Mendes critica servidores da educação por aprovarem indicativo de greve | MUVUCA POPULAR

Domingo, 25 de Agosto de 2019

POLÍTICA Terça-feira, 14 de Maio de 2019, 12h:20 | - A | + A




Alerta de Greve

Mendes critica servidores da educação por aprovarem indicativo de greve

“Profissionais têm 3º melhor salário do país”, declarou o governador


redacaomuvuca@gmail.com

 

O governador Mauro Mendes (DEM) lembrou que os profissionais da educação de Mato Grosso tem o 3 º maior salário de todo País e mesmo assim o ensino é classificado como um dos piores comparado aos 27 estados da Federação.

O democrata destacou os dados após ser cogitada uma possível greve da categoria, anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep).

“Os profissionais da educação de Mato Grosso já tem o 3º melhor salário do Brasil e nós temos a 21º pior educação do Brasil. Então é o momento de refletir quanto a isso, saber que precisamos melhorar a educação sim, mas não é só melhorando o salário que vai melhorar a educação”, disparou ele durante ianguração da UPA do Cristo Rei em Várzea Grande, nesta manhã (14).

Ele também comentou que avisou aos servidores no início do seu mandato que greve não resolve os problemas, mas que é direito do servidor assim fazer. “Eu já disse algumas vezes que se greve resolver o problema vamos todos fazer greve, se isso resolver nós poderemos ter um estado muito melhor. Greve não resolve , Mato Grosso tem dificuldades de pagar os seus salários , os salários aumentaram muito neste Estado , o Sintep tem todo direito de fazer como é livre o exercício do direito de greve”.

Mendes destacou os cortes do repasse do Governo Federal das Universidades Federais em todos os Estados. Segundo o governador as medidas do executivo de Mato Grosso são silenciosas e em todos os setores, e também acredita na evolução da economia. “Estamos tomando várias medidas silenciosas, não sou uma pessoa que gosta de ficar tomando medidas espetaculosas, estamos fazendo no dia a dia, medidas importantes de corte gastos de redução de despesas do que já é perceptível, muitos setores em que o Governo já melhora o seu desempenho mesmo no momento de crise, agora nós temos que ir acompanhando a evolução da economia brasileira”, completa.          

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(6) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

ANSELMO DE ALENCASTRO - 15-05-2019 10:54:42

BOM DIA GOVERNADOR , O QUE SENHOR DIZ DOS ALTOS SALARIOS : DAS OUTRAS CARREIRAS VALORIZA OS PROFESSORES SALARIO TOP IGUAL DELEGADO,INVESTIGADOR ,POR AI VAI ...

Responder

1
1


jose a silva - 14-05-2019 17:09:53

Se vire governador pilantra ou então devolva as chaves! Mas BIPAR bombando! Onde será que está indo o dinheiro do estado?

Responder

10
0


Professora - 14-05-2019 21:36:06

Penso que está indo para pagar as despesas residencial ( já divulgada na mídia) e a outra no mesmo condomínio para os ' seguranças '. Professor que é determinante na formação de TODAS AS PROFISSÕES não tem despesas familiares nem de seguranças. Penso que, no minimo, imoral é falar que professor não tem motivos para reclamar da injustiça e descaso com a sua profissão digna. Professor não é dono ou sócio de mineradora e nem obtém vantagens pessoais em razão de cargos. Professor escolheu ESTUDAR para AUXILIAR ao próximo (alunos).

Responder

9
0


vlademir alves de souza - 14-05-2019 14:23:30

Esse tipo de reportagem que esta ai, não vai fazer que o servidor da educação recue deixando o seus direitos serem violados como esta sendo feito pelo atual administrador do estado. Quando ele entrou na disputa do cargo maior do estado ele sabia que isso poderia acontecer e vai ser cobrado sim, como outros foram. Agora em suas entrevistas da ver em tons de ameaças aos servidores, e isso não é bom, portanto a governança já começa a contar os dias que faltam para eles deixar o cargo. pronto falei

Responder

23
1


Pardal - 14-05-2019 13:38:40

Dê a Cesar o que é de Cesar, e dê a Deus o que é de Deus, governador MT

Responder

14
1


- 14-05-2019 21:42:00

Penso que nós é que teremos de dar #adeus! A esse injusto gestor que tem demonstrado chegar às raias da crueldade e desumanidade dessa que penso será sua ultima gestão. Nós aprendemos. Nem pra síndico de comunidade ele terá chance de votos !!!!

Responder

7
0


6 comentários