá nos Estados Unidos, queria que todo mundo tivesse em casa o remédio, pra combater a infecção pulmonar gerada pelo coronavírus...mas foi impedido pela Agência Nacional americana, que regulamenta os remédios...aí, começou a morrer muita gente. Agora a Agência, vendo essa mortandade, liberou o remédio, uai. Tarde Demais. No Brasil, BOLSONARO determinou que os Laboratórios das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), produzam por semana 250 mil comprimidos da cloroquina, o que vai dar mais de 1 milhão de comprimidos por mês. Quer que todas as famílias tenham em casa, comprimidos da cloroquina, pra poderem tratar da infecção pulmonar. Mas tem uma pedra no sapato dele...o tio Mandetta, que segue as instruções da OMS. Esse é contra. O que BOLSONARO tá esperando pra despachar o tio Mandetta? No país existe centenas de pessoas melhores do que ele, muito mais competentes. Deixa de medo, tio Alex r. Até pra morrer tem que ter coragem...morrer acovardado é ruim pra burro. De acordo com o Espiritismo, quem morre apavorado vai direito pro Umbral - dimensão onde tem o Medo, o Terror, o Pavor, o Desespero...e fica um tempão por lá. O problema não é a morte...é o depois da morte...

Responder

4
5


alex r - 09-04-2020 10:18:33

Vai la cara se mate que falta vc não faz! Pessoas inúteis que nem vc , nem sua família se importará ....

Responder

1
0


Carlos Nunes - 08-04-2020 09:36:14

Pois é, em comentários anteriores eu sugeri que todo mundo assistisse, pelo youtube, o vídeo> A cura do coronavírus é simples segundo este médico 25/03/2020. Nele um velho Doutor, partidário da Medicina Natural, recomendava que fosse usado o sangue (plasma) dos curados do coronavírus nas pessoas doentes. Agora surgiu um novo vídeo desse velho Doutor, intitulado> A Globo se dobra ao Dr. Marcos da Amazônia. É bom assistir também. Enquanto os Laboratórios mais famosos do mundo tão tentando descobrir a cura da doença...e no final vão faturar alto, encher os bolsos é claro...esse velho Doutor apresentou uma solução mais prática, mais barata, pra minimizar o problema. Não se pode esperar solução dos laboratórios, que podem até demorar muito tempo, enquanto centenas de pessoas morrem, e ainda podem morrer mais. É interessante notar que no novo vídeo o velho Doutor cita a Bíblia e diz: quem manda É DEUS....Ele, o Doutor, é só um instrumento.

Responder

4
4


alex r - 08-04-2020 10:39:36

Cara vc é demente... Entenda : o potencial não tem nada com o fato... O vírus se não cuidar vira calamidade... é essa calamidade que todo munda ta querendo evitar... O problema do Brasil são idiotas com caneta na mãos... entenda vc é um retardado e se não entende que se a doença viesse com a força prevista teríamos sangue nas mãos pior que muitas guerras.. Pra se ter ideia 200 mil são as previsões de morte nos EUA cara vc tem ideia do que é ter 200 mil mortes na consciência? Só não tem psicopatas e retardados igual a vc !

Responder

5
2


Carlos Nunes - 08-04-2020 09:18:52

Pois é, ontem tio Corbelino, do canal 12, em seu programa...soltou uma bomba> morreram este ano em MT quase 100 pessoas de PNEUMONIA...e não foi por causa do coronavírus coisa alguma. Foi PNEUMONIA mesmo. Isso derrubou Os Apavorados do coronavírus...pra eles não tá mais morrendo ninguém por outras doenças...só de coronavírus. Não morre mais de pneumonia, nem de dengue, nem de gripe H1N1, nem de AIDS, nem de câncer, nem de tuberculose, nem de malária, nem de dengue hemorrágica, nem de nada. Coronavírus virou o maior bode expiatório do Brasil...é o culpado de tudo, uai. Cegos guiando cegos (nós)...dá nisso aí... Só tô pensando Quem vai ser o bode expiatório nacional que vão culpar DEPOIS do coronavírus...alguém vai levar a culpa... Quem? No final vão culpar as pessoas acima de 60 anos...vocês são os culpados pelo coronavírus...nossos pais, avós, bisavós...Alguém vai levar a culpa, uai. A oposição queria jogar a batata quente em cima do BOLSONARO...culpa-lo pelo coronavírus e por ter parado o Brasil. Mas ele determinou que os Laboratórios das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) produzam 250 mil comprimidos de cloroquina por semana...o que vai dar mais de 1 Milhão de comprimidos por mês. Agora tá uma queda de braço entre BOLSONARO e tio Mandetta. BOLSONARO quer que se produza comprimidos, onde cada cidadão possa tomar em casa mesmo, pra tratar da infecção pulmonar causada pelo coronavirus. Já tio Mandetta, que segue a orientação da OMS, quem manda nele é ela, tá segurando isso. Talvez se já liberasse, muitos infectados fariam o tratamento em casa mesmo e escapariam da morte. O que BOLSONARO tá esperando pra despachar tio Mandetta. No Brasil tem centenas de pessoas melhores do que ele. Não pode deixar acontecer como houve nos Estados Unidos...onde tio Trump queria liberar o remédio e foi impedido pela Agência Nacional que trata dos remédios...depois que morreram muitas pessoas, agora a Agência liberou...Tarde demais. Tio Trump tava certo. Tem que perguntar pro tio Mandetta> Tá morrendo gente por causa do coronavírus, por que não liberar a cloroquina...e ficar esperando ordens da OMS?

Responder

4
4


Mariazinha - 08-04-2020 06:35:35

Carlos Nunes , ASSINE A SUA DESISTENCIA E DA SUA FAMILIA . ASSINE RECONHEÇA FIRMA E PUBLIQUE !!! O resto é mimimi ...ração para o GADO !!!

Responder

5
5


Paquetá - 08-04-2020 07:39:00

Essa(e) prostituta(o) perdeu o ponto no Zero KM e agora fica de choramingos, sem sustento! Mais tapada que a estátua da justiça, cadê as pessoas morrendo dessa suposta praga? Não tem ninguém doente ou morrendo disso! Mimimimi é de vocês, pilantras sanguessugas, que só sabem sugar, mamar e viver nas costas de outros, iguais parasitas! Tá morrendo mais gente de corona-bala, corona-faca, corona-cachaça, corona-infarto do que de vírus! COMO PERDERAM AS TETAS GOVERNAMENTAIS (deu mastite), E ESSE DESGOVERNADOR MAURO MENTIROSO MENDES e seus cupinchas e asseclas, OS SECRETÁRIOS ( o governador, só em impostos à UNIÃO deve mais de R$ 55 milhões, para o estado, a perder de vista...) inventaram isso, juntamente com o PALETÓ para meter a mão em mais um pouco! UM POUCO QUE PARA MUITOS É MUUUUUUIIIITO!!!......

Responder

4
5


Carlos Nunes - 07-04-2020 20:34:54

Pois é, gostaria de saber o que os Homeopatas acham do coronavírus...Na alopatia a doença é combatida pelo seu oposto...mas na Homeopatia é o semelhante que cura o semelhante. Qual é a Homeopatia semelhante ao coronavírus? O homeopata português, José Maria Alves (José Maria Alves Justicia Adhatoda Coronavírus), diz o seguinte> "O Dr. Farokh Master, médico homeopata indiano, considerando as premissas do tratamento homeopático, identificou o medicamento Justicia Adhatoda como simillimum da epidemia causada pelo cororavírus. Temos a convicção, por via quer da reportorização, quer da experiência clínica de muitos homeopatas em patologias com idêntica sintamologia, que o medicamento Arsenicum Album terá uma ação mais eficaz na prevenção e tratamento da infecção - até pela sua eficácia no tratamento de múltiplos medos, causa da imunossupressão, tais como medo da morte, das doenças, de ter uma doença incurável No entanto, como nada obsta à administração dos dois medicamentos (Justicia Adhatoda + Arsenicum Album), não quisemos deixar de fazer uma referência a sua patogenesia, ainda que sinteticamente. Justicia Adhatoda, em manipulação homeopática, tem sido utilizado entre outros, nos resfriados, gripes, tosse, bronquite, pneumonia e outras infecções respiratórias agudas. A Justicia é um dos medicamentos mais antigos da Índia. A medicina ayurvédica assevera que os pacientes que fazem uso desse medicamento com alguma irregularidade dificilmente irão falecer de patologia pulmonar." Para combater o coronavírus o governo indiano recomendou uma dose da solução homeopática Arsenicum Album 30CH, por dia, durante 3 dias, mas só com o estômago vazio - que é a receita homeopática do médico português José Maria Alves. Todo mundo sabe que a Homeopatia tem uma ligação com a Espiritualidade...foi usada em várias partes do mundo, no Brasil principalmente pelos espíritas. É interessante observar que o homeopata português, diz que o Arsenicum Album trata de múltiplos medos, principalmente da morte. Seria isso que tá atraindo o coronavírus à determinadas pessoas? É o Medo que atrai? Também com essa campanha pela TV, colocando o Medo, o Pavor, o Terror, no coração e mente das pessoas, se for o Medo...o coronavírus vai fazer uma festa...

Responder

4
4


16 comentários

coluna popular
Nota de Pesar
Fiscalização continua
Assintomático e isolado em casa
Ninguém quer assumir
Números não param de subir

Últimas Notícias
06.06.2020 - 08:00
05.06.2020 - 23:50
05.06.2020 - 22:55
05.06.2020 - 21:46
05.06.2020 - 20:06




Informe Publicitário