Mauro Mendes diz que aumento de preços é pressão que não funciona com o governo | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 02 de Abril de 2020

POLÍTICA Sábado, 21 de Dezembro de 2019, 14h:35 | - A | + A




Minirreforma Tributária

Mauro Mendes diz que aumento de preços é pressão que não funciona com o governo

Setores anunciaram aumento de até 37% no preço de alguns produtos


redacaomuvuca@gmail.com

Reprodução

 

O governador Mauro Mendes (DEM) diz que o governo não está interessado em decretar novas cargas tributárias no Estado e que aumento é pressão. Várias empresas subiram os preços em até 34% no valor final de alguns produtos por conta da minirreforma tributária que entrou em vigor este ano no estado.

“Cada um sabe o que faz. As pessoas têm o direito [de subir os preços], assim como o consumidor também vai ter o direito da livre concorrência e de buscar o menor preço. Agora, o que aumenta de imposto é muito menor do que alguns estão dizendo que vai aumentar no preço. Esse tipo de pressão não funciona com o Governo e não haverá nenhum tipo de mudança nas medidas que foram implementadas até o momento”, declarou o governador, na noite desta sexta-feira (20).

Apesar de não ter criado novos tributos, a minirreforma modificou alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para alguns setores e começa a valer a partir do dia 1º de janeiro. Entretanto, setores como o agronegócio e a produção de algodão permaneceram com isenção fiscal. De acordo com Mendes, a mudança vai gerar uma arrecadação de R$ 500 milhões em 2020.

Empresas do ramo de construção como Village Construção e Acabamento, Grupo Modelar, Comapa Construção e Acabamento, Serpal, Verdão Construção e Acabamento, Grupo Monza Tintas, enviaram comunicados informando que algumas mercadorias podem ter um acréscimo de 10% a 25%, podendo chegar até 30% em alguns casos.

O setor farmacêutico já afirmou que os preços também serão alterados. O Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmcêeuticos de MT disse que o aumento pode chegar entre 18% e 37% no valor dos medicamentos.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Suspeito de coronavírus
Invenção de mato-grossense
Sargento Vidal irá assumir o cargo
Medida foi tomada devido à pandemia
Idosos estão lotando unidades

Últimas Notícias
01.04.2020 - 22:12
01.04.2020 - 20:36
01.04.2020 - 20:16
01.04.2020 - 19:35
01.04.2020 - 19:18


Carlos Fávaro (PSD)

Coronel Rúbia (Patriota)

Elizeu Nascimento (DC)

Gisela Simona (Pros)

José Medeiros (Podemos)

Júlio Campos (DEM)

Nilson Leitão (PSDB)

Otaviano Piveta (PDT)

Procurador Mauro (PSOL)

Reinaldo Morais (PSC)

Valdir Barranco (PT)

(Nenhum deles)

Feliciano Azuaga



Informe Publicitário