Mendes mantém decisão de fechar Nilo Póvoas e recusa ceder escola à prefeitura | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020

POLÍTICA Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020, 15h:13 | - A | + A




Novo Centro de Referência e Inclusão

Mendes mantém decisão de fechar Nilo Póvoas e recusa ceder escola à prefeitura

Secretário-chefe da Casa Civil ainda provocou Emanuel dizendo que a proposta seria por mero confronto


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

Após o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), solicitar a cessão do colégio Nilo Póvoas, o secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Mato Grosso, Mauro Carvalho, na tentativa de “provocar” o chefe do executivo municipal ironizou durante uma entrevista à TV Vila Real,  um dos discursos mais populares do emedebista e o acusou de buscar mero “confronto” com o Paiaguás.  

“O prefeito Emanuel Pinheiro é um apaixonado, apaixonado por uma política de confronto, uma política de discussões pesadas... E nós não vamos entrar nesse jogo. Nossa política, da gestão do governador Mauro Mendes, é uma política de transparência, honestidade e eficiência, é a política para exercer o poder que Deus nos deu para realmente beneficiar o próximo, para beneficiar a população”, alfinetou.

Conforme o artigo publicado no site da Prefeitura, a ideia, seria evitar que a unidade de ensino que completa 50 anos em 2020  seja desativada, conforme anunciou a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) no início deste mês.

“Ocupar o prédio da histórica Nilo Póvoas significaria, não só uma oferta de mais 750 vagas para a educação infantil de zero a cinco anos em período integral e já com a expectativa de 300 vagas imediatas, mas uma economia aos cofres Municipais de aproximadamente R$ 6 milhões. Dinheiro este que seria utilizado na construção de 3 CMEIS para suprir a demanda e que poderá ser melhor aplicado com a utilização da estrutura física da instituição”, justificou, no texto.

Mauro Carvalho, no entanto, afirmou que o Estado já definiu o que será feito do prédio. “A escola vai passar por uma reforma muito grande, esse orçamento está destinado na Secretaria de Educação, acima de R$ 3 milhões, e vai se tornar uma escola de referencia em inclusão. Essa escola, inclusive, será a primeira do país, o nome Nilo Póvoas será preservado e aquele prédio embora seja antigo é muito bom, com instalações muito boas”, garantiu.

De acordo com a Seduc, a desativação da escola Nilo Póvoas faz parte de um processo de reordenamento da rede estadual, visando otimizar os recursos financeiros, potencializar os espaços, melhorar a estrutura física das unidades e a demanda do atendimento aos alunos.

Leia mais: Alunos protestam contra fechamento da escola Nilo Póvoas 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

maria QUÁ QUÁ QUÁ - 24-01-2020 06:34:33

KKKK...tempos funestos,estes em que vivemos....precisando urgentemente de Professores bem remunerados,Escolas de qualidade....e o Neoliberal QUEBRADO...goiano quebrado....kkkkkk...goiano quebrado ,é um¨ mendigo de paletó¨ ....kkkkk....na geladeira ,água de torneira...torneiral....kkkkkk...na garagem uma BMW....BMW ....PULADA....kkkkkkk....como goiano é metido....metido a rico....óóóóó coitado....kkkkkk....voltando....o Governador neoliberal , resolve fechar Escolas....kkkk...no ENEM do Sinistro da Educação, o Weintraub ...que cometeu 33 erros de ortografia , em 3 meses ....kkkkk...neste ENEM ,apenas 53 alunos tiraram nota 1000......e 153.000 tiraram ZERO.....ZERO.....ZERO.....KKKKKK....é o neoliberalismo ,na sua sanha de criar GADO....kkkkkkkk....bééééééé......por isso odeio esta CORJA DA DIREITA......BÉÉÉÉÉÉ.........KKKKKKKKKK.......

Responder

2
0


Antônio Wagner - 23-01-2020 16:27:01

#OcupaNiloPovoas

Responder

2
0


Palmiro Túlio - 23-01-2020 16:24:50

Quem quer confronto são os estudantes por essa atitude nefasta de fechar o Nilo Povoas

Responder

4
1


3 comentários

coluna popular
Assunto superado
Amizade bandida
Verba de gabinete e salário foram cortados
Disputa pelo Senado
Eleição suplementar

Últimas Notícias
18.02.2020 - 20:25
18.02.2020 - 18:54
18.02.2020 - 18:43
18.02.2020 - 17:50
18.02.2020 - 16:30




Informe Publicitário