Mendes se equivoca ao acreditar que desburocratização seja solução para economia | MUVUCA POPULAR

Sábado, 20 de Julho de 2019

POLÍTICA Terça-feira, 25 de Junho de 2019, 18h:21 | - A | + A




Desburocratizar para desmatar

Mendes se equivoca ao acreditar que desburocratização seja solução para economia

Governador defende a redução de leis ambientais e mostra que seu governo, na verdade, é para grandes empresários


redacaomuvuca@gmail.com

 

Durante audiência pública, que tratou sobre a Nova Lei Ambiental, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), afirmou que nos dias atuais, desburocratizar o licenciamento ambiental brasileiro, é uma forma eficaz para alancar a economia no Brasil.

“Eu sempre ouvi dizer que o Brasil é o país do futuro. Nós podemos fazer com que esse país não seja do futuro, e sim, do presente.  Precisamos que nova a lei de licenciamento ambiental possa ir ao encontro da simplificação, e desburocratização dos processos, é isso que nós precisamos para esse país”, declarou.

O debate foi um requerimento do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), juntamente do deputado Nininho (PSD). O chefe do executivo e membros da bancada federal estiveram presentes.

Leia mais: Kim Kataguiri participa de audiência na Assembleia Legislativa

O governador lembrou sobre a falta de asfalto na BR-158, que liga uma reserva indígena, e cerca de 125km não possuem pavimento, pela enorme dificuldade em conseguir um licenciamento.

Ao justificar a necessidade da desburocratização, Mendes enfatiza que a facilitação, não causará nenhum impacto ambiental as reservas espalhadas pelo país. Além, optar por ignorar que uma atitude como essa, irá priorizar somente os grandes produtores.

“Meu deus, qual o impacto que isso vai ter no meio ambiente? Mais de 3000 carretas passam por dia na BR, nós ficamos com essa hipocrisia de que nós temos que licenciar para mitigar os impactos que um asfalto vai causar naquela região”, disse.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Brasil lascado - 26-06-2019 09:28:35

Só tem dificuldade para conseguir licenciamento quando se trata dos pobres, né?

Responder

2
0


Nelson - 26-06-2019 09:26:16

CONCORDO E MUITO COM VC

Responder

1
1


Gilmares - 26-06-2019 09:25:22

Na verdade, o que seria bom para a economia é acabar com as mordomias dos políticos

Responder

3
0


3 comentários