Mauro Mendes suspende aulas por todo mês de abril | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 05 de Junho de 2020

POLÍTICA Terça-feira, 31 de Março de 2020, 09h:03 | - A | + A




Quarentena

Mauro Mendes suspende aulas por todo mês de abril

Governador pede para pais manterem as crianças em casa


redacaomuvuca@gmail.com

Mauro mendes

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou, na segunda-feira (30), que publicará novo decreto determinando a suspensão das aulas nas escolas estaduais durante todo o mês de abril. Decreto inicial do gestor previa a suspensão das aulas apenas até o dia cinco de abril.

"Amanhã [terça-feira] nós vamos editar um novo decreto e muito provavelmente nesse decreto já vem a confirmação de que a aulas estaduais estarão suspensas todo o mês de abril", explicou o governador durante o programa.

Até o momento, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou 18 casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso. Um aumento de 6 casos desde a divulgação da Nota Informativa da última sexta-feira (27). Os casos confirmados da Covid-19 são em Cuiabá (12), Rondonópolis (3), Nova Monte Verde (1) e Várzea Grande (2). 

Além de suspender as aulas, Mauro Mendes fez ressaltou a necessidade de manter as crianças dentro de casa. "Não adianta nada você suspender as aulas e deixar as crianças brincando nas ruas. Umas nas casas das outras. Indo na casa do vovô, da vovó. Segure as crianças em casa, gente. É o momento de todos colaborarem".

Dos 18 casos confirmados de Covid-19 em Mato Grosso, quatro estão hospitalizados, sendo todos em leitos privados; dois estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e dois em enfermaria. Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Presidente do PV é cotado à prefeitura de Cuiabá
Cinco pessoas próximas testaram positivo
Vírus se alastra no Governo Estadual
Possível contaminação em massa no Executivo
Reação pronta

Últimas Notícias
04.06.2020 - 22:54
04.06.2020 - 21:19
04.06.2020 - 20:01
04.06.2020 - 19:00
04.06.2020 - 17:53




Informe Publicitário