Mendes sobre Sintep: "não aprendeu que na base da pressão não resolve nada" | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021

POLÍTICA Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021, 10h:48 | - A | + A




Polêmica das aulas

Mendes sobre Sintep: "não aprendeu que na base da pressão não resolve nada"

Sindicato defende retorno das aulas após vacinação.


redacaomuvuca@gmail.com

 

Durante entrevista na rádio CBN, nesta quarta-feira, Mendes disse ao ser questionado sobre uma possível greve da educação, como protesto ao retorno presencial das aulas sem a vacina, que seria uma atitude em vão. 

"O sindicato não aprendeu que na base da pressão não resolve nada, lembra da greve de 2019. Não adianta pressionar, tem que chamar para o diálogo". 

O Siintep já sinalizou uma possível greve caso a decisão da Seduc de iniciar os trabalhos presenciais no próximo dia 1º seja levada em frente. 

A chamada “greve sanitária”, se dá por conta das situações vividas atualmente, já foi levantada por meio de uma assembleia que foi realizada com a reapresentação das instituições de todo o Estado. 

O sindicato diz ainda que a Seduc e o governo estão tomando decisões sem ouvir a categoria e que a greve seria o único jeito de tentar uma conversa, que afirma aos jornalistas que está aberto ao diálogo, mas nãoo senta para conversar com os servidores da educação. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Bolão - 14-01-2021 07:22:45

Que governo porcaria! E ainda pior é ver que têm um rebanho bovino batendo palmas e feliz por ir direto para o abatedouro! Esse gado só serve para puxar o saco do Mauro Mendes e do Bozo! Fora Mauro Mendes! Fora Bozo!

Responder

0
0


JUSTINA - 14-01-2021 00:07:10

Esse SINTEP não aprende mesmo, sr. Governafor! Parece que as coisas pra funcionarem tem ser à base de LAUDOS FALSIFICADOS, NÃO RESPEITAR AO PRÓXIMO não usando DEVIDAMENTE o PROTOCOLO durante essa PANDEMIA. Apreendam, povo do SINTEP, APOSENTADOS, IDOSOS e demais servidores públicos responsáveis, cumpridores de suas obrigações! Quem anda na "linha" ou, "nos trilhos" , como diziam nossos avós, para sermos corretos, nos dias atuais, parece que ficou no esquecimento, pelo DESUSO. O que percebo, justa e, infelizmente, diz respeito à tendência de quanto mais EGOISTA, OPORTUNISTA e demais "ISTAS..." o INDIVÍDO demonstrar, mais se dá bem na vida"; sim, in_di_ví_duo, que demonstra foco só em benefício próprio, individual !! Penso que não é ser humano, pessoa; deve estar aí o MOTIVO do desrespeito aos EDUCADORES; essa categoria de trabalhadores que escolheram ser profissionais voltados para a formação integral, cognitiva e pessoal de todos ESCOLARIZANDOS. Apesar de terem consciência do desrespeito para com essa NOBRE PROFISSÃO, principalmente, quando a gestão é concedida para quem, demonstra, nenhum respeito por meio de indiferença e ou negação aos direitos dos SUBORDINADOS. Aprendam, coletivo representado pelo SINTEP, pra SOBREVIVER, diminuir o risco de passar fome e, atenuar o risco IMENSO de serem contaminados nessa PANDEMIA, por aqueles, que penso, no mínimo sejam, IRRESPONSÁVEIS, parece que só resta uma ALTERNATIVA, ou seja, virem "GADO"!!!!!! Seria isso a APRENDIZAGEM EXIGIDA ou ALUDIDA????

Responder